Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Core 2 Duo em 2015


y0shi

Posts Recomendados

Recentemente peguei um iMac Core 2 Duo pra brincar, o modelo é o Mid 2009, último antes dos com tela 21.5. Obviamente pensava que uma máquina dessas serve mais pra internet, e-mail, texto, planilhas, etc. Não pensava em exigir nada muito absurdo dele devido a idade do Mac. 

 

Minha máquina de uso diário é um MacBook Pro retina e resolvi por experiência tentar usar o iMac como meu computador principal pra ver como ele se comporta com trabalho real. Puxei meu backup do Time Machine, comecei a usar, abri o Photoshop CC, editei algumas coisas, várias abas abertas no Safari, Spotify tocando, Mail, e pra minha surpresa ele segurou tudo muito bem sem engasgos. 

 

Claro, algumas coisas fazem bastante diferença, abertura de programas devido ao HD contra o SSD, a tela então nem se fala, mas em termos de uso e produtividade ele me impressionou bastante. Na minha opinião essas máquinas com Core 2 Duo ainda são boas pra trabalho moderado, até "soft hard user" se é que isso existe rs. 

 

Ele já veio com 8gb ram, mas se tacar um SSD então, dá uma levantada legal nele. 

 

Mais alguém aí usando Core 2 Duo diariamente? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core2Duo ainda chuta bundas. Recentemente passei pra minha prima um PC C2D 1.8GHz, montado em 2006, com Windows 7. Plenamente funcional mesmo depois de nove anos, se colocar um SSD fica melhor ainda (coloquei o meu só pra testar). Meu PC anterior a esse estava no limite com 6 anos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda considero o Core 2 Duo um ótimo processador dependendo da finalidade. Para 99% dos usuários, que usam para tarefas cotidianas, é tanquilo

 

O grande gargalo dos computadores é HD. Eu tinha um MacBook Pro Mid 2010, Core 2 Duo 2,66 Ghz com SSD. Era uma puta máquina, fazia tudo com ela. Só peguei o meu i7 Retina atual por questão de vontade, não por necessidade. Dava pra aguentar mais uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda considero o Core 2 Duo um ótimo processador dependendo da finalidade. Para 99% dos usuários, que usam para tarefas cotidianas, é tanquilo

 

O grande gargalo dos computadores é HD. 

 

Concordo, a lentidão de um HD normal irrita quando se acostuma com um SSD. Porém, acho que um Core 2 Duo aguenta até mais do que o cotidiano, principalmente os últimos. Eu achava que iria sofrer bem mais usando um e meu uso vai além do cotidiano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um MacBook Pro 13 Mid 2010 , funciona bem, mesmo com os 4 GB de RAM, mas vim de um modelo idêntico ao teu! Segurou bem e me trouxe grandes alegrias , migrei depois para um 21,5 com as mesmas configurações praticamente , me fez bem feliz , executando indesign illustrator tranquilo, e agora estou com um MacBook , os duo core funcionam muito bem em Macs . To feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um iMac 8,1 (Early 2008). Em 2011 fiz upgrade pra4gb de RAM e ano passado instalei um SSD de 128gb.

O SSD foi o melhor investimento que fiz na vida. O tempo de boot caiu pela metade. Uso Photoshop e Illustrator, Chrome com muitas abas abertas, Spotify, Skype, etc.

E a máquina vai muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a afetar as animações do sistema?

 

Honestamente eu ainda tenho dúvidas se realmente é um problema relacionado à placa de vídeo. Pelo que tenho encontrado nas pesquisas pode ser um problema relacionado ao HUB USB do Cinema Display *non-sense* que afeta a performance do Macbook.

 

Respondendo a sua pergunta: sim, afeta as animações do sistema. Mas só quando conectado do Cinema Display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Macbook Late 2009 com C2D de 2.26. Ele segura bem a onda para aplicativos para editoração gráfica (impressos), talvez ajudado pelos 8GB de RAM + SSD. A placa de video é um gargalo mesmo, Já tentei usar em conjunto com um monitor de 21" e o sistema fica bem lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente eu ainda tenho dúvidas se realmente é um problema relacionado à placa de vídeo. Pelo que tenho encontrado nas pesquisas pode ser um problema relacionado ao HUB USB do Cinema Display *non-sense* que afeta a performance do Macbook.

 

Respondendo a sua pergunta: sim, afeta as animações do sistema. Mas só quando conectado do Cinema Display.

 

Talvez seja qualidade do driver da GPU, mais plausível do que problema no HUB USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um iMac 08

 

C2D 2,66Ghz / 4Gb RAM /320 HD. 

 

 

Ele é uma máquina maravilhosa com o Snow Leopard, uma máquina muito boa com o Mavericks e uma máquina medíocre ou pior com o Yosemite. 

 

 

Todo computador é muito bom se você usar nele os softwares adequados. Os softwares adequados para um C2D rápido ainda são bem modernos. Logo, dá para usar sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um iMac 08

 

C2D 2,66Ghz / 4Gb RAM /320 HD. 

 

 

Ele é uma máquina maravilhosa com o Snow Leopard, uma máquina muito boa com o Mavericks e uma máquina medíocre ou pior com o Yosemite. 

 

 

Todo computador é muito bom se você usar nele os softwares adequados. Os softwares adequados para um C2D rápido ainda são bem modernos. Logo, dá para usar sem problemas

 

Estranho, estava usando com o Yosemite e a performance estava boa. Claro que nem se compara com o Snow Leopard, mas o 10.10 roda numa boa nos C2D. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Sou muito feliz com o meu Mac mini Server 2010 CPU 2.66 Ghz atualmente ta rodando o OS X El Capitan perfeitamente, resolvi instala o Beta por curiosidade em Raid 0 e realmente tive um bom resultado se tratando em um Mac de 2010 tive ganho em taxa de transferencia de ate 30% futuramente comprarei um SSD de 120 Gb e testarei o Fusion Driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Mb Pro (mid 2010) com 8gb RAM e 240 Gb SSD. Utilizo esta máquina para coisas eventuais da faculdade. Era minha maquina padrão. 

Sem duvida o SSD é o melhor caminho para quem opta por maquinas C2D.

Tentei recentemente rodar um diablo 3, mas há um gargalo por causa da placa de video (512mb).

 

Acredito que um Imac tenha arquitetura semelhante e até melhor por ser desktop.

Eu estou namorando a compra de um Imac, e nem pensava na possibilidade mas agora quem sabe....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...