Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no Macbook


DeathTKid

Posts Recomendados

Ola.

 

Imagino que hajam muitos tópicos relacionados a iniciante deste mundo. Criei este com o intuito de obter respostas mais exatas as minhas muitas duvidas. Antes de prosseguir, gostaria de avisar que sou um usuário tão iniciante que sequer sei como inserir acentuação nas palavras (todos aqui foram inseridos automaticamente).

 

Então, ha mais ou menos uma semana adquiri um Macbook Air de meados de 2013.

 

A garota de quem eu comprei não o utilizava por não saber opera-lo e me vendeu ele com 5 ciclos de bateria. Hoje ele esta com 7. Honestamente, também não sei o que isso significa.

post-0-0-82859300-1428980879_thumb.png

 

Adquiri ele pensando em, futuramente aprender a programar para iOS e tudo mais. Ele me será útil para tal?

 

Antes de atualiza-lo para o Yosemite, pesquisei como fazer uma formatação e este estava logado na minha conta. Ao fazer a formatação e instalar o OS X mais recente, esqueci de deslogar da minha conta e por consequência, o safari sempre mostra a pagina que visitei para aprender a formatar como se estivesse sincronizado no meu iCloud, tanto no Mac, quanto no iPhone. Ja apaguei todos os dados do iCloud mas não some. Gostaria de saber se alguem sabe como reverter isso.

 

Apos a formatação e a atualização para o Yosemite, verifiquei a capacidade do SSD e percebi que ele esta com pouco mais de 21gb ocupados. Gostaria de saber, isso e normal?

 

Sobre instalacao limpa, e aconselhavel para mim?

 

Tambem gostaria de saber se ha, e se houver, o botão no Mac que corresponde ao "delete" do Windows.

 

E sobre upgrade de SSD, e possível?

 

Creio que no momento possuo apenas essas duvidas. Agradeco a qualquer um que puder me responder. Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Ou teu sistema está confuso, ou teu post está confuso, ou eu que não entendi direito. Isso de formatar sem deslogar, não sei o que tu quis dizer. Minha recomendação é fazer instalação limpa, pra ter certeza de que o sistema vai estar zerado, sem dados e configurações da antiga dona. Depois de salvar teus dados importantes em um HD externo, reinicia o mac com as teclas option+command+r, vai entrar em modo internet recovery. Esse modo vai instalar o OS X que veio de fábrica nele, e depois atualiza pro Yosemite, se quiseres.

 

Pra dúvidas conceituais (o que é isso ou aquilo), uma pesquisa no Google ou Bing resolve. 

 

Fazer upgrade de SSD é possível, mas é muito caro e difícil de encontrar peça de reposição no Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para deletar no Mac, eu uso o aplicativo APPCleaner! ele busca tudo e deleta facilmente!

Irei verificar.

 

Ou teu sistema está confuso, ou teu post está confuso, ou eu que não entendi direito. Isso de formatar sem deslogar, não sei o que tu quis dizer. Minha recomendação é fazer instalação limpa, pra ter certeza de que o sistema vai estar zerado, sem dados e configurações da antiga dona. Depois de salvar teus dados importantes em um HD externo, reinicia o mac com as teclas option+command+r, vai entrar em modo internet recovery. Esse modo vai instalar o OS X que veio de fábrica nele, e depois atualiza pro Yosemite, se quiseres.

 

Pra dúvidas conceituais (o que é isso ou aquilo), uma pesquisa no Google ou Bing resolve. 

 

Fazer upgrade de SSD é possível, mas é muito caro e difícil de encontrar peça de reposição no Brasil. 

 

Explico melhor.

Assim que o adquiri, loguei na minha conta do iCloud. Esta sincroniza meu safari, ou seja, as paginas que acesso no meu iPhone são apresentadas também no meu Mac ou em qualquer outro dispositivo em que minha conta esta logada. Ao formata-lo, esqueci de deslogar do iCloud, sendo que este ja estava sincronizado com o safari do mac, de modo que mostra também no meu iphone. Ou seja, ele fica la mostrando a pagina em que eu estava, sendo que eu não posso encerra-la ou retira-la. Gostaria de saber se ha como reverter isso.

 

Como mencionei, ele esta com 21gb ocupados. Isso e normal, ou esta errado e preciso fazer a formatacao novamente? Sendo que não preciso fazer backup de nenhum arquivo pois não possuo nenhum dado nele.

 

Grato pelo esclarecimento sobre o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei verificar.

 

 

Explico melhor.

Assim que o adquiri, loguei na minha conta do iCloud. Esta sincroniza meu safari, ou seja, as paginas que acesso no meu iPhone são apresentadas também no meu Mac ou em qualquer outro dispositivo em que minha conta esta logada. Ao formata-lo, esqueci de deslogar do iCloud, sendo que este ja estava sincronizado com o safari do mac, de modo que mostra também no meu iphone. Ou seja, ele fica la mostrando a pagina em que eu estava, sendo que eu não posso encerra-la ou retira-la. Gostaria de saber se ha como reverter isso.

 

Como mencionei, ele esta com 21gb ocupados. Isso e normal, ou esta errado e preciso fazer a formatacao novamente? Sendo que não preciso fazer backup de nenhum arquivo pois não possuo nenhum dado nele.

 

Grato pelo esclarecimento sobre o SSD.

 

Bom, vou me deter em formatar ou não...

Formata, salva teus docs pessoais, fotos, etc e deixa limpo.

Aí sim parte para deixar com seu jeito

Eu quando vendo meus aparelhos, deixo zerados de fábrica....

 

[]'s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionei, ele esta com 21gb ocupados. Isso e normal, ou esta errado e preciso fazer a formatacao novamente? Sendo que não preciso fazer backup de nenhum arquivo pois não possuo nenhum dado nele.

 

 

Deve ter apenas instalado por cima. É preciso apagar o conteúdo do SSD pelo Utilitário de Disco antes de instalar, assim o SSD fica limpo e recebe o sistema zerado, sem configurações e dados pessoais anteriores.

 

- reinicia o mac com as teclas pressionadas que falei antes;

- entra no Disk Utility e apaga (erase) a partição em que o sistema está instalado, o nome talvez seja "Macintosh HD";

- segue com a instalação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...