Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Automator e Quicktime


Armando.ntg

Posts Recomendados

É possível fazer com o Automator (ou com Apple Script, ou com qualquer outro) um fluxo que permita carregar centenas de arquivos no Quicktime e apenas regrava-los com o mesmo nome, na mesma pasta, e sem fazer mais nada?

A razão da pergunta é que periodicamente eu recebo algumas centenas de arquivos .MPEG  que não são reconhecidos pelo Final Cut e um amigo descobriu que simplesmente carregando o arquivo no Quicktime e apenas regravando-o, o arquivo recebe a extensão MOV e passa a ser reconhecido pelo Final Cut.  Simples mas extremamente trabalhoso pra fazer um a um quando se trata de centenas de arquivos.

Se alguém souber alguma dica de como fazer, agradeço desde já.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite, Armando!

 

Sim, é possível criar um fluxo com Apple Script para que, a cada vídeo recebido numa certa pasta, esse processo seja feito automaticamente. Eu estou meio que estudando Apple Script para fazer isso. Se tivesse mais experiência eu bem que poderia tentar fazer pra você, mas como eu disse, estou apenas iniciando nesse mundo. Mas existem trocentos tutoriais na net que ensinam a trabalhar com esses fluxos de trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...