Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD externo e FileVault

Posts Recomendados

Formatei o meu macbook que já estava com Yosemite, instalando uma versão limpa do OS. Na instalação, deixei ativo sem querer o FileVault que criptografa o HD, bom, depois de várias tentativas de desativar o FileVault, sem sucesso (pois tinha que esperar ele terminar que criptografar o meu HD) e com muita pressa, resolvi formatar novamente. Porém, nesse meio tempo conectei meu HD externo com backup do TimeMachine e eu acho que o FileVault tentou criptografar ele também. O computador travou, desliguei o HD e fiz uma nova formatação, cuidando para não deixar ativo o FileVault.

Tudo instalado normalmente, eis que plugo o HD externo com o backup e ele não monta mais. Aparece a partição no Utilitário de Disco, mas ele não monta. Tentei reparar ele mas aparece a seguinte mensagem:

Verificar e Reparar volume “disk3s3”
Reparando sistema de arquivos.
Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus.
Verificando arquivo de extrapolação de extensões.
O volume Bruno TimeMachine não pôde ser completamente verificado.
O código de saída da verificação do sistema de arquivos é 8.
Atualizando as partições de suporte à inicialização do volume, conforme necessário.
Erro:  O Utilitário Disco não pode reparar este disco. Faça o backup do maior número possível de arquivos, reformate o disco e restaure seus arquivos nos quais já foi feito o backup.

Como posso recuperar meu backup?

Existe algum aplicativo que consiga ler esse HD?

post-13401-0-47136400-1430246080_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

• 4 mês depois...

Acho que aconteceu a mesma coisa comigo... o mac travou na inicialização e sugeriu desativar o Filevault, coloquei a senha para desativar e o hd externo começou a trabalhar loucamente com o computador travado, esquentando muito, retirei o hd e o computador ligou normalmente, mas agora o hd não monta mais, não consigo ve-lo nem no utilitário de disco.

Vocês perderam tudo do HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunomoraisti
      Tenho um macbook pro m1, tenho um roteador Asus que tem suporte a conexão de HD externo diretamente no roteador. Minha dúvida é se tem como fazer backup do macbook diretamente no HD externo conectado no roteador via time machine
    • Por CharlesDJ
      Olá, amigos. 
      Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma orientação. Agradeço desde já pela ajuda.
      Tenho um MacBook Pro (13-inch, Early 2011) e quero fazer o backup dele no time machine, porém meu HD é dividido em duas partições e o time machine só me dá a opção de fazer o backup da partição HDD_2, porém a partição HDD_1, onde está o sistema e também outros arquivos, como as transferências, aplicativos, mail, etc não aparece para que eu consiga fazer o backup também. Alguém pode me ajudar neste procedimento? 

• Por gabrielferrari714
      Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?
      É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...
      ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
      Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
      Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:

sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash  Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:
      tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash  
      Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :
      /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 
      Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).
      Enfim, alguém pra me ajudar?
      Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira. 
    • Por sigma7
      Havia instalado o macOS em um SSD externo e ativei a criptografia. Quando eu ligava o Mac era exigida a senha de criptografia e, após isso, a senha do login. Desativei a criptografia porque queria gerar uma nova senha. Daí desativei e reativei, mas daí deixei marcada opção de utilizar o iCloud. Eu imaginei que fosse exigida a senha do iCloud e depois a senha de login, mas não, somente com a senha de login já acessa o sistema. Acho que isto está errado. Não deveria ser exigida a senha? Porque somente com a senha de login já se acessa tudo, então foi foi parar a tal criptografia que deveria gerar uma camada a mais para proteger o sistema? Pelo visto terei que escolher a opção de salvar a senha de recuperação manualmente?
      Pelo o que li agora, a senha de início da senha desbloqueia os dados e a conta do iCloud desbloqueia o disco, mas não seria tudo a mesma coisa? Estou com dificuldade para entender a diferença.
    • Por Victor Ajuz
      Pessoal, bom dia.
      Tenho um iMac Mdi 2011 de 21,5" com o High Sierra, e quero fazer o upgrade (crack) do Catalina, mas pra isso quero fazer o backup do Time Machine para não perder alguns dados importantes (ou aqueles, que sempre precisamos em horas difíceis e não lembramos antes de formatar).

Acontece, que eu espeto um HD externo (já fiz com 3 HDs diferentes) e sempre que chega em 58% o Time Machine trava, e quando volta ele "come" mb do HD Externo, dá erro novamente,  e não sai de 58%... fiz uma vez, 38 tentativas de retorno do Time Machine e o HD de 500GB foi pra 120GB e continuava em 58%.
      Alguma luz pra ajudar?
      Obrigado.
    • Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.

• Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda
      Abraços
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.

Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.

E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).

Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".

E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).

Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Cris Alves
      Boa tarde! Sou nova por aqui e bem leiga com sistemas Mac por isso preciso muita dessa ajuda a qual ja procurei na internet e não encontrei.
      O problema é que fiz Backup há um tempo do meu pc para um HD via Time Machine e em seguida o formatei e atualizei o sistema. Porém agora quero pegar apenas ALGUMAS fotos do HD e passar para  o pc e não consigo encontra-las. Já tentei abrir o app do Fotos dentro do Hd mas dá invalido o formato, tentei pequisar por palavras chaves como IMG também sem sucesso e ja explorei quase todas as pastas possíveis dentro do HD. To preocupada, tenho medo de ter perdido todas as minhas fotos, alguém me dá uma luz por favor!!! Obrigada desde já

• Por Mannkundera
      Boa noite! Fiz a criptografa do meu HD e antes de instalar o Mojave coloquei para fazer a decriptografia, mas ela ficou parada em 98% e mesmo usando o Terminal não consigo que ele complete a tarefa e, consequentemente, também não consigo fazer a atualização do OS.
      Se alguém tiver ideia do que fazer, agradeço imensamente a ajuda!
      Abraços!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442k
  • Criar Novo...