Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Importância de Registrar e Esconder o S/N do Seu Dispositivo Apple

Posts Recomendados

Postado

Tenho visto muitas pessoas que na fissura, ou na ingenuidade, de querer vender logo seu Mac acabam por mostrar o número de série do seu equipamento.

Vale lembrar que o número de série do seu equipamento ou dispositivo Apple, ou não, é a identidade dele.

Uma analogia interessante: Você sai por aí mostrando em blogs, fóruns ou no facebook sua carteira de identidade digitalizada ? Acredito que não né !

Aqui vão algumas dicas:

- Você já registrou seu dispositivo Mac junto a Apple ?

https://supportprofile.apple.com/

- No caso de perda ou roubo o registro do seu dispositivo pode ajudar de alguma forma. Veja nessa página de suporte da Apple

https://support.apple.com/pt-br/HT2526

Logo, quando for capturar a imagem do "Sobre Este Mac" para informar as características do seu Mac, esconda o número de série do seu equipamento através de ferramentas de edição de imagens.

Postado

Tenho visto muitas pessoas que na fissura, ou na ingenuidade, de querer vender logo seu Mac acabam por mostrar o número de série do seu equipamento.

Vale lembrar que o número de série do seu equipamento ou dispositivo Apple, ou não, é a identidade dele.

Uma analogia interessante: Você sai por aí mostrando em blogs, fóruns ou no facebook sua carteira de identidade digitalizada ? Acredito que não né !

Aqui vão algumas dicas:

- Você já registrou seu dispositivo Mac junto a Apple ?

https://supportprofile.apple.com/

- No caso de perda ou roubo o registro do seu dispositivo pode ajudar de alguma forma. Veja nessa página de suporte da Apple

https://support.apple.com/pt-br/HT2526

Logo, quando for capturar a imagem do "Sobre Este Mac" para informar as características do seu Mac, esconda o número de série do seu equipamento através de ferramentas de edição de imagens.

Sempre é válido ressaltar essa informação para os anunciantes. Parabéns pela iniciativa!

Postado

Eu venho dizendo isso faz tempo...

Tenho todos os meus equipamentos registrados em meu Apple ID, inclusive os que são doadores das peças que vendo. E só compro equipamentos em que possam ser transferidos para mim.

Postado

Ok, mas pergunto, se os equipamentos já estão registrados, o que a pessoa pode fazer com o S/N?

Até onde sei, se está registrado em seu Apple ID não podem fazer nada para te prejudicar. Mas mesmo assim, por quê passar o serial da máquina? O ano, a configuração... tudo é possível apresentar ao comprador sem necessariamente enviar o serial da máquina.

Postado

Para quem acha preciosismo ou não dá importância para a ocultação do número de série do seu device Apple, aqui vai mais uma dica importante da necessidade dessa ocultação.

Com posse de um número de série é possível saber se o device Apple relacionado a esse número de série está ativado ou não com o bloqueio de ativação.

Precisa somente do IMEI ou S/N. 

https://www.icloud.com/activationlock/

Com essa informação a pessoa com má intenção usa da engenharia social para obter mais informações do device dessa pessoa.

É só isso !

Postado

Para quem acha preciosismo ou não dá importância para a ocultação do número de série do seu device Apple, aqui vai mais uma dica importante da necessidade dessa ocultação.

Com posse de um número de série é possível saber se o device Apple relacionado a esse número de série está ativado ou não com o bloqueio de ativação. 

Precisa somente do IMEI ou S/N. 

Com essa informação a pessoa com má intenção usa da engenharia social para obter mais informações do device dessa pessoa.

É só isso !

Postado

Até onde sei, se está registrado em seu Apple ID não podem fazer nada para te prejudicar. Mas mesmo assim, por quê passar o serial da máquina? O ano, a configuração... tudo é possível apresentar ao comprador sem necessariamente enviar o serial da máquina.

Obrigado.

Gilberto Junior te dou somente 2 (dois) motivos:

- 1º - Saber o estado do seu bloqueio de ativação. Precisa somente do IMEI ou S/N. 

- 2º - Já ouviu falar de Engenharia Social ? Senão, procure no Google.

Obrigado você também.

Se estou perguntando é porque eu não sei, não quis ofender nem menosprezar o seu tópico, mas obrigado mesmo assim!

Postado

Gilberto Junior a intenção foi somente alertar, pois as vezes você precisa ser um pouco mais ríspido para que o assunto seja levado mais a sério, visto que leio alguns comentários sobre este tópico com ironia.

Postado (editado)

Marcelo,

Muito legal a sua dica e preocupação com o próximo, porém, a sessão de classificados tem outro objetivo.

Acredito que algum moderador irá mobilizar o tópico para a área adequada, sendo assim, deixo a minha dúvida:

Utilizando de exemplos práticos, o que poderia ser feito com um Serial Number?

Já com o IMEI, eu concordo que deve-se pensar e verificar a pessoa (comprador) antes de se passar os números.

Obrigado.

Editado por hugoribeiro
Postado

Marcelo,

Muito legal a sua dica e preocupação com o próximo, porém, a sessão de classificados tem outro objetivo.

Acredito que algum moderador irá mobilizar o tópico para a área adequada, sendo assim, deixo a minha dúvida:

Utilizando de exemplos práticos, o que poderia ser feito com um Serial Number?

Já com o IMEI, eu concordo que deve-se pensar e verificar a pessoa (comprador) antes de se passar os números.

Obrigado.

Pensei a mesma coisa.

Postado

Gilberto Junior a intenção foi somente alertar, pois as vezes você precisa ser um pouco mais ríspido para que o assunto seja levado mais a sério, visto que leio alguns comentários sobre este tópico com ironia.

Perfeito, entendo que sua atitude foi alertar e como disse anteriormente te perguntei o que pode ser feito com o SN pois eu não sei mesmo e na sua primeira mensagem não esta claro quais os riscos em passar esta informação.

Abs!

Postado

mauricio.crottiiDesign , Gilberto Junior , hugoribeiro, 1º - Se o número de série não tivesse uma certa importância a Apple não exigiria ele para o registro de seus produtos.

2º - Se o número de série não tivesse uma certa importância a Apple não exigiria ele ou o IMEI para o status de bloqueio de ativação de seus produtos. Porque então ela não deixou somente o IMEI nesse caso ?

3º - O meu intuito ao criar este tópico foi somente ajudar e alertar várias pessoas que colocam anúncios de seus produtos sem esconder o S/N.

4º - Não quero convencer ninguém da importância ou não de ocultar o S/N de seus produtos, vocês estão livre para fazerem o que quiserem com o S/N de seus produtos.

5º - Eu não sei de risco algum em expor o S/N, não trabalho na Apple e nem sei o significado de cada letra e número que compõe o S/N, só acho desnecessário e inútil expor um serial que é a identidade do seu aparelho.

6º - Ninguém lembra do caso Mat Honan, o jornalista americano que teve sua conta do iCloud completamente apagada por engenharia social ?

http://9to5mac.com/2012/08/05/applecare-icloud-password-reset-reportedly-allowed-hackers-access-pwn-journalists-digital-identity/

• 3 semanas depois...
Postado

Tive 3 aparelhos Apple roubados a cerca de 2 anos um Macbook Pro, um Macbook Air e um iMac de 27" todos bloqueados na Apple, será que ainda existe uma possibilidade de busca destes aparelhos?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.1k
    • Total de Posts
      470.6k
  • Criar Novo...