AHAriosi Postado 5 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2015 Bom dia, Estou duvida referente ao serviço prestado pelas autorizadas da nossa querida maça em nosso território Algumas vezes tive que entrar em contato com a assistência autorizada de minha cidade, porém sempre que fui lá ou contato com por telefone sempre fiquei surpreso, A primeira vez foi com iPhone 5C que teve um problema na atualização e o aparelho travou, entrei em contato com a autorizada e me informaram que só para verificar seria cobrado 200.00 e mais o reparo e nem informaram nada sobre garantia; Segundo caso foi com um iPhone 6 que teve problema com microfone e foi o mesmo problema 200.00 e mais o reparo e o terceiro referente a uma tela quebrada, entrei em contato querendo saber qual seria o valor da troca da tela e me informaram que eles não fazem troca de tela, seria necessário a troca de aparelho no valor de R$1.500,00 (contra 1.049,00 pelo suporte da apple) em todos os caso citado optei pelo suporte da própria apple que por sinal foi a melhor experiencia que já tive com suporte de hardware da minha vida, nos dois primeiros caso que sitei teve garantia e em 7 dia me enviaram aparelhos novos no ultimo caso efetuei o pagamento calção de R$1049.00 Mas já enrolei de mais, o que eu gostaria de saber se está pratica é normal das assistência autorizada ou isso é roubo e como denunciar esta pratica? obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 5 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2015 Bom dia, Estou duvida referente ao serviço prestado pelas autorizadas da nossa querida maça em nosso território Algumas vezes tive que entrar em contato com a assistência autorizada de minha cidade, porém sempre que fui lá ou contato com por telefone sempre fiquei surpreso, A primeira vez foi com iPhone 5C que teve um problema na atualização e o aparelho travou, entrei em contato com a autorizada e me informaram que só para verificar seria cobrado 200.00 e mais o reparo e nem informaram nada sobre garantia; Segundo caso foi com um iPhone 6 que teve problema com microfone e foi o mesmo problema 200.00 e mais o reparo e o terceiro referente a uma tela quebrada, entrei em contato querendo saber qual seria o valor da troca da tela e me informaram que eles não fazem troca de tela, seria necessário a troca de aparelho no valor de R$1.500,00 (contra 1.049,00 pelo suporte da apple) em todos os caso citado optei pelo suporte da própria apple que por sinal foi a melhor experiencia que já tive com suporte de hardware da minha vida, nos dois primeiros caso que sitei teve garantia e em 7 dia me enviaram aparelhos novos no ultimo caso efetuei o pagamento calção de R$1049.00 Mas já enrolei de mais, o que eu gostaria de saber se está pratica é normal das assistência autorizada ou isso é roubo e como denunciar esta pratica? obrigado, Se é legal as autorizadas cobrarem tão mais caro eu não sei, mas é muito comum. Eu também já passei por isso algumas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pcatadani Postado 7 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 7 de maio de 2015 Cara, se o aparelho estiver na Garantia, eles não podem cobrar apenas para verificar. Precisei acionar a Assistência Autorizada da minha cidade e em nenhuma das vezes fui cobrado pelo serviço. Agora se o Aparelho estiver fora da Garantia ai não posso falar nada pq não sei o procedimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AHAriosi Postado 7 de maio de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de maio de 2015 Cara, se o aparelho estiver na Garantia, eles não podem cobrar apenas para verificar. Precisei acionar a Assistência Autorizada da minha cidade e em nenhuma das vezes fui cobrado pelo serviço. Agora se o Aparelho estiver fora da Garantia ai não posso falar nada pq não sei o procedimento. pcatadani, então os aparelhos estão na garantia, aqui é complicado e não quis discutir com ele Tem algum site que eu faça fazer denuncia? porque ao meu ver, ele vão receber da apple correto? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Ferrari Postado 8 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2015 Na realidade você pode ligar diretamente ao suporte da Apple e informar o ocorrido, porém eles provavelmente irão indicar para que você vá a outra assistência o que nem sempre é viável (distância, etc hehehe). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelasjk Postado 15 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 15 de maio de 2015 Já passei por essa situação e a solução foi trocar de assistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius95 Postado 17 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de maio de 2015 Pessoal, trabalho em uma Autorizada e tenho base para falar sobre. Lá o diagnóstico de problemas em iPhones/iPad/iPod não são cobrados. Caso seja constatado algum problema de Software ou Hardware (passível de reparo) é informado ao cliente que será necessário realizar determinado procedimento e o valor que será cobrado. Quanto a Macs, o diagnóstico é cobrado (R$90) e os serviços também. No caso de peças com defeito de fábrica que se enquadram na política de garantia, a única coisa a ser cobrada é a hora técnica, tanto em iPhones, iPads e iPods, quanto em Macs. Com relação a valores do sistema de trocas, é isso mesmo. Caso um iPhone 6 seja derrubado na agua ou tenha a tela quebrada, o valor para troca do aparelho é de R$ 1.390. Essa troca é feita por um aparelho exatamente igual ao seu (mesma capacidade, cor). Escrevi apenas para esclarecer algumas coisas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DaniloDantez Postado 4 de junho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2015 Pessoal, trabalho em uma Autorizada e tenho base para falar sobre. Lá o diagnóstico de problemas em iPhones/iPad/iPod não são cobrados. Caso seja constatado algum problema de Software ou Hardware (passível de reparo) é informado ao cliente que será necessário realizar determinado procedimento e o valor que será cobrado. Quanto a Macs, o diagnóstico é cobrado (R$90) e os serviços também. No caso de peças com defeito de fábrica que se enquadram na política de garantia, a única coisa a ser cobrada é a hora técnica, tanto em iPhones, iPads e iPods, quanto em Macs. Com relação a valores do sistema de trocas, é isso mesmo. Caso um iPhone 6 seja derrubado na agua ou tenha a tela quebrada, o valor para troca do aparelho é de R$ 1.390. Essa troca é feita por um aparelho exatamente igual ao seu (mesma capacidade, cor). Escrevi apenas para esclarecer algumas coisas Cara, me tira uma dúvida, por favor. Esse valor pra troca de aparelho é o mesmo pra todos os modelos? Se não, qual o valor para troca de um 5S? Muito grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius95 Postado 4 de junho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2015 Cara, me tira uma dúvida, por favor. Esse valor pra troca de aparelho é o mesmo pra todos os modelos? Se não, qual o valor para troca de um 5S? Muito grato. Bom dia Danilo, Os valores variam de modelo pra modelo. O 5S o custo é de R$ 1.390 Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.