Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Importância de Registrar e Esconder o S/N do Seu Dispositivo Apple


Visitante

Posts Recomendados

Você já tentou alguma informação da própria Apple ?

 

É interessante essa sua questão pois num país como o nosso, onde hoje em dia qualquer produto Apple é ouro, seria importante a troca de informações sobre essa questão.

 

Sobre a proteção dos seus dados, nesses 3 Macs, você tinha ativado o FileVault com senha ?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

obtive vários problemas para registrar meus produtos.

time capsule e meu ipod classic fica pedindo a data da compra coloco e não aceita.

Ipad 2 diz q o número serial ñ existe o mesmo está no aparelho e na cx, chequei 5x para ver se nao estava digitando errado.

 

Att,

Hs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson Schumaker também tive um problema ao tentar registrar minha TC uns anos atrás, e que foi comprada fora numa Apple Premium Reseller.

 

Nesse caso da minha TC, eu fiz exatamente como você fez e o registro não era aceito por questões de data, mas como tinha o invoice, enviei-o para a Apple e depois de muito custo, e somente falando com a Apple Brasil, é que consegui que meu TC fosse registrado no meu nome.

 

O que você precisa é fazer exatamente como fiz, ligar para a Apple Brasil e explicar, obviamente com a NF ou com o Invoice, que você é o dono do produto e não está conseguindo registra-lo no seu nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa esse tópico, acabo de passar por uma situação horrível, estou tentando divulgar no maior numero de lugares possíveis, mas não tenho mais a esperança de recuperar os aparelhos:

 

Sou de São Paulo, SP e gostaria apenas de divulgar aqui pra vocês que, eu e minha esposa tivemos nossos iPhones roubados em um sequestro relâmpago, nos pegaram em frente a nossa casa ao colocar o carro na garagem. Levaram os telefones, nosso carro e fizeram diversas compras com nossos cartões, o período que ficamos com os bandidos foram os piores da minha vida, eles nos fizeram desativar o iCloud, entrei em contato com a Apple e disseram que não podem fazer nada, pois dependem que a policia solicite a ajuda deles

 (e sabemos que a policia não vai atras de celular, ainda mais que recuperaram o carro), então estou divulgando os números seriais e IMEI (ja bloqueado na operadora OI) no máximo de lugares possível e estou tentando  conscientizar o pessoal que comprar iPhones muito baratos ou de origem duvidosa só aumenta essa prática. Olhei no https://www.icloud.com/activationlock/ e os dois seriais estão aptos a serem ativados por um novo Apple Id, triste. 

 

iPhone 5c Azul 16gb
Serial: F2LLP8U9FFT7
IMEI: 358547055168171

iPhone 6 Cinza 64gb
Serial: DNPP1YNJG5MG
IMEI: 356990067228033

 

Resumo: não adianta ter somente os equipamentos registrados na Apple, falta vontade das autoridades usarem essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardogd sobre essa questão das autoridades, eu acho que deveria haver uma discussão entre os legisladores sobre a criação de uma lei que obrigue os sites de vendas de usados e fóruns, como este aqui, a somente poderem anunciar qualquer produto Apple usado com NF ou invoice, por serem produtos muito valorizados e por isso muito visado por ladrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardogd os aparelhos estavam registrados no site da Apple no seu nome e de sua esposa ?

 

As NFs estavam também no nome de ambos ?

 

Somente o 5C tem nota fiscal em meu nome, o 6 comprei anatel lacrado na 25 de março.

eduardogd sobre essa questão das autoridades, eu acho que deveria haver uma discussão entre os legisladores sobre a criação de uma lei que obrigue os sites de vendas de usados e fóruns, como este aqui, a somente poderem anunciar qualquer produto Apple usado com NF ou invoice, por serem produtos muito valorizados e por isso muito visado por ladrões.

 

Não há vontade politica pra isso, somente agora que estão começando a cadastrar os desmanches de carros e catalogar as peças (chassis), imagina celulares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente o 5C tem nota fiscal em meu nome, o 6 comprei anatel lacrado na 25 de março.

 

Não há vontade politica pra isso, somente agora que estão começando a cadastrar os desmanches de carros e catalogar as peças (chassis), imagina celulares...

 

Esse 5C com nota fiscal, o que a sua operadora e a Apple falam sobre você ter sido obrigado a entregar aos bandidos a senha do iCloud ?

 

No BO não está explicito isso ?

 

Será que mesmo com o BO e a NF no seu nome a Apple não identifica que esse aparelho é seu e portanto não poderia ativá-lo para outra pessoa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson Schumaker também tive um problema ao tentar registrar minha TC uns anos atrás, e que foi comprada fora numa Apple Premium Reseller.

 

Nesse caso da minha TC, eu fiz exatamente como você fez e o registro não era aceito por questões de data, mas como tinha o invoice, enviei-o para a Apple e depois de muito custo, e somente falando com a Apple Brasil, é que consegui que meu TC fosse registrado no meu nome.

 

O que você precisa é fazer exatamente como fiz, ligar para a Apple Brasil e explicar, obviamente com a NF ou com o Invoice, que você é o dono do produto e não está conseguindo registra-lo no seu nome.

Ola,

que dor de cabeça hein!? fala sério ñ vou fazer perder tempo fazendo isso... só para constar comprei na Fnac.

Att,

HS

Editado por Hudson Schumaker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 5C com nota fiscal, o que a sua operadora e a Apple falam sobre você ter sido obrigado a entregar aos bandidos a senha do iCloud ?

 

No BO não está explicito isso ?

 

Será que mesmo com o BO e a NF no seu nome a Apple não identifica que esse aparelho é seu e portanto não poderia ativá-lo para outra pessoa ?

 

Na boa, quando liguei na Apple não senti nenhum esforço pra isso, a questão é que somente se a polícia for atras disso na Apple vão fazer algo, mas as delegacias são tão cheias e tem tantos casos "mais importantes" para se preocuparem que eu nem sei se vale a pena o stress, sei que nunca mais vou recuperar meus aparelhos mesmo... Essa hora eles já devem estar na Santa Ifigênia, sendo desmontados para servir as peças para pessoas que compram telas, botões, carcaças em lojas não oficiais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Antes mesmo de ler esse tópico eu conhecia parte dessa importância!

Pois bem, comecei a tentativa de registrar meu MacBook Air hoje.

Comprei ele a um mês atrás no Shopping China de Salto del Guairá - PY.

Acabei de enviar para a Apple a nota fiscal do Shopping China, que também consta outros produtos.

Será que vão aceitar numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...