Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela cinza e pasta com interrogação


koneh

Posts Recomendados

Bom dia, peguei um Macbook pro pra arrumar e quando ligo, ele fica em uma tela cinza com uma pasta e um ponto de interrogação no centro.

 

Coloquei o HD em um PC e usei o MacDrive para visualizar, porém não tem nada dentro do HD, só umas pastinhas sem nada...O sistema fica oculto ou o HD está formatado?

 

Criei um pendrive com o sistema Mavericks e quando tento entrar na tela de boot só aparece o mouse do mac e não vai pra tela nenhuma.

Pesquisei e vi que pode ser o cabo flat, mas não tem como eu testar, alguma ideia?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Fiz vários procedimentos e hoje de manhã testei algo que deu certo.

Pensei numa solução depois do meu MacBook ficar travando.

É o seguinte:

1. Entre pelo Modo de Recuperação via Internet (CMD + Option + R)

Obs.: dependendo do seu Mac, ele pode localizar uma versão do OS X mais antiga ou mais nova. Isso vai depender dos servidores da Apple. No meu caso, ele pegou a versão do Lion.

2. Se estiver pelo Wi-Fi, ele pedirá a rede e a senha. Caso esteja usando o cabo de rede, não há a necessidade.

3. Formate o SSD ou HD, e reinstale o OS X.

4. Se mostrar o tempo de 20 horas ou algo muito absurdo, o cabo flat pode ser o indicador do problema.

5. Então, retire o HD ou SSD do Mac e coloque numa case.

6. Conecte a case no USB do Mac e Repita o procedimento desde o passo 1.

7. Ao começar a instalação, se o tempo ainda continuar acima de uma ou duas horas (vai depender da velocidade da sua conexão e no caso de Wi-Fi, potência e banda do sinal) então provavelmente sua placa mãe está danificada.

Eu fiz essa parte de colocar na case e deu certo. Então pra mim, o problema está no cabo flat.

Uma pergunta, ao tentar instalar o sistema, fica aparecendo, todo o tempo ou várias vezes, a rodinha que indica que o sistema está ocupado?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

OLA, TENHO UM MACBOOK AIR 2013 E COMEÇOU A APARECER O CLASSICO PONTO DE INTERROGAÇÃO COMUM NOS MACS, NO MEU PRO CONSEGUI SOLUCIONAR TROCANDO O CABO FLAT, JA NO AIR Q É DA MINHA ESPOSA ESTOU SEM SOLUÇÃO, E EVITANDO LEVAR EM UMA AUTORIZADA, PORQUE COBRAM HORRORES, JA TROQUEI O SSD E O PROBLEMA CONTINUA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA, TENHO UM MACBOOK AIR 2013 E COMEÇOU A APARECER O CLASSICO PONTO DE INTERROGAÇÃO COMUM NOS MACS, NO MEU PRO CONSEGUI SOLUCIONAR TROCANDO O CABO FLAT, JA NO AIR Q É DA MINHA ESPOSA ESTOU SEM SOLUÇÃO, E EVITANDO LEVAR EM UMA AUTORIZADA, PORQUE COBRAM HORRORES, JA TROQUEI O SSD E O PROBLEMA CONTINUA....

Você tentou um SSD exatamente igual? Específico para Mac? Esse outro SSD que testou, tinha sistema instalado?



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...