Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Watch é considerado Relógio ou Eletronico ?


Posts Recomendados

Galera, estou indo para fora do pais agora no final do mes.

Quero comprar um Apple Watch para uso pessoal e outro para venda. Ai vem a duvida, vou comprar outros eletronicos e tal, pondendo passar a taxa de 500 dolares. Minha pergunta é a seguinte, o apple Watch é considerado relógio ou um eletronico qualquer ?! Pq se for relogio, posso colocar no pulso e traze-lo normalmente ao Brasil. 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente os fiscais da Receita o taxarão como eletrônico, ainda mais com esses tempos de arrocho fiscal, em que a voracidade do LEÃO está cada dia maior! Mas vai que você dá sorte e não pegue um cara muito chato e desatualizado, rsrsrsrsrs.

Acho que o q eu colocar no braço para uso pessoal nao vai dar zebra nao, ate pq ja vai estar em uso. Vou comprar um iphone (para minha namorada) e ativa-lo la mesmo, tambem nao deve dar problema, pq nao é para venda e sim para uso proprio. Agora o relogio para venda pode dar problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a tendência seria aplicar aos relógios eletrônicos o mesmo que ocorre com o iPhone, ou seja, se o cidadão chega de fora com uma unidade e em uso (no pulso) não deveria ser taxado.

Falando de maneira geral, acho que os dispositivos vestíveis serão um grande desafio para a alfândega, pois a tendência é a de surgirem outros objetos como bolsas, calçados, roupas, etc, com eletrônica embutida. Quem sabe surgirá um novo segmento de bolsas para eletrônicos e que a alfândega taxará pelo peso da mala, sei lá, estou apenas especulando sobre um futuro que não parece mais tão distante assim. Acho que a indústria da moda nas nações também será dividida entre as que produzem vestuário eletrônico e não eletrônico, sendo que as primeiras ganharão mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um relógio. Caso contrário um relógio da Casio com calculadora seria taxado como eletrônico. É um produto "vestível". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um relógio. Caso contrário um relógio da Casio com calculadora seria taxado como eletrônico. É um produto "vestível". 

Verdade, não tinha pensado nisso. Mas fico imaginando se alguém terá a ousadia de chegar com vários Watches nos dois braços. Talvez tragam até nas pernas e digam para o fiscal que é uma tornozeleira eletrônica  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a tendência seria aplicar aos relógios eletrônicos o mesmo que ocorre com o iPhone, ou seja, se o cidadão chega de fora com uma unidade e em uso (no pulso) não deveria ser taxado.

Falando de maneira geral, acho que os dispositivos vestíveis serão um grande desafio para a alfândega, pois a tendência é a de surgirem outros objetos como bolsas, calçados, roupas, etc, com eletrônica embutida. Quem sabe surgirá um novo segmento de bolsas para eletrônicos e que a alfândega taxará pelo peso da mala, sei lá, estou apenas especulando sobre um futuro que não parece mais tão distante assim. Acho que a indústria da moda nas nações também será dividida entre as que produzem vestuário eletrônico e não eletrônico, sendo que as primeiras ganharão mais.

Concordo plenamente. 

Vá tranquilo, o Apple Watch não entra em classificação para essa taxa de eletrônico, ele não foi classificado ainda. Considere ele um relógio e só .

Ok. Vou colocar o meu no pulso e outro para vender aqui, ele esta na cota dos $ 500,00. haha 

É um relógio. Caso contrário um relógio da Casio com calculadora seria taxado como eletrônico. É um produto "vestível". 

Verdade. Mas sempre tem um jeito da alfandega comecar a roubar de nos pobres trabalhadores. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Mas sempre tem um jeito da alfandega comecar a roubar de nos pobres trabalhadores. haha

 

Aqui no Brasil se faz o que convém ao governo. Se decidirem que vão taxar Apple Watch alegando que se trata de eletrônico, farão isso para que as pessoas declarem. Em se tratando de Brasil, dependendo da quantidade de Watches que o pessoal vem trazendo, não duvido nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...