Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Macbook seminovo ou Notebook (Dell, HP, Lenovo) Zero


Rodrigo SM

Posts Recomendados

Olá galera,

 

Tenho uma dúvida.

 

É melhor adquirir um Macbook Pro ou Air mais antigo tipo 2011 a 2013 e tentar fazer um upgrade ou comprar um Notebook Windows Zero tipo Dell, HP, Lenovo entre outros?

E quais seriam os upgrades possível para esses Macbooks? A idéia é comprar com um valor médio de R$2.500.

 

 

Conto com Vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma pergunta que vai gerar muitas respostas, pois em um Fórum especializado em produtos Apple vai ser difícil alguém indicar um notebook de outra marca...rs mas na minha opinião humilde, você tem que ver primeiramente  qual finalidade seria esse seu mais "novo" notebook seja da marca Apple ou de outra.  Descrevo isso pois começará pela mudança radical de sistema operacional, ou seja, se está acostumado com Windows passar para o OS X da Apple pode encontrar alguma dificuldade mas logo acostuma(experiência própria). Outro exemplo que posso te oferecer são os aplicativos que existem na plataforma Windows e não no OS X e se for para jogos talvez não encontre.  Aconselho a ir em uma loja da Apple caso tenha na sua cidade, procure interar como o sistema, pergunte o o aplicativo que está acostumado no Windows existe para Mac e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, eu tenho um Macbook Pro de 2010. Apesar da fama que a Apple tem de produzir hardwares "fechados", é incrível a facilidade de se fazer upgrade de memória e disco no Macbook. Trabalho com suporte e manutenção em geral e só de lembrar do meu antigo Acer tenho pesadelos. Qualquer coisa que você queria fazer nele tinha que desmontá-lo todo. No Mac é só levantar a tampa traseira e pronto, tá tudo lá.

 

Estou dizendo tudo isso porque se o OS X não for problema pra você eu recomendo o Mac mais antigo mesmo. Pra mim é a junção perfeita de hardware ótimo, bom SO e fácil upgrade básico.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, eu tenho um Macbook Pro de 2010. Apesar da fama que a Apple tem de produzir hardwares "fechados", é incrível a facilidade de se fazer upgrade de memória e disco no Macbook. Trabalho com suporte e manutenção em geral e só de lembrar do meu antigo Acer tenho pesadelos. Qualquer coisa que você queria fazer nele tinha que desmontá-lo todo. No Mac é só levantar a tampa traseira e pronto, tá tudo lá.

 

Estou dizendo tudo isso porque se o OS X não for problema pra você eu recomendo o Mac mais antigo mesmo. Pra mim é a junção perfeita de hardware ótimo, bom SO e fácil upgrade básico.

 

Abraços.

Ainda há desses para venda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Oi, Rodrigo.

 

Recentemente, eu passei por algumas experiências frustrantes com o Windows, e resolvi comprar um Mac. Fiquei neste mesmo dilema: até onde vale a pena comprar um usado? Após muitas pesquisas, encontrei um rapaz em minha cidade vendendo um MacBook Pro 2011 (13.6", i5, 4GB RAM, 320GB HDD, Intel Graphics 3000), super conservado. Era da esposa dele e, pra você ter ideia, ela guardou até os plastiquinhos que vêm grudados na carcaça e carregador. Fechamos em R$2650,00 e foi a melhor coisa que eu fiz. O MacBook é fantástico. Mesmo sendo um tanto quanto antigo, ele não fica muito atrás do desempenho que o meu Dell i7 com Windows 8.1 possui. Eu uso aplicativos como Skype, Office, Android Studio, NetBeans, Google Drive (integrado com as pastas), e todos possuem versões compatíveis com o Mac OS. Outro ponto positivo é a bateria: ela segura muito bem. Então, acredito que vai de você fazer essa análise, como estado de conservação, procedência, bateria e aplicativos que você utiliza. O sistema possui uma abordagem totalmente diferente do Windows, mas tudo é questão de costume e quebra de paradigmas.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...