Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coletânea Perguntas e Respostas Siri Pt-Br


Posts Recomendados

Hahaha, pelo menos o bom humor ela tem. Resta agora que novas funções sejam incorporadas para que fique mais completa. Mas ainda não sei como a Apple vai lidar com algumas coisas.

 

Exemplo: se hoje eu pedir pra tocar alguma música do Red Hot Chili Peppers no meu iPhone, tenho absoluta certeza que ela vai ligar o que eu disse com uma palavra no português e o resultado não vai ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei ontem e não notei voz robotizada, a que escuto é voz feminina. O que seria essa voz robotizada  para você? As piadas foram boas...rs

Digo robotizada por não possuir a mesma "suavidade" que encontramos na Siri em inglês, principalmente quando se trata de pontuações.

Por exemplo, nas reticências (...) ela dá uma boa pausa para prosseguir a frase ou em vírgulas mesmo, pelo inglês possuir continuidade na frase, a fala é mais natural, não igual ao do gps pt-br kkkkkk

 

Com relação as piadas...tentei de tudo quanto é maneira para tentar fazer ela conta piada...até que consegui essa do frodo (que foi canto e piada junto)....não teve jeito, eu tinha que compartilhar kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo robotizada por não possuir a mesma "suavidade" que encontramos na Siri em inglês, principalmente quando se trata de pontuações.

Por exemplo, nas reticências (...) ela dá uma boa pausa para prosseguir a frase ou em vírgulas mesmo, pelo inglês possuir continuidade na frase, a fala é mais natural, não igual ao do gps pt-br kkkkkk

 

Com relação as piadas...tentei de tudo quanto é maneira para tentar fazer ela conta piada...até que consegui essa do frodo (que foi canto e piada junto)....não teve jeito, eu tinha que compartilhar kkkkkkkk

 

Acho que isso se dá um pouco também por ser sua língua nativa, então você naturalmente percebe mais as "estranhezas". No inglês, por não ser nosso primeiro idioma, algumas sutilezas esquisitas passam mais despercebidas.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém por acaso sabe como corrigir a pronúncia dos nomes na versão "pt-BR" da Siri?

No idioma americano você dizia: "That's not how you pronounce Marielle" ou qualquer outro nome, aí ela respondia: "OK, how do you pronounce the name (Marielle)?", e dava 3 opções de pronúncia.  Então você poderia escolher a forma mais correta.

 

Tentei isso com a Siri em pt-BR e não consegui.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...