Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro, funcionar com a tampa fechada


Fernando Augusto Alves

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, possuo um MacBook Pro 13, com a última versão do OS instalada. Eu gostaria que ele funcionasse com a tampa fechada, para poder trabalhar com ele usando um monitor externo, eu sei que nativamente o sistema não faz isso, por isso achei um aplicativo, chama NoSleep, pois bem, ele quase funciona, eu fecho a tampa e o Mac de fato não entra em repouso, mas se eu ligar um monitor na saída HDMI e fechar a tampa, o aplicativo já não funciona, ai ele entra em repouso. Alguém sabe de alguma forma de isso funcionar?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de nenhum aplicativo não. Conecte um monitor (tanto faz se for via hdmi, display port, ect.) um mouse e um teclado e o mais importante: o macbook ligado na energia. Feito isso, feche a tampa e em segundos o monitor vai mostrar a imagem. Com certeza você não está ligando seu macbook na energia, eu apanhei muito até descobrir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de nenhum aplicativo não. Conecte um monitor (tanto faz se for via hdmi, display port, ect.) um mouse e um teclado e o mais importante: o macbook ligado na energia. Feito isso, feche a tampa e em segundos o monitor vai mostrar a imagem. Com certeza você não está ligando seu macbook na energia, eu apanhei muito até descobrir isso.

 

 

Valeu cara, de fato não estava ligando ele na energia.

 

 

Um abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fotógrafo, e estou comprando um monitor externo (no caso fui testar ele antes na TV com o cabo HDMI), tratar imagens na tela de 13 não rola. Por isso a dúvida, mas imagino que ele não vá esquentar não, tratando as imagens com o LR aberto ele não chega nem a ligar ventoinha, deve ser tranquilo o processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fotógrafo, e estou comprando um monitor externo (no caso fui testar ele antes na TV com o cabo HDMI), tratar imagens na tela de 13 não rola. Por isso a dúvida, mas imagino que ele não vá esquentar não, tratando as imagens com o LR aberto ele não chega nem a ligar ventoinha, deve ser tranquilo o processamento.

Para o seu perfil o de 15" seria o ideal. Pensaria até num iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu perfil o de 15" seria o ideal. Pensaria até num iMac.

 

 

Então, eu já tive um iMac, vendi exatamente para poder comprar o MacBook Pro. A tela do iMac é fantástica, ideal mesmo para o tipo de trabalho, mas, eu também precisava da portabilidade do laptop, não dava para ter os dois, logo, a melhor solução foi comprar um bem portátil, leve (por isso o de 13), e no momento de tratar as fotos, usar um monitor externo. O MacBook Pro de 15, ele não seria grande suficiente para o trabalho, e nem leve e pequeno para atender o segundo requisito, além de ser mais caro, com essa diferença da e sobra para pegar um monitor da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fotógrafo, e estou comprando um monitor externo (no caso fui testar ele antes na TV com o cabo HDMI), tratar imagens na tela de 13 não rola. Por isso a dúvida, mas imagino que ele não vá esquentar não, tratando as imagens com o LR aberto ele não chega nem a ligar ventoinha, deve ser tranquilo o processamento.

Olá Fernando

 

só por curiosidade, qual o monitor que você pensa em comprar e qual a conexão que você acha que entrega uma imagem melhor.?

Eu também uso um mbp 13 fechado ligado a um monitor Dell mas, sinto que a qualidade da imagem fica prejudicada quando feita via display port. Sera que um cabo DVI seja mais apropriado?

 

Vlw, abraço!

Editado por Ricardo Cefali
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o teste, e ele funciona com a tampa fechada, mesmo sem emparelhar ou conectar mouse e teclado, ele só precisa estar ligado a tomada.

 

Uhm, interessante o seu apenas com o carregador engatado não repousa ?

Eu quero que o meu repouse nesta condição e não estou conseguindo.

Editado por dseroiska
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando

 

só por curiosidade, qual o monitor que você pensa em comprar e qual a conexão que você acha que entrega uma imagem melhor.?

Eu também uso um mbp 13 fechado ligado a um monitor Dell mas, sinto que a qualidade da imagem fica prejudicada quando feita via display port. Sera que um cabo DVI seja mais apropriado?

 

Vlw, abraço!

 

 

Olá Ricardo, eu estava pensando em comprar justamente um Dell P2414H, e iria usar a conexão Display Port, junto com um adaptador da própria Dell para Mini Display Port, eu tinha lido que era a que entregava melhor qualidade, até pq ela é a única conexão nativa da porta Thunderbolt do macbook, agora pelo que vc está falando fiquei na dúvida também. 

 

 

Abs.

 

 

Uhm, interessante o seu apenas com o carregador engatado não repousa ?

Eu quero que o meu repouse nesta condição e não estou conseguindo.

 

 

Então, também fiquei surpreso, visto que no site da Apple eles dizem que precisa estar ligado um teclado e mouse externos. Não sei se interfere, mas eu tenho aqui instalados o Caffeine e o NoSleep (apesar de este estar desabilitado no momento).

 

 

Abs.

Editado por Fernando Augusto Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há mais de 3 anos venho trabalhando com o meu MacBook Pro 13 ligado em um monitor externo, nunca tive problemas de aquecimento. Pretendo, comprar um monitor Dell de 27 ou 29 com entrada Display Port, pois tive pesquisando que é a melhor resolução possível. (2560 x 1440)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há mais de 3 anos venho trabalhando com o meu MacBook Pro 13 ligado em um monitor externo, nunca tive problemas de aquecimento. Pretendo, comprar um monitor Dell de 27 ou 29 com entrada Display Port, pois tive pesquisando que é a melhor resolução possível. (2560 x 1440)

 

 

Nas minhas pesquisas também achei que a Display Port é a que oferece a melhor qualidade, apesar de nem precisar de tudo isso, pois o monitor que pretendo e posso comprar só vai até 1920x1080px.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consigo utilizar meu MacBook Air 13' com a tampa fechada utilizando uma AppleTV para conectar na TV?

 

Quando estou  conectado via AppleTV (Energia, mouse e teclado sem fio) fecho a tampa e a appleTV para de mostrar a imagem e volta para o menu principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consigo utilizar meu MacBook Air 13' com a tampa fechada utilizando uma AppleTV para conectar na TV?

 

Quando estou  conectado via AppleTV (Energia, mouse e teclado sem fio) fecho a tampa e a appleTV para de mostrar a imagem e volta para o menu principal.

Acho que para o seu caso você terá que desabilitar o stand by com a tela fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Ele funciona normalmente. Tennho um retina de 15 que as vezes lig ono monitor aqui, so fecho a tampa que a imagem ja vai toda para o monitor (ou tv) nao precisa de software nenhum, e tem que estar ligado na tomada. Um duvida, com ele fechado ele esquenta mais? Sai o ar por tras dele fico pensando se nao vai atrapalhar o fluxo de ar... e pra trabalhos pesados da pra usar de boa com ele fechado? Se for considerar que a tela do mac eh retina e to usando um monitor fullhd, tem menos imagem, logo o processadmento eh menor tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, uma dúvida. No meu tá funcionando bem, inclusive a própria Apple orienta a ligar na tomada e jogar pro monitor via adaptador, no meu caso HDMI.

Agora, isso não prejudica a bateria?? O computador ficar com a tomada o tempo inteiro ligada?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...