Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genius Bar - Morumbi


Posts Recomendados

Lendo esses comentários sobre quem já visitou e sobre a experiência que tiveram, estou até com receio de ir até lá.

To com a tela do meu iPhone 6 quebrada, bem quebrada, não chegou a soltar nenhum pedaço do vidro mas trincou uma grande parte, o touch funciona normal, bem como todas as outras funções do aparelho.

 

No site da Apple vi umas duas tabelas com valores referente a reparos de aparelhos, pelo que vi o meu se enquadra no valor de R$399,00 para reparo de vidro quebrado, sem danos em outros componentes.

 

Link do site da Apple com os valores referente aos reparos. Aba "Garantia & Critérios de preços de serviço".

 

https://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=Brazil&product=iphone&locale=pt_BR

 

Não to conseguindo agendamento no site da retail Morumbi, como fui instruído no contato com eles por telefone .. 

Como trabalho em horário comercial, até as 18h na Saúde.

 

 

 

Primeira dúvida, será que compensa ir lá após o meu expediente e tentar a sorte de ser atendido? 

E, será que vou mesmo conseguir o reparo do meu iPhone pelo valor mencionado? 

 

 

Edit: Inclusão do link com os valores dos serviços de reparo.

 

Então, eu não iria após as 18hrs. Acho que seria muita sorte você conseguir um horário de encaixe porque o atendimento do Genius é só até as 21hrs. Teria que conseguir pegar um dia de serviço seu pra ir lá. Sábado e domingo esquece, acho que eles nem atendem.

 

Sobre essa tabela eu nem conhecia. Mas pela ''boa vontade'' deles é possível que eles te cobre os mil e poucos reais pela troca do aparelho. Essa semana voltarei lá com o meu aparelho torto. Vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não iria após as 18hrs. Acho que seria muita sorte você conseguir um horário de encaixe porque o atendimento do Genius é só até as 21hrs. Teria que conseguir pegar um dia de serviço seu pra ir lá. Sábado e domingo esquece, acho que eles nem atendem.

 

Sobre essa tabela eu nem conhecia. Mas pela ''boa vontade'' deles é possível que eles te cobre os mil e poucos reais pela troca do aparelho. Essa semana voltarei lá com o meu aparelho torto. Vamos ver no que vai dar.

Ai é complicado, não posso perder um dia de serviço pra ficar a mercê de uma decisão deles lá .. 

Pelo que eu entendi no texto do link, fica meio que a critério deles o valor cobrado, se é 399 ou 1049. Porém, eles dizem que é de acordo com os danos causados no aparelho .. ja que o meu está em perfeita condição de uso, com apenas o vidro danificado, infelizmente vou ter questionar se o valor não for o de 399. 

Espero que consiga resolver seu problema com o iphone torto, acho que como a repercussão dessa linha de iphone entortar foi grande, se você levar isso a diante consegue o reparo ou a substituição.

Meu aparelho não tem outros riscos ou defeitos, não é viável pra mim pagar o valor de 1049 pela substituição do aparelho .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fim, terminei minha epopéia.

 

Liguei no 0800 da apple. Expliquei o caso (citando o horrível atendimento da genius). O atendente me sugeriu enviar o tel pelos correios ou levar em alguma assistência mais próxima. 

 

Fui na iplace - shop ibirapuera.

Já imaginando ficar 8-15 dias sem tel. E já de olho em um mais em conta para me suprir nesse período.

Por sorte, peguei o mesmo técnico que avaliou meu primeiro iphone (que foi trocado nessa mesma assistência, por esse que agora uso).

 

Realizou alguns testes antes de abrir o tel. Todos os testes deram OK. Abriu o tel, bateria ok. Limpou o aparelho. Disse que no caso a folga é uma pequena falha estética e a apple não realiza troca nesse caso.

Pelo menos acompanhei todo o processo: desde os testes realizados na tela do iphone  até a abertura do mesmo. Tudo realizado em minha frente. E , realmente, como o mesmo me disse a bateria está ok. Pois vi a mesma dentro do aparelho. A tela está ok também. 

Ainda fiquei uns minutos conversando sobre garantia, produtos etc...

 

 

Apenas completando: não sei como o atual "Cartão de visitas" (Genius Bar) pode possuir um atendimento precário. Atendimento prestado por "moderninhos" que sabem apenas fazer "pose".

 

 

*hvieira: não sei se no seu caso o reparo da tela será feito na hora, na genius.

Caso não necessite de um repado no dia, da saúde pra moema é um pulo. Já que terá que pagar pelo reparo. Se não me engano a assistência na iplace inicia as 13h. è bom ligar e perguntar até que horas funciona, pois tem horário diferenciado da loja. O atendimento é melhor que na genius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@totoro

 

Infelizmente acho que o meu caso terá que ser feito na Genius mesmo, eu entrei em contato com a assistência autorizada e os valores cobrados por ele são exorbitantes, custos com peça e mão de obra .. 

Diretamente na Genius eu tenho a possibilidade de estar pagando praticamente 60% a menos do cobrado pela assistência. Acredite, são R$1200,00 pela substituição da tela do meu iPhone 6 na assistência. Caso eu consiga a substituição na Genius esse valor cai para R$399,00 de acordo com a tabela de valores no site deles.

 

Não me importo de ficar sem o aparelho por um tempinho, consigo pegar um 5c emprestado pelo tempo necessário, o problema são só os valores  ;)

Mesmo que, o atendimento da Genius não seja lá aquelas coisas, essa semana vou tentar a sorte de ir lá umas 18:30/19hs. Provavelmente quarta ou quinta-feira. Quem sabe né .  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu esperava eu consegui chegar la as 19h, difícil foi só achar uma vaga pra estacionar, sei lá por que mais o g1,g2 e g3 estavam lotados .. 
Cheguei la, todo serelepe pimpão, fui no canto da direita ali, tem uma tal de raquel atendendo somente casos de assistência, eles fazem um tipo de rodizio.
Enfim, vamos aos detalhes.

Cheguei la as 19hs e consegui atendimento para as 19:20 (vide comprovante no meu email). Quando fui atendido, fui muito bem recepcionado, pediram pra aguardar la nos fundos que ja iam me chamar. 
Me chamaram e tal, pediram pra ver o celular, desligar o Buscar iphone, passei alguns dados pessoais e número de série, e pronto. Tava tudo ok pra trocar o vidro do meu celular .. Eis que, a mina entrou la pra dentro com ele e me voltou dizendo que não seria possível trocar o vidro devido a um MINÚSCULO AMASSADINHO DE NADA que tem na parte superior, feito na queda .. vou repetir .. MINÚSCULO AMASSADO que tem chegando no vidro .. cara, o amassado é tão pequeno, que na hora que tirarem o vidro ele desamassa sozinho. Ou melhor, uma lixa de unha de mulher consegue arrumar esse amassado .. é uma especie de pontinha da parte dourada que pegou na parte branca, não passa de 1 milímetro.

Só que, como eu só fui pra tirar dúvidas e não estava com os R$352,00 cobrados pela troca do vidro (caso fosse feita) resolvi me despedir e ir embora, tava cansado do trampo pra discutir e tal .. 
Mas vou voltar la entre hoje e amanhã, com o dinheiro e com os argumentos necessários. Quero a opinião de pelo menos 5 funcionários deles, olhando pra mim e dizendo que aquele amassado vai ser o responsável pela NÃO substituição da minha tela. 

Depois posto uma foto aqui desse maldito amassadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente negavaram  pq ao aplicar a nova tela, por conta da marca, poderia "quebrar" mais facilmente novamente segundo eles. Acredito que ainda assim é possível arrumar, mas não somente a tela, mas o aparelho como um todo não?

 

Negaram porque são pilantras. Essa é a verdade. Esse cara não é o primeiro nem o último a ficar iludido com o atendimento do Shopping Morumbi. Eu fui lá uma vez, ia voltar nessa semana e acabei nem indo porque tenho certeza que vão dizer que não irão trocar meu aparelho porque o mesmo está ''torto''.

 

Devo ir para a gringa antes do término da garantia e vou numa apple de lá pra ver se o tratamento será idêntico. Eu duvido. O Genius do Morumbi está uma piada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente negavaram  pq ao aplicar a nova tela, por conta da marca, poderia "quebrar" mais facilmente novamente segundo eles. Acredito que ainda assim é possível arrumar, mas não somente a tela, mas o aparelho como um todo não?

 

 

Negaram porque são pilantras. Essa é a verdade. Esse cara não é o primeiro nem o último a ficar iludido com o atendimento do Shopping Morumbi. Eu fui lá uma vez, ia voltar nessa semana e acabei nem indo porque tenho certeza que vão dizer que não irão trocar meu aparelho porque o mesmo está ''torto''.

 

Devo ir para a gringa antes do término da garantia e vou numa apple de lá pra ver se o tratamento será idêntico. Eu duvido. O Genius do Morumbi está uma piada. 

 

 

Negaram por que eles vão ganhar mais se eu deixar meu aparelho la e mais 1049,00 pela troca de um aparelho novo .. Eu achei um absurdo quando me disseram isso sobre o amassado.

Realmente essa foi a desculpa, mas não precisa arrumar o aparelho como um todo não, é bem pequeno o amassado, com a unha provavelmente ele voltaria ao normal. Ridículo usarem isso como desculpa.

Hoje a noite estarei indo lá novamente, não vou poupar argumentos e espero sair de la com o aparelho concertado. Quem tem direito sobre o produto sou eu, é meu. Eu decido se quero ou não correr o risco de ter a tela danificada na substituição. (se for feito um bom serviço, isso não vai acontecer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negaram por que eles vão ganhar mais se eu deixar meu aparelho la e mais 1049,00 pela troca de um aparelho novo .. Eu achei um absurdo quando me disseram isso sobre o amassado.

Realmente essa foi a desculpa, mas não precisa arrumar o aparelho como um todo não, é bem pequeno o amassado, com a unha provavelmente ele voltaria ao normal. Ridículo usarem isso como desculpa.

Hoje a noite estarei indo lá novamente, não vou poupar argumentos e espero sair de la com o aparelho concertado. Quem tem direito sobre o produto sou eu, é meu. Eu decido se quero ou não correr o risco de ter a tela danificada na substituição. (se for feito um bom serviço, isso não vai acontecer).

 

Fico no aguardo do seu relato. Avise os caras que tem meio mundo metendo a boca no atendimento porco que eles estão dando.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto não tenho do que reclamar do atendimento deles....fui atrás do "genius bar" no domingo (03/05) para ver a troca de tela do meu iphone 6 plus (tem um pequeno trincado bem no canto superior direito do celular após uma queda no asfalto)..... gostei do serviço (pelo menos por enquanto)..... cheguei sem horário agendado (por volta das 15:30), o que não é o recomendado.... a loja estava lotada e mesmo assim me arrumaram um horário (17:00).... 17:05 já estavam me atendendo.... expliquei q derrubei o celular, queda q fez um pequeno trinco no cantinho da tela e queria ver p/ trocar a tela (preço principalmente e se eles realmente trocavam, realizavam o serviço). O "genius" levou meu celular p/ avaliação lá nos fundos da loja e uns 10min depois voltou falando q eles trocariam a tela, mas não tinham a tela (pto negativo) e que eles me retornariam dentro de 15 dias, qdo a tela chegasse.... mas a melhor notícia é q não cobrariam nada pela troca e fariam pela garantia (pq o estrago era pequeno).... assinei o papel do serviço e sai feliz (pelo menos por enquanto)....

 

terça-feira (05/05) recebi o e-mail e um telefonema dizendo que a tela já tinha chegado e p/ eu retornar até 10/05 (se eu não pudesse, p/ avisar eles p/ reservarem a tela p/ mim).... vou retornar a loja no próximo domingo e veremos o final, se será feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado que só porque não concordam com o diagnóstico dado pelos Genius, o atendimento "é uma bosta". O atendimento não é "uma bosta". Eles seguem procedimentos e diagnósticos físicos e em software para fazer reparos, inclusive para troca da tela é usada uma máquina para remover e recolocar a tela, por isso o amassado pode influenciar.

Quem tem direito sobre o produto sou eu, é meu. Eu decido se quero ou não correr o risco de ter a tela danificada na substituição. (se for feito um bom serviço, isso não vai acontecer).

Sério mesmo? Então você tá levando pra reparo pra que? Eles não vão assumir o risco de ter a tela danificada só porque você quer. É um bom serviço seria se eles corrigissem o amassado também, que, veja só, e reparado com a troca...

Se você não concorda com o que diagnosticaram e acham que eles só querem o seu dinheiro, simples: negue o reparo, retire o aparelho e continue usando. Se o amassadinho ali sai com uma unha ou lixa de unha, então passe-a ao invés de ficar reclamando, ora bolas, e tente passar pelo reparo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido. Precisei discutir um pouco, ameaçar com pequenas causas e voilá tela tela substituída. Meu celular esta zero novamente.
Caso alguém queira, tenho as notas fiscais dos serviços e fotos da tela quando buscaram no estoque pra trocar.

Tinha muita gente com esse problema, e todos foram solucionados com a troca. Nenhum dos que estavam la hoje saíram se o reparo .. só demorou mais do que o previsto, quase 3h esperando .. fora isso de boa.

 

Caso alguém precise agendar, fiquei sabendo que selecionando troca ao invés de reparos, você consegue agendar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto não tenho do que reclamar do atendimento deles....fui atrás do "genius bar" no domingo (03/05) para ver a troca de tela do meu iphone 6 plus (tem um pequeno trincado bem no canto superior direito do celular após uma queda no asfalto)..... gostei do serviço (pelo menos por enquanto)..... cheguei sem horário agendado (por volta das 15:30), o que não é o recomendado.... a loja estava lotada e mesmo assim me arrumaram um horário (17:00).... 17:05 já estavam me atendendo.... expliquei q derrubei o celular, queda q fez um pequeno trinco no cantinho da tela e queria ver p/ trocar a tela (preço principalmente e se eles realmente trocavam, realizavam o serviço). O "genius" levou meu celular p/ avaliação lá nos fundos da loja e uns 10min depois voltou falando q eles trocariam a tela, mas não tinham a tela (pto negativo) e que eles me retornariam dentro de 15 dias, qdo a tela chegasse.... mas a melhor notícia é q não cobrariam nada pela troca e fariam pela garantia (pq o estrago era pequeno).... assinei o papel do serviço e sai feliz (pelo menos por enquanto)....

 

terça-feira (05/05) recebi o e-mail e um telefonema dizendo que a tela já tinha chegado e p/ eu retornar até 10/05 (se eu não pudesse, p/ avisar eles p/ reservarem a tela p/ mim).... vou retornar a loja no próximo domingo e veremos o final, se será feliz

 

 

concluindo minha solicitação de suporte do genius bar lá na Apple Store Morumbi (história acima) passei hj (09/05) lá... cheguei, deixei o aparelho p/ troca da tela (o prazo dado foi de 3 horas, segundo eles, devido ao movimento da loja).... voltei a loja umas 2 horas depois e fui perguntar p/ o genius que tinha me atendido se já estava pronto e eis minha surpresa qdo uns 10min depois ele voltou do fundo da loja dizendo que eles não conseguiram trocar a tela do meu aparelho e por isso iam me dar um aparelho novo....hehehehehe... ele foi buscar o aparelho e rapidinho voltou com a nota da troca e o novo aparelho... 

nem esperava ter a tela trocada gratuitamente pq, apesar do problema pequeno, fui eu que derrubei o aparelho.... muito menos ganhar um novo (o outro tinha algumas marquinhas da queda que quebrou a tela).... enfim, atendimento aprovado.... só achei estranho eles não conseguirem trocar uma tela com um trinco que nem dava p/ ver direito.... talvez tenha danificado um pouco a estrutura do aparelho, não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor trocar o aparelho do que uma peça bastante delicada. O Pós-Venda da Apple é sensacional. Problemas ocorrem, e são recorrentes, haja vista o número cada vez maior de usuários dos Devices da maçã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado que só porque não concordam com o diagnóstico dado pelos Genius, o atendimento "é uma bosta". O atendimento não é "uma bosta". Eles seguem procedimentos e diagnósticos físicos e em software para fazer reparos, inclusive para troca da tela é usada uma máquina para remover e recolocar a tela, por isso o amassado pode influenciar.

Sério mesmo? Então você tá levando pra reparo pra que? Eles não vão assumir o risco de ter a tela danificada só porque você quer. É um bom serviço seria se eles corrigissem o amassado também, que, veja só, e reparado com a troca...

Se você não concorda com o que diagnosticaram e acham que eles só querem o seu dinheiro, simples: negue o reparo, retire o aparelho e continue usando. Se o amassadinho ali sai com uma unha ou lixa de unha, então passe-a ao invés de ficar reclamando, ora bolas, e tente passar pelo reparo novamente.

Espero ansioso pelo dia que precise do suporte da apple para reparo no seu iGadget. Meu problema foi resolvido, depois de um pouco de discussão, claro, mas foi resolvido.

Espero ansioso pelo que dia você vai ter seu pedido de reparo negado, só por que eles querem. 

 

Ai você volta aqui, lê bastante esse tópico e tente arrumar uma outra solução, tipo .. usar o aparelho quebrado, só por que eles "diagnosticaram".

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ansioso pelo dia que precise do suporte da apple para reparo no seu iGadget. Meu problema foi resolvido, depois de um pouco de discussão, claro, mas foi resolvido.

Espero ansioso pelo que dia você vai ter seu pedido de reparo negado, só por que eles querem. 

 

Ai você volta aqui, lê bastante esse tópico e tente arrumar uma outra solução, tipo .. usar o aparelho quebrado, só por que eles "diagnosticaram".

 

Abraços.

 

Concordo. Cara está defendendo sem nunca ter ido ao Genius do Shopping Morumbi.

 

Meu atendimento foi péssimo. Não dei chilique, talvez fazendo igual do amigo eles troquem meu aparelho. Vamos ver, quando eu tiver mais tranquilo voltarei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema resolvido. Precisei discutir um pouco, ameaçar com pequenas causas e voilá tela tela substituída. Meu celular esta zero novamente.

Caso alguém queira, tenho as notas fiscais dos serviços e fotos da tela quando buscaram no estoque pra trocar.

Tinha muita gente com esse problema, e todos foram solucionados com a troca. Nenhum dos que estavam la hoje saíram se o reparo .. só demorou mais do que o previsto, quase 3h esperando .. fora isso de boa.

 

Caso alguém precise agendar, fiquei sabendo que selecionando troca ao invés de reparos, você consegue agendar. 

Olá amigo, você chegou lá após às19hrs de novo?

O touch do meu 5S está todo loco, eu deslizo pra cima vai pra baixo, ta uma merda! Meu medo é chegar lá e não conseguir ser atendido, pra mim é longe pra caramba esse shopping. Não quero dar viajem perdida.

Sabe dizer se preciso levar a nota, carregador e caixa do celular? Porque pelo que eu pesquisei, creio que vão trocar meu aparelho. Tem 3 meses de uso, nunca caiu no chão e está com esse problema bizarro no touch.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...