Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desapontado com o Genius da Apple Store do Morumbi


Posts Recomendados

Galera,

 

Na última sexta fui no Shopping Morumbi e resolvi dar uma passada na Apple. Eram 21h30. Levei meu iPhone 6 lá porque ele estava com a parte debaixo da tela um pouco levantada. Quase imperceptível. O atendente me disse que eles não poderiam me atender porque o horário era até as 21hrs. Pediu para eu retornar na segunda pela manhã.

 

Cheguei hoje lá as 11h30 e me encaixaram para as 14h40. Cheguei, sentei e fiquei esperando mais meia hora pra ser atendido. Maioria da galera que estava lá com horário marcado estava reclamando do atraso. Chegaram duas mulheres, pegaram meu iphone, levaram lá pra dentro e voltaram 10 minutos depois dizendo que ele não teria conserto e que se eu quisesse teria que pagar R$ 1.049,00 pra ter um novo. Ele está na garantia, comprei dia 07/11/14. Eu perguntei o porque e ela falou que o aparelho estava um pouco torto na parte debaixo. Eu disse que não teria o porque ficar torto, aí ela me perguntou se eu utilizo o aparelho no bolso. Porra, a vontade que me deu era dizer que uso na cabeça igual aquelas mulheres que carregam melancia. Claro que uso no bolso, mas não uso no bolso de trás, apenas nos da frente, sempre usei capinha, aparelho está perfeito.

 

O que eu fiquei indignado foi que a Apple assumiu que os iphones 6 entortam e a garantia não cobre. Revoltante. Sério.

Vocês sugerem algo que eu faça de diferente? Liguei na assistência depois disso, expliquei o problema e me indicaram assistências em São Paulo que não fosse a Apple Store.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um local que não perco mais tempo.

 

Eu vi seu relato no outro tópico. Que absurdo né cara?

Nos EUA e no Japão (as duas que eu já fui) os caras só faltavam te dar um cafezinho. No Morumbi você é tratado pior que gado. Não da nem pra discutir educadamente com a pessoa que te atende no Genius. Não tem diálogo. A mina disse que uso o iPhone no bolso como se isso fosse um crime. Absurdo. Tenho trocentos produtos da Apple, sou cliente fiel e fazem isso comigo. E mesmo que não fosse, ninguém entorta um smartphone do dia pra noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi seu relato no outro tópico. Que absurdo né cara?

Nos EUA e no Japão (as duas que eu já fui) os caras só faltavam te dar um cafezinho. No Morumbi você é tratado pior que gado. Não da nem pra discutir educadamente com a pessoa que te atende no Genius. Não tem diálogo. A mina disse que uso o iPhone no bolso como se isso fosse um crime. Absurdo. Tenho trocentos produtos da Apple, sou cliente fiel e fazem isso comigo. E mesmo que não fosse, ninguém entorta um smartphone do dia pra noite.

 

Absurdo? que isso camarada... sai com cara de idiota.

O carinha que me atendeu, percebeu que nao caí no papo dele.

Se der tempo, amanha vou na iplace do shop ibirapuera. O que "lasca tudo': na iplace não trocam o produto na hora. e, ficar sem o aparelho por 8-10 dias, pra quem usa muito email e navegador não dá;

 

*achei a nota recebida quando trocaram o 5s anteriror, apenas 6 meses com esse aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também esperava mais do Genius. Parece que eles meio que querem te despachar, o problema estando resolvido ou não. Mas sempre tive boas experiências com o 0800. Liguei lá alguns dias atrás, pois meu iPhone 6 entortou. Acho que foi um dos melhores atendimentos que já recebi. A moça perguntou como ocorreu, a quanto tempo tenho o iPhone e disse que provavelmente estava coberto pela garantia ( algo que o pessoal das assistências dizem que não). E o que eu achei mais incrível foi que ela pra confirmar se estava na garantia, pediu alguns minutos e entrou em contato com o técnico, que disse que provavelmente esta coberto sim. Acho que nunca fui tão bem atendido em casos de garantia como fui nesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que ser mal atendido é exclusivo do Brasil,  fui bem mal atendido quando estive na Grand Central Station em NY, porém fui atendido muito bem na store da 5th Avenida. No fim acho que varia muito do humor do cara hehehe. Mas percebi muito que há uma espécie de "migué", ou seja, eles tentam enrolar o quanto podem para trocar aparelhos, etc..

Lamentável que não haja padronização e regras claras, ou seja, entortou não tem garantia, dead pixel não tem garantia, assim por diante... é fod@! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou travando uma batalha pelo 0800 pra trocar meu iPhone 6 Plus que entortou. Um absurdo. Dizem que não podem trocar porque houve contato com líquido, como se uma gota d'água entortasse o celular, sem falar que moro em Belém e a umidade do ar aqui é elevadíssima. Estou transtornado com essa situação, o atendente sênior assumiu o caso e vai fazer uma apuração, mas primeiro tentou me convencer de todas as formas que o celular não poderia entortar. Pelo visto é a mesma história do Titanic, nem Deus afunda.

 

Minha esperança era de em Novembro visitar a Apple Store Morumbi e tentar uma reposição in loco. Mas pelo visto vou só perder meu tempo.

 

Quando desenrolar toda a história eu volto aqui pra contar e se tiver sucesso divulgo meu número de caso pra posterior contribuição na construção de argumentos, sugiro que todos que conseguiram trocar iPhones tortos deveriam fazer o mesmo, assim fica bem difícil negar troca pros próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dead pixel não tem garantia

 

 

Meu iPhone 6 apresentou um mero mega pixel e foi imediatamente trocado. Como moro no RS, enviei meu aparelho direto para a Apple, mesmo assim creio que o mesmo aconteceria numa Retail Store. O Dead Pixel está coberto pela garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou travando uma batalha pelo 0800 pra trocar meu iPhone 6 Plus que entortou. Um absurdo. Dizem que não podem trocar porque houve contato com líquido, como se uma gota d'água entortasse o celular, sem falar que moro em Belém e a umidade do ar aqui é elevadíssima. Estou transtornado com essa situação, o atendente sênior assumiu o caso e vai fazer uma apuração, mas primeiro tentou me convencer de todas as formas que o celular não poderia entortar. Pelo visto é a mesma história do Titanic, nem Deus afunda.

 

Minha esperança era de em Novembro visitar a Apple Store Morumbi e tentar uma reposição in loco. Mas pelo visto vou só perder meu tempo.

 

Quando desenrolar toda a história eu volto aqui pra contar e se tiver sucesso divulgo meu número de caso pra posterior contribuição na construção de argumentos, sugiro que todos que conseguiram trocar iPhones tortos deveriam fazer o mesmo, assim fica bem difícil negar troca pros próximos.

 

 

Eu acreditava que Belém não possuía mais uma autorizada para reparos, quem constatou o problema com umidade? Você enviou para SP?

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acreditava que Belém não possuía mais uma autorizada para reparos, quem constatou o problema com umidade? Você enviou para SP?

 

Belém tinha uma autorizada, a iStore. Ela não é mais. Ficou um tempo sem nenhuma e mês passado abriu a Greenfix. Mais informações: http://www.greenfix.com.br/.

 

Na verdade não existe um problema com umidade, simplesmente o adesivo que constata isso acusou que houve contato com líquido. Ele fica rosa quando isso acontece. Quem verificou isso foi o técnico que fez a inspeção, em SP.

 

Não quis levar na autorizada, pois eles são mais gananciosos ainda. Queriam me cobrar uma taxa de inspeção num iPhone 5S no valor de R$100,00. Mas ele não tinha problema nenhum, era só o botão power fazendo um barulhinho quando balançava. Sem falar que o aparelho está na garantia.

 

O atendente sênior me ligou agora há pouco e vão trocar o 6 Plus. Quando estiver com o novo em mãos eu volto pra postar o núm. de caso.

Editado por Helio Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditar nos serviços ai no Brasil é bem difícil, tudo se instrui a tirar dinheiro do cliente

 

Pura verdade. Eles tentaram me convencer de todas as formas que não poderiam trocar. DEPOIS que eu fui muito incisivo em o quanto era absurdo toda a situação ele pareceu se convencer de que não trocar ia gerar mais problema pra empresa do que simplesmente trocar. Espero que não tenha mais problemas com a Apple, cobram muito caro pra ser tão muquirana assim.

 

Tava pensando na situação toda e agora não tenho mais uma boa desculpa pra ir na Apple Store Morumbi. iPhone 6S??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belém tinha uma autorizada, a iStore. Ela não é mais. Ficou um tempo sem nenhuma e mês passado abriu a Greenfix. Mais informações: http://www.greenfix.com.br/.

 

Na verdade não existe um problema com umidade, simplesmente o adesivo que constata isso acusou que houve contato com líquido. Ele fica rosa quando isso acontece. Quem verificou isso foi o técnico que fez a inspeção, em SP.

 

Não quis levar na autorizada, pois eles são mais gananciosos ainda. Queriam me cobrar uma taxa de inspeção num iPhone 5S no valor de R$100,00. Mas ele não tinha problema nenhum, era só o botão power fazendo um barulhinho quando balançava. Sem falar que o aparelho está na garantia.

 

O atendente sênior me ligou agora há pouco e vão trocar o 6 Plus. Quando estiver com o novo em mãos eu volto pra postar o núm. de caso.

 

 

Apenas por curiosidade, e sem querer fazer qualquer tipo de julgamento, como você acha que o iPhone entortou? uso no bolso de trás? interior de mochilas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 6 apresentou um mero mega pixel e foi imediatamente trocado. Como moro no RS, enviei meu aparelho direto para a Apple, mesmo assim creio que o mesmo aconteceria numa Retail Store. O Dead Pixel está coberto pela garantia.

Amigo, só quis exemplificar. Tive o aparelho também trocado, porém de primeira não queriam trocar, obviamente pressionando eles resolveram, mas é algo que não deveria sequer ocorrer e como falei deveria haver uma certa consistencia, ou seja, todos digam não ou todos digam sim, não pode depender do humor do funcionário se vai seguir o procedimento ou não...complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas por curiosidade, e sem querer fazer qualquer tipo de julgamento, como você acha que o iPhone entortou? uso no bolso de trás? interior de mochilas?

 

Finalmente voltei pra responder LOL

 

Boa pergunta essa e se achasse que foi culpa minha não teria nem tentado a troca e acionaria o seguro.

 

Mas não uso celular no bolso de trás, nunca usei na verdade.

 

Quando tenho que andar de ônibus coloco ele na minha mochila (estilo pasta), mas no bolso da frente e a mochila no meu colo, logo seria impossível entortar.

 

Tem um outro post com imagem de um aparelho torto e o ponto de torção é exatamente igual ao meu. Provavelmente não usamos a mesma mochila né? LOL

 

Mas enfim, não sei como entortou. Coloquei ele na mesa de trabalho e fui fazer outra coisa quando voltei vi de longe que ele tava penso. Pensei que fosse da câmera, mas me dei conta de que não era e virei de tela pra baixo na mesa. Ai o coração pulou uma batida.

 

LG P698 > Lumia 620 > Moto X 1> iPhone 5S = nunca tive problema com esses celulares, de nenhum tipo, nunca acionei garantia pra celular, nem nunca precisei levar pra conserto, nem tela quebrada nem nada. Três deles ainda continuam na minha família funcionando perfeitamente, o 5S em estado de novo.

 

Quanto ao processo de acionamento da garantia: o atendente sênior, segundo ele mesmo, estudou o caso e entrou em contato com o Setor de Engenharia que gerou um código de exceção vinculado ao número de série do aparelho. Segundo ele, também, quando é enviado assim o aparelho não pode voltar da mesma forma, seja por reparo ou substituição.

 

[depois vou editar esse post com imagem dele, tá upando no 3G]

Editado por Helio Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...