Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com SSD Trim Enabler e Camaleon SSD


wesmou

Posts Recomendados

Ola

 

gente me desculpe minha ignorância, sou novo no mundo da apple referente a Macbooks

 

e que recentemente comprei um Macbook e coloquei um SSD 240gb da Kinkston, vi em alguns lugares dizem que tem que ativar um tal de "TRIM" para SSD`s não apple, pelo que entendi que ele melhora o desempenho do SSD e poupa mais sua Nand em questão de escritura e leitura

 

vi uns apps que fazem isso que e Trim Enabler e Camaleon SSD, nao sei a diferença, mas estou preocupado referente o meu SSD, por que uns dias ele começou apresentar umas lagadas ate umas lentidões mais longas no sistema, coisa que no HD fisico original dele não dava

 

sei que sou novo nessa plataforma, mas não fiz nada que alterasse o sistema, os únicos instalados no sistema foi o pacote iLife e Paragon NTFS

 

Podem me ajudar?

 

atualmente uso Yosemite 10.10.3, e meu SSD Kingston esta em perfeito estado por que utilizava no Dell que tenho

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

habilitar TRIM em SSDs de terceiros via linha de comando. Basta abrir uma janela do Terminal, digitar sudo trimforce enable e confirmar quando solicitado. O seu computador deverá ser reiniciado após o comando ser executado, mas, além disso, não há mais nada a se fazer nem para instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...