Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador DLink DIR 868L + Time Machine - Possível?


Posts Recomendados

Olá, pessoal. 

 

Recentemente fiquei na dúvida entre comprar um roteador Wifi ou um Time Capsule, resolvi comprar o roteador, e foi um DLink DIR 868L, que por sinal é excelente (pelo preço deveria servir até café).

 

Pois bem, estou curioso sobre a possibilidade de conectar um HD Externo ao roteador e transformar ele num Time Machine. Li um pouco sobre o assunto, e a solução mais encontrada foi transformar um NAS em Time Machine, contudo, para transformar o equipamento que tenho em um NAS é algo um tanto complicador.

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia ou experiência nesse tema, pois estou curioso sobre essa possibilidade. Até lá eu vou fazendo meu backup via cabo mesmo. 

 

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/05/2015 at 14:38, WesleySoares disse:

Olá, pessoal. 

 

Recentemente fiquei na dúvida entre comprar um roteador Wifi ou um Time Capsule, resolvi comprar o roteador, e foi um DLink DIR 868L, que por sinal é excelente (pelo preço deveria servir até café).

 

Pois bem, estou curioso sobre a possibilidade de conectar um HD Externo ao roteador e transformar ele num Time Machine. Li um pouco sobre o assunto, e a solução mais encontrada foi transformar um NAS em Time Machine, contudo, para transformar o equipamento que tenho em um NAS é algo um tanto complicador.

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia ou experiência nesse tema, pois estou curioso sobre essa possibilidade. Até lá eu vou fazendo meu backup via cabo mesmo. 

 

Desde já, grato.

Tem a opção de FreeNas onde você pega um PC velhinho mesmo de baixo custo e transforma em NAS feito isso e so add todos os HDs que vc tive sobrando no FreeNas e usa pra TimeMachine ok.

Se ainda tiverem com duvida eu posso ajuda ok.

Segue link: http://www.jose-crispim.pt/artigos/armazenamento/armaz_art/05_freenas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9 de maio de 2015 at 14:38, WesleySoares disse:

Olá, pessoal. 

 

Recentemente fiquei na dúvida entre comprar um roteador Wifi ou um Time Capsule, resolvi comprar o roteador, e foi um DLink DIR 868L, que por sinal é excelente (pelo preço deveria servir até café).

 

Pois bem, estou curioso sobre a possibilidade de conectar um HD Externo ao roteador e transformar ele num Time Machine. Li um pouco sobre o assunto, e a solução mais encontrada foi transformar um NAS em Time Machine, contudo, para transformar o equipamento que tenho em um NAS é algo um tanto complicador.

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia ou experiência nesse tema, pois estou curioso sobre essa possibilidade. Até lá eu vou fazendo meu backup via cabo mesmo. 

 

Desde já, grato.

Wesley.

 

segue link referente sua pergunta criei ate um tópico com tutorial passo a passo 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2015 at 14:38, WesleySoares disse:

Olá, pessoal. 

Recentemente fiquei na dúvida entre comprar um roteador Wifi ou um Time Capsule, resolvi comprar o roteador, e foi um DLink DIR 868L, que por sinal é excelente (pelo preço deveria servir até café).

Pois bem, estou curioso sobre a possibilidade de conectar um HD Externo ao roteador e transformar ele num Time Machine. Li um pouco sobre o assunto, e a solução mais encontrada foi transformar um NAS em Time Machine, contudo, para transformar o equipamento que tenho em um NAS é algo um tanto complicador.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia ou experiência nesse tema, pois estou curioso sobre essa possibilidade. Até lá eu vou fazendo meu backup via cabo mesmo. 

Desde já, grato.

Sua necessidade é ter um equipamento on-time para efetuar esses backup?

Você pode pegar um computador antigo, e instalar um server NAS sem problemas, ou até comprar da EMC os Storage NAS, ao menos faz espelhamentos automatico dos discos e tudo mais.

Tem o FreeNAS, ele tem interface Web, faz replicação se necessário, e muitas outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...