Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Calibragem de bateria


Posts Recomendados

Olá,

Levei meu iphone 6 Plus na assistência técnica, pois a bateria não estava durando o tanto esperado

O técnico fez aquele teste no meu iPhone, e me informou que a calibragem não foi realizada

Portanto, ele falou que devo deixar a bateria do iPhone ZERAR, deixar 5 horas desligado, depois deixar mais 5 horas carregando (sem usar)

Vocês fazem isso? Acham realmente necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar sobre esse procedimento também. No entanto, se foi um técnico da Assitência técnica autorizada (que fique bem claro) que recomendou, sugiro que tente realizar o procedimento. Caso o mesmo não funcione, retorne e solicite o reparo/troca do aparelho. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi e ouvi muita besteira de técnicos de assistência autorizada. Não são os donos da verdade. Não acredito na eficácia desse procedimento. Sugiro que leve em outra assistência para ouvir uma segunda opinião ou entre em contato com o suporte Apple no 0800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de calibrar bateria já se passou faz tempo, lembro que fazia no Xperia X8 (Android) há uns 5 anos. No iPhone nunca precisou e quando fiz só pra ver se melhorava, não deu em nada. Tem muito técnico aí que não sabe nem o que tá falando. Se a bateria não dura o quanto deveria e o iPhone tem garantia, entra em contato com a Apple e lá eles farão os testes necessários. Daí trocam sua bateria ou te dão um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma! Vamos dividir os assuntos.

 

 

1º - Se o iPhone é novo e a bateria não dura perto do que se é prometido, sem dúvida, ligue no 0800 e reclame.

      Agora se a previsão é de 12h em internet e está durando 11h, está totalmente aceitável, pois tudo dependo do uso, a Apple mesmo deixa isso bem claro:

 

"Todas as informações referentes à bateria dependem da configuração da rede e de vários outros fatores. Os resultados reais podem ser diferentes. A bateria tem um número limitado de ciclos de recarga e deverá ser substituída em uma assistência técnica Apple. A vida útil e a duração da bateria variam de acordo com o uso e a configuração."

 

 

2º - A calibragem da bateria não é explícita, porém, eu já testei e vi efeitos positivos. Acredito que estejam confundindo as informações.
      Antigamente era preciso deixar horas o aparelho na primeira carga. A calibragem da bateria é totalmente diferente.

 

Como a bateria do iPhone trabalha por ciclo, você pode colocar pra carregar e retirar da tomada quando quiser, por outro lado, por algum motivo, o iPhone acaba "se perdendo" e mostrando informações erradas, por exemplo: com 2% o aparelho desliga.

Nessa que entra a calibragem, você descarrega totalmente o iPhone, coloca pra carregar a carga total e essa é chamada a 'calibragem'.

Tanto é real, que a própria Apple mostra em seu site: https://www.apple.com/br/batteries/why-lithium-ion/

No link, ela se refere a "aumentar a vida útil da sua bateria".

 

E isso se faz 1 vez no mês, ou para o mais conservadores, 2 vezes no mês, não todo dia.

 

 

Em todo caso, boa sorte!

 

 

Editado por hugoribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 05/04/2015 at 12:48, ercmm disse:

Olá,

Levei meu iphone 6 Plus na assistência técnica, pois a bateria não estava durando o tanto esperado

O técnico fez aquele teste no meu iPhone, e me informou que a calibragem não foi realizada

Portanto, ele falou que devo deixar a bateria do iPhone ZERAR, deixar 5 horas desligado, depois deixar mais 5 horas carregando (sem usar)

Vocês fazem isso? Acham realmente necessário?

Meu iPhone 6s apresenta problema de porcentagem errada em pleno 2020. Vou fazer isso pra ver no que vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...