danav Postado 17 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2015 Meu pior pesadelo (ok, segundo pior, o pior mesmo é quebrar a tela) aconteceu: meu 6 plus entortou, justamente abaixo do botão de volume. Não foi nada gigantesco mas também não foi imperceptível. Só percebi quando tirei o celular do case e fiquei desesperado. Desconfio que possa ter acontecido quando usava uma calça social, mais justa, e sentei no carro. Mas não sei ao certo qual foi a causa. O que mais me preocupa é que as informações fornecidas pelo suporte técnico e por duas assistências técnicas não foram muito animadoras. Ao que parece (não foram muito claros comigo) em boa parte dos casos, a Apple classifica o problema como "mau uso" (como se colocar o celular no bolso fosse equivalente a jogar o aparelho de propósito no asfalto. Para ter certeza disso, preciso ficar 10 dias sem o aparelho, para que a Apple possa fazer a perícia. Ou seja, no fim das contas, vou ficar mais de uma semana sem meu aparelho para depois me informarem que não vao arrumar nada. E detalhe: o conserto fica em R$ 1.500,00 pela autorizada, caso a garantia não cubra. Resultado: não sei se pago R$ 500 (ou mais) numa carcaça pelo mercado livre e mando trocar (correndo o risco de perder a garantia), se processo a apple ou se sento e choro Alguém aí ja passou por isso? A Apple realmente culpa os consumidores por um defeito no produto? ps.: cuido do meu iphone melhor do que de mim mesmo. Limpo o aparelho quase todo dia, tenho película e capa de primeira linha e não deixo meu aparelho em qq lugar. Não tem nem um arranhão sequer. Afinal de contas, o bicho não foi barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iPad Brasilis Postado 17 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2015 Veja esses links: http://www.proteste.org.br/tecnologia/celular/noticia/video-o-novo-iphone-6-realmente-entorta e http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n42888/Nao-o-iPhone-6-Plus-nao-entorta-facilmente-Opiniao.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gersontsai Postado 17 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2015 Opa, marca um Genius na Apple Store Morumbi, se vc for de SP... Lembro q quando teve o bandgate nos EUA, eles trocaram aparelhos com esse problema sem burocracia. Abs iPad Brasilis 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
danav Postado 17 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2015 Boa dica. Não moro em SP mas vou ver se alguém faz isso pra mim. A questão é saber se vão aceitar trocar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
danav Postado 17 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2015 IPad, eu não coloquei o iPhone no bolso traseiro. Sempre o coloco no bolso lateral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lyncon Hyego de Gois Postado 17 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2015 O senhor @iPadBrasilis poderia ter respondido de maneira coerente a pergunta do dono do tópico ao invés de ter postado links mais do que conhecidos por todos. Poderia dizer que ele procurasse algum local em específico etc. Fora que pelo relato, pode-se perceber claramente que foi um "acidente" mesmo, diferente de algum ou outro que aparecem por chacota. Se estamos aqui é para ajudar e não para julgar os demais. @danav tenta fazer o que o Gerson comentou logo acima, caso contrário, faça alguma coisa para consertar o aparelho que seja por bem ou por vias legais. Não recomendo a carcaça pelo ML para depois ser reposta em um local de "confiança". Lembre-se que por aqui você manda com uma carcaça defeituosa e volta sem funcionar a tela e assim por diante. No caso da demora de 10 dias, possivelmente úteis, para perícia do aparelho, é um absurdo! Não sente e chore. Aja! P.S.: Se possível, mande-nos imagens do entortamento do aparelho por aqui. Abração! Igor Santorsula 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
danav Postado 18 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2015 Muito obrigado, Lyncon. Hoje inclusive fui em mais uma assistência técnica e me confirmaram que não há chance da garantia resolver o problema. Me disseram apenas que mais pra frente pode haver algum recall pra resolver o problema. E vc tem razao: não seria muito prudente mexer na carcaça. Por isso acho que por enquanto vou trocar a capa do aparelho (vou usar uma rígida ao invés da semi rígida) e vou também tentar a idéia sugerida pelo colega acima. E mais pra frente vou acionar o Judiciário, cobrando não apenas o conserto mas também danos morais por todo esse perrengue. E também vou acionar o Procon. Pelo direito do consumidor, claramente se trata de um defeito do produto. A postura da Apple de culpar o consumidor, nesse caso, é absurda. Como disse no post, sou muito cuidadoso com o aparelho e jamais o utilizaria de forma imprudente, como ocorre com alguns usuarios. O dano ocorreu pelo uso regular do aparelho. No mais, obrigado pelo auxílio. Se tiver novidades, vou postar aqui. Lyncon Hyego de Gois 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
danav Postado 18 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2015 Não sei se dá pra ver pelas fotos. Na última usei uma régua pra mostrar a diferença no nível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Santorsula Postado 18 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2015 (editado) Dá pra ver sim! Poste depois o que conseguio resolver danav. E boa sorte. Editado 18 de abril de 2015 por Igor Santorsula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ercmm Postado 18 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2015 Boa tarde, O que eu recomendo é você ir em uma Apple Store. Pelo motivo de que lá, você terá um atendimento mais especializado e mais sério. Provavelmente, caso o "entortamento" não tenha sido por mal uso, a troca ocorre na hora. Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo T Postado 18 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2015 Danav, considerando que você não sabe ao certo como entortou o iPhone e que o coloca no bolso lateral, tenho algumas observações a fazer. Primeiro, creio que não foi no bolso que entortou, por que esse tipo de dano seria característico de bolso traseiro com a tela voltada para dentro e, segundo, no bolso lateral o dano seria "para fora" também considerando que colocamos o iPhone com a tela virada para a perna. Posso estar enganado, mas é necessária muita pressão ou defeito para qualquer telefone entortar. Tente se lembrar de qualquer outro fato atípico que justifique tamanha pressão. titoobrabo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 18 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2015 ImageUploadedByTapatalk1429320064.137118.jpg ImageUploadedByTapatalk1429320121.464574.jpg ImageUploadedByTapatalk1429320157.420108.jpg Não sei se dá pra ver pelas fotos. Na última usei uma régua pra mostrar a diferença no nível. Como disseram, não mexa em nada do aparelho. Leve numa loja da Apple mesmo e tente a troca. Caso não consiga, acione a empresa na justiça. Qualquer produto tem possibilidade de ser defeituoso, mas não tem que ficar questionando sobre esse problema ou alegando mal uso. Muitos sites especializados tem anunciado esse defeito do projeto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Godinho Postado 19 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 19 de abril de 2015 Com certeza vão trocar na garantia. Mas não perca tempo com o atendimento das autorizadas. Se não tiver uma Apple Store por perto, acione o suporte da própria Apple pela Internet. Fiz isso para trocar a tela do meu iPhone 6 quebrada e saiu mais barato do que em qualquer camelô: R$ 399, com frete grátis, consertado em uma semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
danav Postado 20 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2015 Boa tarde, O que eu recomendo é você ir em uma Apple Store. Pelo motivo de que lá, você terá um atendimento mais especializado e mais sério. Provavelmente, caso o "entortamento" não tenha sido por mal uso, a troca ocorre na hora. Boa sorte Pois é, vou tentar essa alternativa. O problema é que onde moro não tem apple store :/ Como disseram, não mexa em nada do aparelho. Leve numa loja da Apple mesmo e tente a troca. Caso não consiga, acione a empresa na justiça. Qualquer produto tem possibilidade de ser defeituoso, mas não tem que ficar questionando sobre esse problema ou alegando mal uso. Muitos sites especializados tem anunciado esse defeito do projeto! Tens toda razão fabrício. No desespero acabei cogitando essa idéia, mas hoje me convenci de que não vale a pena. Meu plano agora é enviar meu aparelho para algum amigo em SP, e num segundo momento entrar na Justiça mesmo. Na autorizada da apple aqui em Brasília me falaram que talvez ocorresse um programa de troca mais pra frente, mas sinceramente isso não me satisfez. Por via das dúvidas, encomendei uma capa mais rígida (a otterbox symmetry) só pra não ter mais perrengue. Com certeza vão trocar na garantia. Mas não perca tempo com o atendimento das autorizadas. Se não tiver uma Apple Store por perto, acione o suporte da própria Apple pela Internet. Fiz isso para trocar a tela do meu iPhone 6 quebrada e saiu mais barato do que em qualquer camelô: R$ 399, com frete grátis, consertado em uma semana. Eu tentei por telefone e me mandaram ir na autorizada. Mas vou tentar pela internet como vc fez. Quem sabe dou mais sorte, hehe. valeu pela dica Danav, considerando que você não sabe ao certo como entortou o iPhone e que o coloca no bolso lateral, tenho algumas observações a fazer. Primeiro, creio que não foi no bolso que entortou, por que esse tipo de dano seria característico de bolso traseiro com a tela voltada para dentro e, segundo, no bolso lateral o dano seria "para fora" também considerando que colocamos o iPhone com a tela virada para a perna. Posso estar enganado, mas é necessária muita pressão ou defeito para qualquer telefone entortar. Tente se lembrar de qualquer outro fato atípico que justifique tamanha pressão. putz grila, não tinha percebido isso!!!! Talvez vc tenha me dado a informação que eu precisava. Eu de fato guardo o aparelho no bolso com a tela pra baixo, logo, se tivesse entortado no bolso, seria no sentido contrário! muito obrigado, Rodrigo. Vou tentar usar essa informação e ver se consigo algo. Na pior das hipóteses, me ajuda no processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
PierreOrtega Postado 20 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2015 Eu moro no eua, meu iPhone entortou enquanto eu estava andando de snowboard e no outro dia fui na apple store com um appoint no genius, e eles pediram pra eu por a senha do iCloud, deram uma olhada e me deram um novinho.. Independente dos arranhoes Eu li que isso nao depende da Apple, depende do cara que vai te atender.. existe um teste de olho que eles fazem pra ver se o seu iphone foi danificado de proposito ou nao, mas normalmente quando é embaixo do volume (o ponto fraco do iphone 6/6+) eles trocam. Isso aqui é estados unidos né, talvez o brazil não troque. Boa sorte, poste resultados. Antes de tudo vá na apple store Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Tavares Postado 27 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de abril de 2015 Acabei de chegar da Apple Store do Morumbi. Tenho um iphone 6 que na parte debaixo comecou a levantar um pouco a tela. Quase imperceptível. Levei lá, uma mina pegou, levou para os genius e voltou dizendo que a garantia não cobriria. Fiquei puto da vida. Ela perguntou se eu uso o aparelho no bolso. Porra, lógico que carrego ele no bolso. Pergunta idiota. Sai da loja puto da vida e agora não tenho ideia do que fazer. Alguém recomenda algo? Tenho certeza que nas apple dos EUA eu conseguiria trocar. Já troquei aparelho lá sem dificuldade nenhuma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 28 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2015 Ricardo Tavares uma comparação boa seria saber de alguém que teve o problema exato igual ao seu e conseguiu a troca nos EUA. Aí sim daria para ter certeza que os critérios são diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 28 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2015 (editado) Como já citei nesse (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/147868-genius-bar-morumbi/) e em outros posts, consegui trocar nos EUA por um "problema" bem menor que esse já que a tela nem estava levantando, era só mal encaixe mesmo. Editado 28 de abril de 2015 por Heit0r Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 28 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2015 Infelizmente o fator "Malandro" do brasileiro leva a critérios distorcidos dos funcionários da Apple Brasil. Pior é que se ainda não acontecia com a Apple Store Rio, agora com a Apple Store SP, que tem uma maioria de Brasileiros como funcionários, é que piorará esse tipo de avaliação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iPad Brasilis Postado 28 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2015 (editado) O senhor @iPadBrasilis poderia ter respondido de maneira coerente a pergunta do dono do tópico ao invés de ter postado links mais do que conhecidos por todos. Poderia dizer que ele procurasse algum local em específico etc. Fora que pelo relato, pode-se perceber claramente que foi um "acidente" mesmo, diferente de algum ou outro que aparecem por chacota. Se estamos aqui é para ajudar e não para julgar os demais. @danav tenta fazer o que o Gerson comentou logo acima, caso contrário, faça alguma coisa para consertar o aparelho que seja por bem ou por vias legais. Não recomendo a carcaça pelo ML para depois ser reposta em um local de "confiança". Lembre-se que por aqui você manda com uma carcaça defeituosa e volta sem funcionar a tela e assim por diante. No caso da demora de 10 dias, possivelmente úteis, para perícia do aparelho, é um absurdo! Não sente e chore. Aja! P.S.: Se possível, mande-nos imagens do entortamento do aparelho por aqui. Abração! No momento era a minha única ajuda, sinto muito em não ter podido orienta´-lo de uma forma mais técnica e esclarecedora como outros fizeram, pois iPhone não faz parte de meus entendimentos, ou seja, ninguém nasce sabendo... quem sabe no futuro quando puder ter um possa ajudar melhor! Editado 28 de abril de 2015 por iPad Brasilis Lyncon Hyego de Gois 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.