Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug ao conectar iPhone 6 com 1% de Bateria no Mac


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Alguém com um problema parecido para que eu possa realizar alguns testes?

 

Pois bem, ocorre que quando meu iPhone 6 esta com 1% de bateria e coloco ele para carregar através do meu Macbook ele simplesmente entra em estado de "looping de carregamento" (nem sei como chamar isso), mas ele fica como se tivesse com mau contato, ou seja, liga/desliga/liga/desliga... até que eu tire do Mac. Inclusive ele abre o iTunes (coisa que esta configurada para não abrir e realmente não abre quando esta com mais de 1% de carga).

 

Sinceramente não sei o que é mas confesso que não tentei ainda restaurar ele sem backup para testar.

 

Obs. Realmente isso só acontece com 1% de bateria!!!

Obs. 2. Não ocorre nenhum tipo de mau contato a não ser do que eu descrevi acima, logo, ligando na tomada ele carrega normal.

 

Agradeço!

Editado por Gilberto Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu não disse que não pode. Só não entendo o porque de deixar a bateria do dispositivo chegar a apenas 1% de carga... Para mim não faz sentido. Acontecer uma vez, por não ter uma tomada perto ou por estar sem o carregador, tudo bem. Mas fazer disso uma rotina, como escrevi, para mim não faz sentido!

Mas, o dispositivo é seu! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que não pode. Só não entendo o porque de deixar a bateria do dispositivo chegar a apenas 1% de carga... Para mim não faz sentido. Acontecer uma vez, por não ter uma tomada perto ou por estar sem o carregador, tudo bem. Mas fazer disso uma rotina, como escrevi, para mim não faz sentido!

Mas, o dispositivo é seu! Boa sorte!

 

Magno, você é mais antigo no forum do que eu, logo, te fiz a pergunta sobre qual o motivo de "não poder", para que eu me previna. 

 

Contudo, não disse que faço isso toda a vez, mas, acontece algumas vezes de chegar ao limite, e logo quando vi o problema quis constatar de que era isso mesmo, chegar a 1% e ele ficar delirando ali, entendeu?

 

Então ratificando, teria algum problema em deixar a bateria chegar sempre a 1%? O que eu entendo é que quando faço isso o carregamento conta como 1 ciclo inteiro, diferente se eu carregar ele sempre com sei la uns 30%, no caso demoraria umas "2 cargas" para ter 1 ciclo. Estou certo?

 

Abraços!

Pode sim, não tem nada a ver. GIlberto, já aconteceu 2 vezes comigo, mas depois voltou ao normal, então não sei bem dizer qual o problema.

 

Carlos pois comigo aconteceram 2 ou 3 vezes, na primeira achei que era qualquer bug sei la. Então fiz de propósito o teste para validar e realmente aconteceu novamente.

 

Bom, agora saiu a versão 8.3 e estou instalando agora, quem sabe resolve isso, certamente farei novo teste hehehehe.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li pessoas dizendo que se baixar a menos de 15% causa problemas, já li outras dizendo que se descarregar totalmente também gasta. Enfim, eu acho que se não existe consenso é porque também não existe certeza da melhor forma de carregar a bateria.

 

Eu, particularmente, sempre deixo em torno de 15% para 10% e coloco pra carregar. Raramente quando estou jogando ou ouvindo um podcast com pouca bateria e não quero parar, deixo ir até 1%, mas não vejo mal nisso.

 

Com relação ao questionamento do tópico, aqui no meu não acontece nada parecido. Espero que tenho sido software e não hardware, porque aparelho com problema (mesmo que não incomode), ninguém merece. 

 

Só um off-topic agora, aproveitando seu último comentário, espero que a versão final do 8.3 seja ainda melhor que o beta 4, o qual estava usando até hoje. Estou baixando o Yosemite 10.10.3 e depois restaurar do zero o iPhone pra versão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, eu não posso acreditar que eu teria problemas se utilizar toda a bateria do meu celular, chega a ser bizarro o cara pagar o que se paga para "não poder" utilizar todo potencial da bateria não acham?

 

Na verdade como disse eu normalmente não faço isso, carrego também em torno de 10% e 15%, mas não tem nenhuma regra, inclusive as vezes deixo ele ligado no Mac a tarde toda após carregar. 

 

Sobre IOS, acabei de instalar e dei umas testadas na Siri, me parece funcionar super bem. Mas não testei o Beta porque para mim não liberou a tempo até agora não entendi mas tudo bem hehehehe.

 

Bom, sobre o problema to tópico inicial, certamente vou deixar chegar 1% de novo nesta atualização para verificar se modifica algo, mas eu restaurei backup mesmo.

 

Valeu Heitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magno, você é mais antigo no forum do que eu, logo, te fiz a pergunta sobre qual o motivo de "não poder", para que eu me previna. 

 

Contudo, não disse que faço isso toda a vez, mas, acontece algumas vezes de chegar ao limite, e logo quando vi o problema quis constatar de que era isso mesmo, chegar a 1% e ele ficar delirando ali, entendeu?

 

Então ratificando, teria algum problema em deixar a bateria chegar sempre a 1%? O que eu entendo é que quando faço isso o carregamento conta como 1 ciclo inteiro, diferente se eu carregar ele sempre com sei la uns 30%, no caso demoraria umas "2 cargas" para ter 1 ciclo. Estou certo?

 

Abraços!

 

Carlos pois comigo aconteceram 2 ou 3 vezes, na primeira achei que era qualquer bug sei la. Então fiz de propósito o teste para validar e realmente aconteceu novamente.

 

Bom, agora saiu a versão 8.3 e estou instalando agora, quem sabe resolve isso, certamente farei novo teste hehehehe.

 

Abraços.

Sim, você está certíssimo! Tecnicamente, o único problema seria ciclos.

Eu, por exemplo, como estou sempre junto a tomadas e ao meu carregador, sempre recarrego a partir de 70%. Raramente deixo baixar além disso. E nunca tive problemas com bateria. Muito pelo contrário, funcionam muito bem.

Quanto ao seu problema, pode tentar uma restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendo porque deixar a bateria chegar a um nível tão baixo.

a bateria vai de 0 a 100 % então tem que deixar num limite ? Meu iPhone desde o iPhone 4 o primeiro que tive e hoje com minha irmã sempre foi colocado pra carregar quando zerava a bateria e nunca tive problema, se ela está lá é pra usar amigo...

Claro tem uns iPhone 5 bugiado que chegava nos 20% apagava é claro

Editado por mauricio.crotti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...