Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro ou iMac Retina 5k?


Rayan

Posts Recomendados

Olá pessoal, em breve estarei viajando para Orlando e aproveitarei para adquirir meu mais novo mac, meu atual computador um MacBook Pro 15' 2010 já está um pouco cansado e o os x yosemite já não roda tão bem nele como o os x lion ou mountain lion, estou querendo uma máquina bastante poderosa e que me dure no mínimo uns 8 anos, utilizarei a máquina principalmente para edição de vídeo e edição de imagens além de alguns joguinhos porque ninguém é de ferro :D, acredito eu que o mac pro deva ter um pouco mais de desempenho que o imac retina 5k e consequentemente um tempo de vida maior que o imac, porém a tela do imac me chamou muita atenção como utilizarei o computador para edição de vídeos e imagens essa tela seria perfeita além do mais não existirem monitores 5k a venda no mercado o máximo que encontrarei será um monitor 4k, o mac pro pessoalmente me chama atenção pelas suas especificações e ainda mais pelo fato de trazer duas placas de vídeo algo que eu realmente amei pois finalmente poderei editar vídeos em 4k de forma fluida, porém temo que o desempenho dos dois seja muito parecido ou idêntico e que estarei apenas desperdiçando dinheiro comprando um mac pro.  :unsure:

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Recomendo o Mac Pro. Atualmente o 4k não é o formato de vídeo mais usual. Você não precisa editar vídeos 4k pelos próximos dois anos.

 

Contudo, acredito que o 4k será mais comum dentro de três ou quatro anos. E, dentro de cinco anos, provavelmente será o padrão - até mesmo em streaming. Não acredito que o iMac 5k será o ideal para você a curto, médio e longo prazo diante de suas necessidades e desejos.

 

Acredito que um iMac com uma resolução ainda maior do que 5k será lançado dentro de cinco anos (acredito que entre quatro ou cinco anos) - quem sabe um iMac 10k (quando o 8k começar a tornar-se interessante - da mesma forma que hoje o 4k é um formato apenas interessante).

 

O Mac Pro é MUITO mais expansível e sua manutenção é mais fácil.

 

Você pode comprar uma tela da DELL ou HP de ótima qualidade para seu Mac Pro enquanto aguarda uma tela melhor da Apple.

 

É isso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, um mac pro está custando 2999 doláres nos EUA, olha eu pesquisei um pouco mais e estou fortemente levado a comprar o mac pro, não tinha pensado na possibilidade de montar um hackintosh pois sou muito noob em montar peças e prefiro comprar mesmo um mac pronto, alias já tive um hackintosh em 2007 que realmente me deu muitos problemas os pânicos de kernel eram rotina, isso na época do leopard com certeza isso já nem deve sequer existir no Yosemite, porém acho que irei de mac pro pois pelo que eu vi se encaixa melhor nas minhas necessidades do que o imac retina 5k, obrigado a todos que opinaram!!

Editado por Rayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayan a questão que estou levantando é que leio de pessoas que estão indo para os EUA viajar e falam de compras de Mac, com o dólar atual, como se fosse 3, 4 vezes mais barato que aqui. É óbvio que é mais barato que aqui, sempre foi e sempre será, mas não é um mar de rosas que pintam.

 

Dê uma olhada nesse cálculo que muitas das vezes as pessoas só enxergam os dólar e esquecem os reais.

 

 

 $ 2.999 x 7 %  =  $ 3.209 - $ 500 = $ 2.709.  Excedente = $ 2.709/2 = $ 1.354

 

Total $ 3.209 + $ 1.354 = $ 4.563 x (R$ 3,30) = R$ 15.059,20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon claro que é uma supermáquina, mas o ponto onde quis trazer essa questão é sobre o quão fácil as pessoas que vão viajar para os EUA falam de compras em dólar sem ver o real valor na moeda local.

 

Outra questão é o cálculo do payback desse investimento que é altíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo realmente ainda iria sair muito caro comprar por nos EUA ainda mais com os custos de viagem e já estou ciente disso, contudo ainda estaria economizando quase R$3,000 reais comprando lá fora o que ao menos para mim seria uma economia bem grande, além do mais escolhi a época em que vou sair de férias e quero aproveitar para comprar nos EUA mesmo, e como o Ramon disse, seria até mais uma economia no futuro, essa maquina simplesmente tem uma vida absurda, só para efeito de comparação o mac pro final de 2008 do meu irmão recebe atualizações até hoje, eu fico impressionado em como uma maquina tão antiga ainda possui suporte e funciona tão bem, porém espero que o dólar se desvalorize até julho e talvez eu consiga compra-lô por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayan sem querer ser chato, mas já sendo muito chato, a diferença fica em torno de uns R$ 1.139,90, caso você traga dos EUA dentro da lei pagando a diferença de U$ 500,00.

 

E não R$ 3.000,00 como você mencionou, pois:

 

Comprado nos EUA aproximadamente R$ 15.059,20 com o dólar a R$ 3,30

 

Comprado no Brasil com desconto de 10% para pagamento a vista R$ 16.199,10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente não seria um economia tão grande adicionando essa diferença e as taxas e impostos sem contar a alfândega realmente não sou muito bom com números  :wacko: , e não sabia desse desconto pelo menos acho que na apple store US não deve existir, realmente estaria pagando só mil reais a mais para te-lô de imediato mais agora estou mais confuso se compro por R$ 16,199 no BR ou se espero ate julho e compro nos EUA pois como mencionei estarei indo a Orlando a férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayan toda essa minha insistência é para fazer com que a pessoa que vai para os EUA, comprar principalmente eletrônicos caros, veja que quem manda nas nossas compras é o dólar. Como o dólar alto, como é o caso atual, vale a pena pesquisar os preços no Brasil, que tem a única vantagem do parcelamento, e com o dólar baixo aí sim vale muito a pena comprar nos EUA. Faça sempre a conta com a taxa local (NY 8,75%) e (Miami entre 6 e 7%) e sempre levando em conta a diferença do imposto devido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero não estar quebrando nenhuma regra do Fórum, se estiver, por favor, apaguem esse post.

 

Então, minha dica é Ciudad del Este, você consegue passagem pra Foz do Iguaçu bem barato, atravessa a Ponte da Amizade a pé (é curtinha), anda 2 quadras até ver uma loja enorme chamada Monalisa (uma das mais famosas lá) e procura uma loja chamada Cell Eletrônicos (http://celleletronicos.com/desktop/apple-mac-pro-me253e-a-quad-core-xeon-e5-3-7ghz-12gb-256gb-flash-pcie.htm). Eles tem toda a linha da Apple pronta entrega. O Mac Pro está saindo na cotação de hoje por 9280 reais.

 

A loja é grande, bonita, ótimos vendedores (falam português), aceita real com uma ótima cotação e por algum motivo, é mais barato que nos EUA. Tudo na caixa lacrado, bonitinho. Eles tem uma bancada de testes, você abre na frente de um funcionário e testa com ele. Easy, easy.

 

Agora as dicas:

 

* Ande rápido e não dê atenção aos vendedores ambulantes de meia, eles são um porre.

* Leva uma mochila grande, ponha dentro e joga a caixa fora, o Paraguai não é perigoso como falam, mas melhor não arriscar.

* A ponte não costuma ter fiscalização nunca, super fácil de passar, mesmo.

* Vá a pé, lá é um inferno de infraestrutura, um ônibus do centro de Foz pra Ponte custa R$1,90.

* Se possível, não volte pra sua cidade por Foz, no aeroporto de Foz tem um posto de Policia Federal e eles costumam ser chatos, volte por Curitiba.

* Aproveite os pontos turísticos de Foz e dê um pulo na Argentina também (R$4,50 de ônibus), vale a pena comprar uns vinhos :)

 

P.S.: Eu não trabalho lá hahahaha tenho amigos que estudam em Foz e passei a comprar meus eletrônicos lá.

Editado por yue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Mac Pro com o Gilberto Ruas que anuncia no classificados do fórum. Tem que ter muito sangue frio hoje em dia pra depositar R$ 9 mil na conta de uma pessoa que você só tem informações de um fórum. Resultado, o cara cumpriu como combinado, o Mac Pro veio na caixa lacrada e sem nenhum problema, inclusive já levantei o serial dele em uma autorizada e está dentro da garantia. Recomendo comprar com ele, só não sei o preço hoje do Mac Pro, mas vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mind_War tudo depende do dólar, como falei anteriormente, pois quanto mais baixo esse Gilberto Ruas comprou esse Mac Pro, em dólar, melhor para ele em termos de lucro e preço baixo para competitividade na venda, senão, vendendo a R$ 9.000,00 com o dólar a R$ 3,30, por exemplo, ele só estaria fazendo somente caridade.

 

Se esse cara comprou no Paraguai, EUA ou sei lá, e não pagou pelo imposto devido pela importação acima de U$ 500,00, mesmo assim depende muito do dólar para ele ter tido lucro, explico:

 

- Com o dólar a R$ 1,99 x U$ 2.999,00 = 5.968,01 => Vendendo a R$ 9.000,00 lucro de R$ 3.031,99  (LUCRO)

 

- Com o dólar a 3,30 x U$ 2.999,00 = 9.896,7 => Vendendo a R$ 9.000,00  (CARIDADE)

 

A questão central nesse caso é: Quando se fala com "ar de vantagem" de ter comprado de A ou B, e consequentemente ter pago uns 65% a menos do que o valor oficial, depende muito da sorte, pois a origem do produto pode ter sido obtida de forma ilícita, mesmo levantando o serial numa autorizada, pois o que garante que a Apple não comeu bola num produto roubado deixando-o como se fosse lícito. Lembremos que são milhares e milhares de produtos comercializados todo o dia e também alguns mil roubados diariamente no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando claro que não estou afirmando nada e nem deixando transparecer nenhuma ilicitude que o Gilberto Ruas tenha cometido ou não. Por isso que a suposição "Pode" está dentro do contexto da frase no parágrafo anterior.

 

São suposições baseadas em dados e valores coletados na internet.

 

É óbvio que o Gilberto Ruas pode ter comprado esse Mac Pro de forma totalmente legal com o dólar baixo e vendido recentemente com o dólar alto, como vários vendedores dos classificados aqui no Fórum o fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Mac Pro por R$ 9,000 reais seria uma economia maravilhosa, pensei e pesquisei muito sobre o que o yue me recomendou e acho que irei ao Paraguai na próxima semana, porém quando a esmola e grande o santo desconfia, minhas duvidas são quanto a legalidade dos produtos dessa loja não quero comprar uma coisa ilegal, se e seguro ir de carro ou você me recomenda ir a pé mesmo, e a quanto tempo você comprou seu mac pro pois ao menos da apple store o preço dos macs subiram e talvez os preços nessa loja tenham aumentado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, em breve estarei viajando para Orlando e aproveitarei para adquirir meu mais novo mac, meu atual computador um MacBook Pro 15' 2010 já está um pouco cansado e o os x yosemite já não roda tão bem nele como o os x lion ou mountain lion, estou querendo uma máquina bastante poderosa e que me dure no mínimo uns 8 anos, utilizarei a máquina principalmente para edição de vídeo e edição de imagens além de alguns joguinhos porque ninguém é de ferro :D, acredito eu que o mac pro deva ter um pouco mais de desempenho que o imac retina 5k e consequentemente um tempo de vida maior que o imac, porém a tela do imac me chamou muita atenção como utilizarei o computador para edição de vídeos e imagens essa tela seria perfeita além do mais não existirem monitores 5k a venda no mercado o máximo que encontrarei será um monitor 4k, o mac pro pessoalmente me chama atenção pelas suas especificações e ainda mais pelo fato de trazer duas placas de vídeo algo que eu realmente amei pois finalmente poderei editar vídeos em 4k de forma fluida, porém temo que o desempenho dos dois seja muito parecido ou idêntico e que estarei apenas desperdiçando dinheiro comprando um mac pro.  :unsure:

Eu iria de Mac Pro.

 

E com relação ao 5k a Dell já lançou monitor 5k, dê uma olhada:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&sku=210-ADJR

 

e tem os 4k:

http://accessories.la.dell.com/sna/sna.aspx?c=br&cs=brdhs1&s=dhs&~topic=monitores_ultradefinicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mind_War tudo depende do dólar, como falei anteriormente, pois quanto mais baixo esse Gilberto Ruas comprou esse Mac Pro, em dólar, melhor para ele em termos de lucro e preço baixo para competitividade na venda, senão, vendendo a R$ 9.000,00 com o dólar a R$ 3,30, por exemplo, ele só estaria fazendo somente caridade.

 

Se esse cara comprou no Paraguai, EUA ou sei lá, e não pagou pelo imposto devido pela importação acima de U$ 500,00, mesmo assim depende muito do dólar para ele ter tido lucro, explico:

 

- Com o dólar a R$ 1,99 x U$ 2.999,00 = 5.968,01 => Vendendo a R$ 9.000,00 lucro de R$ 3.031,99  (LUCRO)

 

- Com o dólar a 3,30 x U$ 2.999,00 = 9.896,7 => Vendendo a R$ 9.000,00  (CARIDADE)

 

A questão central nesse caso é: Quando se fala com "ar de vantagem" de ter comprado de A ou B, e consequentemente ter pago uns 65% a menos do que o valor oficial, depende muito da sorte, pois a origem do produto pode ter sido obtida de forma ilícita, mesmo levantando o serial numa autorizada, pois o que garante que a Apple não comeu bola num produto roubado deixando-o como se fosse lícito. Lembremos que são milhares e milhares de produtos comercializados todo o dia e também alguns mil roubados diariamente no mundo.

Pelo amor de Deus, só dei uma dica de onde comprar. O meu Mac Pro foi comprado em agosto do ano passado, o dólar ainda estava R$ 2,6 ou 2,7 na época, por isso do preço baixo. Não to aqui fazendo propaganda pra ninguém, já comprei com o Monaco tb e recomendo, ambos tem preço muito bom e são de extrema confiança. Se trabalhassem com produto roubado te garanto que não estariam aqui há tanto tempo vendendo e atendendo bem o pessoal ou dariam as caras pra entregar o produto pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...