Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Periodicidade de Limpeza Interna de um iMac?


Visitante

Posts Recomendados

Alguém sabe de alguma informação ou documento da Apple sobre qual o período necessário para abertura de um iMac, por exemplo depois de X anos ?

 

 

Pergunto isso pois vemos que depois de um certo período um PC, só para usar como exemplo, fica internamente todo empoeirado e principalmente a ventoinha do cooler.

 

No caso do iMac me parece que existem 3 (três) ventoinhas internas, e é uma preocupação, pois gradativamente o acúmulo de poeira diminui a transferência de calor entre o processador e o dissipador.

 

 

Alguém também já abriu seu iMac depois de um certo período ? O que encontrou ? Muita poeira ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando eu tinha PC uns bons anos atrás, eu limpava a cada 6 meses pq era uma máquina pra jogos, ficava próximo do chão e tinha 2 coolers jogando ar pra dentro e um puxando, dai juntava poeira mesmo. 
Mas um iMac fica em cima da mesa e geralmente não acumula tanta poeira. A maioria fica anos e anos com um iMac sem abrir pra limpeza. Não é uma máquina feita pra se abrir e ficar limpando. Nos modelos em que era possivel a retirada do vidro separado do LCD até que era mais fácil, mas nos modelos novos que tudo é colado, e com bastante cola diga-se de passagem, é algo que realmente não é nem um pouco recomendado.
Caso vc perceba que o seu Mac está aquecendo demais, use um spray de ar comprimido e um pincel pra tirar um pouco do pó. Dai vc dá umas jateadas na parte de baixo do iMac pro pó que fica mais longe do fluxo de ar "desgrudar" e deixa o próprio Mac elimidar o pó.
Pode até usar um secador de cabelo na temperatura fria pra isso, mas sinceramente, abrir o Mac apenas pra limpar não recomendo MESMO.
Os modelos atuais então, nem se fala, é uma máquina que foi feita praticamente pra não ser aberta. 
Caso o seu Mac apresente problemas de aquecimento, leve em uma A.T e peça pra abrirem e limparem. Caso contrário não existe recomendação de abrir pra limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

perguntas:

Tenho um iMac 21.5 Late 2013 tem como abrir? Li em algum lugar q a tela é colada.

Realmente tem necessidade ?

Relaxo e deixo apple care resolver se der problema? rsrsrs

 

Att,

HS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

perguntas:

Tenho um iMac 21.5 Late 2013 tem como abrir? Li em algum lugar q a tela é colada.

Realmente tem necessidade ?

Relaxo e deixo apple care resolver se der problema? rsrsrs

 

Att,

HS

Se tem Apple Care, relaxa e deixa eles resolverem qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem Apple Care, relaxa e deixa eles resolverem qualquer problema.

e vou fazer isso... comprei apple e apple care justamente para n ter de fazer essas atividades de Pc que ja estava cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpeza interna (hardware) - Periodicidade: quando der defeito, mas o técnico da assistência não limpará.... e nem você porque não sabe como fazer!  :lol:

Limpeza interna (software) - Periodicidade: quando você fica 2 meses sem usar seu iMac e quando liga visualiza 50 atualizações de software e 44GB de espaço livre em um total de 1TB, que foi o que ocorreu comigo  -_-

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os iMacs mais novos a partir de 2012 tem a tela colada mesmo, é tipo uma máquina blindada, horrível de abrir e fechar... já os modelos de 2009 a 2011 tem o vidro preso com imãs é mais fácil de fechar já pra abrir requer cuidado e habilidade pra descolar o vidro e poder retirar a tela, sendo bem mais fácil acessar e fechar esse modelo de iMac, sendo que isso trás um certo ponto negativo, pois as vezes pode entrar um grão de poeira e ficar na parte de dentro da tela, justamente por ela não ser colada no vidro. Os iMacs estão sendo projetados para ter pouca intervenção externa e tal dispensando ele de ser aberto a não ser para possiveis reparos, sendo o AppleCare um item indispensável hoje em dia, ele já me salvou algumas vezes e vale muita a pena. Se o iMac estiver em algum lugar com vento e poeira deixa ele coberto com a própria capa branca que vem de fabrica, faço isso no meu se for ficar sem uso por alguns dias, se não tiver existem para compra ou você mesmo pode adaptar alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu PC que uso para games, é a cada seis meses. O local influência demais, como próximo a janelas abertas o dia todo e etc. Manter o local limpo sempre ajuda. E não sou fã de poeira.  :P

 

Agora nos Mac o trabalho é muito menor, digo para acumular poeira, comparada com o PC.

Editado por Igor Santorsula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iMac Early 2008 só abri uma vez no ano passado pra instalar o SSD. A única parte com um pouco mais de sujeira era justamente no cooler, mas nada que comprometesse o funcionamento.

Não dá pra comparar iMac com pc normal porque além dele ser mais "blindado" ele também é menos dependente do cooler, então entra menos sujeira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola,

creio q devo fazer o mesmo para a minha aquisicao, macBookAir?

Grato,

HS

Comprar o Apple Care? Recomendado para qualquer produto Apple que custe mais do que US$1000,00! Ainda mais em tempo de dólar a 3 reais, impostos aumentando e falta de vergonha da Apple em cobrar valores indecentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...