Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração "Automatica" de Proxy com Autenticação


balazs

Posts Recomendados

Fala pessoal, Bom Dia.

   Estou homologando um MacBook para ser utilizado aqui na rede corporativa da empresa e estou enfrentando alguns "problemas", entre eles parte de configuração do Proxy.
    Em estações windows, temos uma política qual todo usuário ao logar já recebe todas configurações de proxy necessárias, proxy qual necessita autenticação e tem integração com AD, e pega as informações do usuário logado para se autenticar. Porem, no OS X, estamos utilizando autenticação do AD (Microsoft) ok, porem preciso arrumar alguma forma de automatizar essa questão do proxy. Hoje para configurar o proxy no OS X, preciso ir nas configurações e setar o proxy e autenticação nas opções necessárias uma a uma, e quando o usuário trocar a senha, será necessário renovar em todos itens do proxy, assim causando transtorno ao usuário e possivelmente gerando diversos chamados no Suporte (TI) para efetuar essa alteração toda vez que o usuário renovar a senha. (Conforme política, é obrigatório renovar a senha à cada 45dias).
   Minha duvida é... Existe alguma forma de simplificar isso? Algum script que eu possa usar ou alguma política que eu possa criar em nosso AD para o OS X?

   Tenho esse mesmo problema também para conexão Wi-Fi, porem isso veremos em um outro tópico para não misturar as coisas. :)

 

 

Obs:

Equipamentos: Macbook Pro e MacBook Air
Versão OS X: Yosemite

Proxy com autenticação, vinculada ao AD (Microsoft)

Desde já agradeço a colaboração de todos,
Atenciosamente;
Michel Balazs

Editado por balazs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por felipesemprine
      Boa Tarde,
      Estou com um problema, estou com 2 macbooks para adiciona-los no domínio da empresa, em um eu consegui normalmente funcionou tudo, mas como sempre em TI o outro não está dando. Eu faço tudo e quando ele tenta conectar aparece uma mensagem "Unable to Connect", está conectado normalmente, sendo que os 2 macbooks são iguais. Alguem sabe o que poderia ser?
      Aproveitando para uma outra dúvida, eu adicionando o mac no dominio tem como logar quando estiver fora dele? No Windows ele "grava" o login e senha.
    • Por RafaelFernando
      Boa tarde.
      Este é meu primeiro tópico, e não sei se está no local certo... Mas em meu entendimento é o mais apropriado.
      Estou usando um MacBook Air, e achei que não iria mais precisar usar o Windows, mas tenho um software (ERP) em minha empresa que não roda em MAC.
      Primeira coisa, comprei o Parallels, e instalei o windows, perfeito! O windows rodando no Mac é mais estável do que em um PC, hehehe.
      Para a istalação deste software (ERP), eu preciso colocar o windows no domínio da empresa, que usa um windows server 2008, e mapear algumas pastas, pois o software (ERP) utiliza algumas pastas compartilhadas do banco de dados do server 2008.
      Bom, aí começaram os meus problemas... Depois de apanhar muito, consegui modificar algumas configurações de rede no Parallels e colocar o windows 7 no domínio. O problema é que eu não consigo fazer o logon utilizando meu usuário windows.
      A "leiga" impressão que tenho é que quando o Parallels está sendo iniciado, as conexões de rede wirelles e ethernet (USB) ainda não foram montadas, por tanto o windows não acha o controlador de domínio e não libera a entrada no domínio.
      Via Mac/Finder, tudo beleza, eu consigo acessar todas as pastas do servidor, mas ao abrir o famigerado explorer do windows, não consigo acessar estas mesmas pastas.
      Alguém tem alguma idéia de por onde eu começo a tentar resolver este problema???
      Desde já, obrigado.
      Rafael Fernando
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442k
×
×
  • Criar Novo...