Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alienware Area-51 vs Mac Pro


sigma7

Posts Recomendados

No que diz respeito à execução de games em alta qualidade, alguém saberia apontar qual é mais vantajoso, Alienware Area-51 ou Mac Pro (rodando Windows via BootCamp)? Como o computador da Apple começa a partir de $3 mil, peço que considerem o Alienware de preço similar ou mais próximo. A diferença mais visível para mim diz respeito à GPU, sendo o Mac Pro equipado com a Dual AMD FirePro D300 graphics processors with 2GB of GDDR5 VRAM each e o Alienware com a NVIDIA® GeForce® GTX 980 with 4GB GDDR5. Existem muitas configurações disponíveis, mas estou considerando que se preze pela equiparação de preços.

Fiquei imaginando, em um futuro bem distante, estabelecer uma conexão de um Mac Pro com um monitor para usar o Mac OS e outra conexão HDMI com uma TV para executar jogos via Windows/Steam, ou seja, seria uma máquina que serviria para duas coisas ao invés do Alienware que não conta com Mac OS e me prenderia no Windows. Para reduzir os custos de aquisição eu poderia recorrer a um Mac Pro refurbished.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para games eu ficaria com um PC Desktop :P

Já tive laptop de gaming e me arrependi. A dificuldade de fazer upgrades, o controle pior de temperatura e o desempenho pior das GPUs (mesmo com modelos equivalentes) tornam a experiência bem chatinha.

 

E pra mim, jogar em Mac só enche o saco. Odeio ter que ficar rebootando no Bootcamp, trocando de mouse (Magic Mouse pra jogos é inviável), ficar preso à mesa na hora de jogar (tenho um iMac)...

 

Atualmente só jogo em consoles mas tenho pensado seriamente em montar um desktop bacana pra deixar ligado na TV o tempo todo.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra mim, jogar em Mac só enche o saco. Odeio ter que ficar rebootando no Bootcamp, trocando de mouse (Magic Mouse pra jogos é inviável), ficar preso à mesa na hora de jogar (tenho um iMac)...

 

Atualmente só jogo em consoles mas tenho pensado seriamente em montar um desktop bacana pra deixar ligado na TV o tempo todo.

 

Eu jogo numa boa no iMac utilizando um controle de Xbox 360. Como esse joystick tem um longo fio isso me permite manter uma boa distância do iMac e assim ele se "transforma" em uma TV. Também jogo no console (PS4) e acho que as duas coisas (PC e console) são necessárias para um experiência completa com games, isso sem falar dos jogos mobile que eu particularmente não curto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para games eu ficaria com um PC Desktop :P

Já tive laptop de gaming e me arrependi. A dificuldade de fazer upgrades, o controle pior de temperatura e o desempenho pior das GPUs (mesmo com modelos equivalentes) tornam a experiência bem chatinha.

 

E pra mim, jogar em Mac só enche o saco. Odeio ter que ficar rebootando no Bootcamp, trocando de mouse (Magic Mouse pra jogos é inviável), ficar preso à mesa na hora de jogar (tenho um iMac)...

 

Atualmente só jogo em consoles mas tenho pensado seriamente em montar um desktop bacana pra deixar ligado na TV o tempo todo.

 

 

O Area 51 é um desktop, com componentes de desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Area 51 é um desktop, com componentes de desktop.

 

!

Não sabia, na minha cabeça Alienware só andava fazendo laptops.

 

Enfim, em se tratando de PCs (Windows) ainda sou partidário de montar. Não pago a "taxa da marca", deixo exatamente como quiser (e o orçamento permitir), posso tirar de um lado que me interessa menos para investir em outro que interessar mais, etc.

 

Mas aí vai da paciência e gosto de cada um, né. Eu sou apegado a essa coisa de montar PCs pois fazia isso desde a infância lá no começo dos anos 90, talvez tenha um lado sentimental falando mais forte :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí vai da paciência e gosto de cada um, né. Eu sou apegado a essa coisa de montar PCs pois fazia isso desde a infância lá no começo dos anos 90, talvez tenha um lado sentimental falando mais forte :P

 

Agora já sabemos um pouco sobre sua idade, kkk  :D

Mas andei pesquisando um pouco mais e descobri que embora seja possível instalar o Windows no Mac Pro parece que há relatos sobre problemas com os drivers da GPU. Também encontrei relatos de que a GPU do Mac Pro é mais específica para trabalhos de edição de vídeo e naõ jogos, só não entendi o por quê... Mas também encontrei relatos positivos de que como no Mac Pro são duas placas elas trabalhariam em CrossFire no Windows e por isso teriam um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já sabemos um pouco sobre sua idade, kkk  :D

Mas andei pesquisando um pouco mais e descobri que embora seja possível instalar o Windows no Mac Pro parece que há relatos sobre problemas com os drivers da GPU. Também encontrei relatos de que a GPU do Mac Pro é mais específica para trabalhos de edição de vídeo e naõ jogos, só não entendi o por quê... Mas também encontrei relatos positivos de que como no Mac Pro são duas placas elas trabalhariam em CrossFire no Windows e por isso teriam um bom desempenho.

 

Pois é, a gente fica velho e começa com essas de nostalgia :P

 

Então, é uma das coisas que me incomodava em jogar no iMac, também. O desempenho nunca ficava a mesma coisa que num PC com a mesma VGA, tanto no Bootcamp quanto em jogos portados/nativos no OSX.

 

Se o foco for mesmo gaming, entre essas duas opções eu ficaria com o Alienware, se ele for realmente um desktop completo, upgradeable, etc.

Mas te pergunto, tem mesmo vantagem em comprar essa máquina pronta, assim? Sei que é mais bonito (e dá menos trabalho na hora de comprar), mas fora isso tem vantagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a gente fica velho e começa com essas de nostalgia :P

 

Então, é uma das coisas que me incomodava em jogar no iMac, também. O desempenho nunca ficava a mesma coisa que num PC com a mesma VGA, tanto no Bootcamp quanto em jogos portados/nativos no OSX.

 

Se o foco for mesmo gaming, entre essas duas opções eu ficaria com o Alienware, se ele for realmente um desktop completo, upgradeable, etc.

Mas te pergunto, tem mesmo vantagem em comprar essa máquina pronta, assim? Sei que é mais bonito (e dá menos trabalho na hora de comprar), mas fora isso tem vantagens?

Até 2009 eu comprava PC montado, mas daí em 2012 descobri o iMac e tudo mudou. Também comecei a ficar de olho na Dell, sendo que a Alienware é uma divisão dela, e também percebi a mesma vantagem. E qual é a vantagem? Tanto a Apple quanto a Dell fazem inúmeros testes, criam ou solicitam os drivers mais adequados, e tudo fica bem integrado, com maior qualidade e garantia que cobre tudo. No PC montado há a garantia nas peças, mas não no conjunto, e meu PC 2009 começou a fazer barulho estranho, levei várias vezes na assistência técnica, e sabemos que iMac e computadores Dell tem boa fama no mercado por serem soluções estáveis e que demandam pouca assistência técnica. No caso desse PC da Alienware e também do Mac Pro o novo design promete melhorias no funcionamento da dissipação de calor, que no caso da Alienware ocorreria para cima, ao invés de direcionado à parede como geralmente ocorre com os PCs em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Alien, é uma puta máquina, e definitivamente representa PC gamer para alguns Nerd's. É uma pena que essas grandes máquinas, não venhão ao nosso mercado, e ficamos com produtos menos poderosos. A Dell até vendeu alguns Alien's por aqui tempos atrás, mas como sabemos os preços nunca ajudaram...

 

É nessas horas que vemos que ficamos só com coisas de segunda linha. -_-

Editado por Igor Santorsula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alienware sem a menor dúvidas. É uma máquina bem poderosa, mas tem o grande diferencial que é permitir upgrades. Já o Mac Pro basicamente não permite upgrade algum, alem de ser mais caro. É meio que tenso vc ter uma máquina bacanuda como o Mac Pro e já ter que ficar com um HD externo sempre conectado pra ter mais espaço.
Fora que se um SSD, HDD ou GPU do Alienware queimar, vc fácilmente vai conseguir trocar. Alem de um possivel upgrade de CPU, mas acho que não é preciso. Já no Mac Pro, não é possivel, alem de vc ficar refém da Apple pra assistencia.
Se é pra games, descarte qualquer Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre os 2, e pra jogos, claro que o Alienware. Essa GTX 980 roda tudo com um pé nas costas (considerando uma resolução full HD). A linha Fire Pro, assim como a linha Quadro (da nVidia) não foram feitas pra games. Elas rodam, mas a equivalente (Radeon on GeForce) terá melhor desempenho nessa aplicação.

 

Agora uma pergunta, se tem US$3000,00 porque não monta um PC você mesmo? Com essa grana você coloca SSD de 512 Gb, 2x GTX 980 em SLI, i7 com multiplicador de clock destravado (linha K), water cooler, fonte de 1300W, overcloca tudo e poe qualquer alienware no chinelo - uhauhahuauh

 

Essa é minha dica: monte a máquina você mesmo.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente com esse orçamento, eu pensaria seriamente em montar a maquina sozinho. Mas confesso que ter um Alienware para jogos, assim como um Mac para outras atividades, da aquela satisfação própria, fora que o desempenho é focado para essa finalidade. O Mac Pro é uma excelente maquina, mas para outro nicho. Nem preciso comentar que esteticamente ele é muito bonito também. Não que a "lixeirinha" seja feia hehe  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...