Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, Pessoas!

 

Seguinte, tô num MacBook Pro do inicio de 2011 que veio com o Snow Leopard, hoje atualizado pro Yosemite.

 

Pergunta: Posso instalar novamente o velho(e ótimo!!) Snow usando o disco que veio na caixa sem maiores ou nenhum problema?

 

Uma vez no Mountain Lion, formatei totalmente o HD usando um disco Windows 7 pra eliminar a partição de recuperação e funcionou tranquilo. Funcionará hoje?

 

Saudades do Snow… até porque a integração do 10.10.3 com o 8.3(4S) tá uma droga mesmo!

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado (editado)

Pode usar teu DVD para instalar o Snow sem problemas. Para ficar sem qualquer resquício do sistema anterior, recomendo refazer do zero as partições utilizando o Utilitário de Disco quando for instalar o Snow. 

 

1 - Coloque o DVD no superdrive e reinicie o mac com a tecla C pressionada;

2 - Depois de escolher o idioma, procure pelo Utilitário de Disco na barra de menus;

3 - Na coluna da esquerda, clique no nome do dispositivo do HD;

4 - Clique em Partition;

5 - Escolha Uma Partição (ou mais, se preferir), coloque o(s) nome(s), formato Mac OS X Extended (Journaled), clique em Apply.

 

Observações:

- não esqueça de fazer backup dos dados;

- mantenha um pendrive de instalação do Yosemite a postos, é um plano B caso dê algum pau na instalação do Snow Leopard.

- para testar o DVD antes de instalar, faça os procedimentos 1 e 2, apenas estes. Se chegou até aqui, boas chances do DVD estar bom e instalar normalmente.

 

-- parti do princípio que tens uma partição apenas, assim fica muito mais simples de apagar tudo e refazer. Se tiveres mais de uma, por exemplo uma pro sistema e outra pra dados, então mexa apenas na partição em que o sistema está instalado.  

Editado por Maddo Garan
Postado

Sim, apenas uma partição. Tenho uma vaga lembrança de ter lido em algum lugar que as atualizações que vieram junto da "partição de recuperação" eliminaram a opção de downgrade pro Snow.

 

Valeu!

Postado

Sim, apenas uma partição. Tenho uma vaga lembrança de ter lido em algum lugar que as atualizações que vieram junto da "partição de recuperação" eliminaram a opção de downgrade pro Snow.

 

Valeu!

 

Não sei de onde tiraram isso. Na realidade posso imaginar, já vi muitos tentando fazer downgrade sem formatar a partição antes, assim não é possível. Se a instalação do Snow Leopard não for bem sucedida, será por outros motivos, mas pode voltar para o Snow com teu DVD, assim como posso voltar no meu iMac.

 

 

Verifique se o iTunes máximo que o Snow Leopard suporta é compatível com o iOS 8.3, pois eu já ouvi relatos de incompatibilidade no sync.

 

Verei isso em alguns minutos.

Postado

Não confio muito no leitor de discos do meu MacBook, já usei demais. Acho melhor criar duas partições num HD externo, uma pro Snow e outra pro Yosemite(que vou precisar baixar novamente! : /) e instalar partindo delas. Isso vai dar uma trabalheira!!

 

Nem posso dizer que o Yosemite aqui é problemático, na verdade ele tá até bem estável. Dá uma engasgada aqui outra ali, mas parece bem firme. Acontece que lembro do quanto o Snow era rápido, realmente rápido. Lembro que abrindo o Monitor de Atividades tinha pouquíssima coisa correndo no fundo. Hoje no Yosemite é uma monstruosidade de processos.

 

Bom saber esse lance do iTunes. Valeu, Pessoal!

Postado

Fiz backup dos dois discos que vieram no iMac, pra  evitar surpresas desse tipo. Peguei um HD externo e criei a imagem nele, instalou muito rápido.

Quanto ao iTunes, a última versão para o snow leopard é a 11.4.

Realmente, o SL é um foguete nessas máquinas de 2011. Dá vontade de manter esse iMac só para não deixar o SL de lado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...