Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Siri não funciona.. [Já restaurei o cel, atualizei e nada...]


Posts Recomendados

Boa noite, estou com problemas com a Siri...

Em Dezembro, comprei um iPhone 6, restaurei o backup do meu antigo 5.

A principio, notei que a Siri não funcionava, eu aperto o home, ela abre, faz o "tun", eu falo, e ela "não me escuta" digamos assim...

Resolvi restaurar o cel, pq achei que ela ia voltar, mas ficou do mesmo jeito, resolvi deixar, e quando saísse o 8.3, ja restaurava e atualizava, ai certeza que todos os bugs não iam continuar.. Pois então, restaurei o celular e atualizei, pelo itunes, comecei ele do 0, quando abri a Siri em português, adivinhem... Nada de funcionar.. Restaurei um backup ja no 8.3 e nada também... Ela abre normal, mas quando eu falo, é como se o microfone nao estivesse funcionando.. ja coloquei em outros idiomas, e ja mexi nas outras configurações dela, nada adiantou.. Mas não sei o que pode ser, sendo que a Siri é um software, e não um hardware para apresentar um "defeito" ou mesmo estar quebrado... alguém tem ideia do que fazer, ou o que pode ser?? 

Desde já, agradeço.. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com um problema parecido, atualizei meu iPad 4 para o 8.3 e simplesmente SUMIU a SIRI, usava em inglês, e agora que pensei que poderia usar em português, a SIRI sumiu da aba geral.........e ai kd SIRI????

Meu iPad éum 4 Wi-Fi, sem 3G, mas usava normalmente em Wi-Fi..........quero SIRI em Português KD?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, atualizei meu iPad 4 para o 8.3 e simplesmente SUMIU a SIRI, usava em inglês, e agora que pensei que poderia usar em português, a SIRI sumiu da aba geral.........e ai kd SIRI????

Meu iPad éum 4 Wi-Fi, sem 3G, mas usava normalmente em Wi-Fi..........quero SIRI em Português KD?????post-59661-0-79134800-1428537797_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema. Mas relatei-o aqui  Siri não funciona após emparelhada com dispositivo Bluetooth 

 

Aparentemente, isso ocorre depois de emparelhar o iPhone com algum dispositivo Bluetooth. Acredito que foi o que aconteceu contigo, Vinícius.

 

Caso o microfone não esteja funcionando em nenhum app (Câmera, p.ex.), é mais provável que o problema  seja de hardware (no microfone).

 

 

No caso da ausência de opção, Lucas, quando tive isso (uma vez só), reiniciei o aparelho depois de deixá-lo 5 min desligado. Foi o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, atualizei meu iPad 4 para o 8.3 e simplesmente SUMIU a SIRI, usava em inglês, e agora que pensei que poderia usar em português, a SIRI sumiu da aba geral.........e ai kd SIRI????

Meu iPad éum 4 Wi-Fi, sem 3G, mas usava normalmente em Wi-Fi..........quero SIRI em Português KD?????attachicon.gifimage.jpg

Que estranho cara!! Eu estou terminando de restaurar um backup aq, o ultimo que fiz no 8.2, as acho que nao vai adiantar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema. Mas relatei-o aqui  Siri não funciona após emparelhada com dispositivo Bluetooth 

 

Aparentemente, isso ocorre depois de emparelhar o iPhone com algum dispositivo Bluetooth. Acredito que foi o que aconteceu contigo, Vinícius.

 

Caso o microfone não esteja funcionando em nenhum app (Câmera, p.ex.), é mais provável que o problema  seja de hardware (no microfone).

 

 

No caso da ausência de opção, Lucas, quando tive isso (uma vez só), reiniciei o aparelho depois de deixá-lo 5 min desligado. Foi o suficiente.

Cara, o meu carro tb é da fiat, e tb utilizo o celular conectado ao sistema connect por bluetooth.. Realmente pode ocorrer isso, mas nunca cheguei a conectar o iPhone 6 nele, so usava o 5, e no 5, a Siri esta funcionando normal.. E o microfone esta tudo ok tb.. Vou conectar o cel no carro agr, pra ver se ela fuinciona la, ou se nem la esta dando.. Qualquer novidade, posta ai.. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu carro tb é da fiat, e tb utilizo o celular conectado ao sistema connect por bluetooth.. Realmente pode ocorrer isso, mas nunca cheguei a conectar o iPhone 6 nele, so usava o 5, e no 5, a Siri esta funcionando normal.. E o microfone esta tudo ok tb.. Vou conectar o cel no carro agr, pra ver se ela fuinciona la, ou se nem la esta dando.. Qualquer novidade, posta ai.. vlw

Viníciíus, eu também tive essa dúvida (tinha um 3GS e comprei um 5). A questão é que você "transferiu" todo o conteúdo antigo do seu celular para o iPhone 6, então é como se você já tivesse conectado...

 

Faça o teste emparelhando o celular. Quando aparecer o link à direita (canto inferior), troque para utilizar a Siri pelo veículo. Se funcionar, seu problema é o mesmo que o meu (sinceramente acredito que seja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viníciíus, eu também tive essa dúvida (tinha um 3GS e comprei um 5). A questão é que você "transferiu" todo o conteúdo antigo do seu celular para o iPhone 6, então é como se você já tivesse conectado...

 

Faça o teste emparelhando o celular. Quando aparecer o link à direita (canto inferior), troque para utilizar a Siri pelo veículo. Se funcionar, seu problema é o mesmo que o meu (sinceramente acredito que seja).

Realmente... conectei ela no carro, e ela funcionou normal.. Mas se esse é o problema, pq meu iphone 5 que restaurei, ela funciona normal? 

Que merda isso! Praticamente não posso utilizar a siri... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faz uma resposta no post lá porque ele está ficando pro final... Assim ninguém vê, e não teremos nossa resposta hahahaha

 

Olha, sem querer te desanimar, eu já estou com esse probleminha há um tempo (e sem solução). Aparentemente, pelo que pesquisei e pelo pouco que conheço de informática, o que deve realmente ocorrer é algo no sistema do veículo, que grava o seu MAC (endereço físico da placa de Bluetooth) e vice-versa (seu aparelho também grava).

 

Provavelmente você nunca conectou o iPhone 5 no seu veículo, enquanto que o iPhone 6 sim. Essa resposta não é certa nem definitiva. Foi apenas a única explicação (aparentemente lógica) que eu achei – exatamente por ter tido o mesmo problema.

Editado por KronnK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faz uma resposta no post lá porque ele está ficando pro final... Assim ninguém vê, e não teremos nossa resposta hahahaha

 

Olha, sem querer te desanimar, eu já estou com esse probleminha há um tempo (e sem solução). Aparentemente, pelo que pesquisei e pelo pouco que conheço de informática, o que deve realmente ocorrer é algo no sistema do veículo, que grava o seu MAC (endereço físico da placa de Bluetooth) e vice-versa (seu aparelho também grava).

 

Provavelmente você nunca conectou o iPhone 5 no seu veículo, enquanto que o iPhone 6 sim. Essa resposta não é certa nem definitiva. Foi apenas a única explicação (aparentemente lógica) que eu achei – exatamente por ter tido o mesmo problema.

Cara, pelo contrario, eu tinha usado só o iphone 5 no carro, o iphone 6 e nunca usei, pq ainda quando novo, restaurei o backup, e ela ja nao funcionou.. Usei o 6 no carro só agora, pra testar mesmo. Cara, no iphone 5, a unica coisa que fiz depois de fazer um backup no pc para passar pro 6, foi após o backup, restaurar os ajustes de fabrica nele mesmo (ajuste>geral>redefinir). Então pensei em redefinir o 6 assim, pra ver se por acaso nao dava certo.. Mas antes, conectei o iphone 5 no carro, e usei a siri, e desconectei pra testar, se nao funcionasse, ia restaurar dnv, pra ver o resultado. mas ela funcionou normalmente depois de conectado, tanto no carro, como só no celular. Então fui ver, e o meu iphone 5 ainda esta no ios 8.1.3. Estou achando que seja algo relacionado ao ios 8.2 em diante. Você se lembra quando começou esse "bug" no seu, em  qual versão do ios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo contrario, eu tinha usado só o iphone 5 no carro, o iphone 6 e nunca usei, pq ainda quando novo, restaurei o backup, e ela ja nao funcionou.. Usei o 6 no carro só agora, pra testar mesmo. Cara, no iphone 5, a unica coisa que fiz depois de fazer um backup no pc para passar pro 6, foi após o backup, restaurar os ajustes de fabrica nele mesmo (ajuste>geral>redefinir). Então pensei em redefinir o 6 assim, pra ver se por acaso nao dava certo.. Mas antes, conectei o iphone 5 no carro, e usei a siri, e desconectei pra testar, se nao funcionasse, ia restaurar dnv, pra ver o resultado. mas ela funcionou normalmente depois de conectado, tanto no carro, como só no celular. Então fui ver, e o meu iphone 5 ainda esta no ios 8.1.3. Estou achando que seja algo relacionado ao ios 8.2 em diante. Você se lembra quando começou esse "bug" no seu, em  qual versão do ios?

Começou no iOS 7, pra ser bem específico... (acho que 7.0.1 ou 7.0.2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho cara!! Eu estou terminando de restaurar um backup aq, o ultimo que fiz no 8.2, as acho que nao vai adiantar nada...

Valeu, vou restaurar o último backup no 8.2 e ver se ele instala novamente, em último caso vou zerar o iPad, mas realmente a Siri sumiu do meu iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, eu (acho que) finalmente achei a resposta.

 

Parece que há um problema com o microfone frontal (sim, o iPhone tem um). Ele fica exatamente ao lado direito do local onde você escuta suas ligações, se você está olhando seu telefone de frente.

 

Para confirmar se é isso, grave um vídeo usando a câmera frontal. Se nenhum som for gravado, provavelmente essa é a causa de a Siri não funcionar.

 

Apesar disso, não sei dizer como consertar (pode ser problemas com cabos, bugs no software ou algo mais). Em minhas pesquisas, acredito que seja um problema com cabos. Mas, ao mesmo tempo, esse problema só apareceu após a atualização do iOS 8. Então não sei se minhas convicções estão totalmente corretas.

 

Se alguém puder auxiliar na descoberta da solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Siri não faz o som de "tum" ao ativar ela.... alguém sabe o motivo? O iPhone está com o volume ativado, não tem nenhum dispositivo bluetooth conectado nele... Está muito estranho, ela ativa e funciona normal, mas não faz aquele som caracteristico quando é iniciada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...