Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma burrice :| Cartão de memória no drive de DVD


Thayana Frigério

Posts Recomendados

Oi galera, fiz uma burrice aqui no meu IMac...

Sem querer botei um cartão de memória na entrada do CD, nisso achei que não ia dar nenhum problema e botei um Cd normalmente, só que agora o CD não quer rodar e nem sair dali... O pc fica tentando ler o Cd e tentando ejetar só que não sai...

Alguém já teve algum problema assim ou parecido? Alguma solução que eu possa fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente conseguirá ejetar o CD, já que o cartão está bloqueando qualquer comando que esteja dando ao sistema. Com isso, terá de abrir a máquina para retirada de ambos em algum local especializado ou tentar uma "gambiarra" para puxar o CD colocando em risco o leitor. Sugiro a primeira opção. Boa sorte e abração!

P.S.: Nunca vi nada parecido no fórum desde que comecei a participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente conseguirá ejetar o CD, já que o cartão está bloqueando qualquer comando que esteja dando ao sistema. Com isso, terá de abrir a máquina para retirada de ambos em algum local especializado ou tentar uma "gambiarra" para puxar o CD colocando em risco o leitor. Sugiro a primeira opção. Boa sorte e abração!

P.S.: Nunca vi nada parecido no fórum desde que comecei a participar.

Pois é... já tentei fazer umas gambiarras hahaha 

Será que tem algum jeito de desabilitar o driver de cd em alguma configuração do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , ja vamos de novo recorrer a minha querida linha de comando , para ejetar faça o comando abaixo no terminal 

 

drutil tray open

ou 

 

drutil eject

 

Se isso nao resolver , so a chave de fenda resolve  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , ja vamos de novo recorrer a minha querida linha de comando , para ejetar faça o comando abaixo no terminal 

 

drutil tray open

ou 

 

drutil eject

 

Se isso nao resolver , so a chave de fenda resolve  

acho que nao é questao de comando. a mulher enfiou um cartao SD no drive de CD e depois pra completar a obra meteu um CD!!!!rsrssrsrsrs

a menos que tenhas um comando que faça desintegrar o cartao sd nao vejo como expulsar esse cd aí de dentro! só abrindo mesmo o drive. nao tem jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui aí galera! Sem ter que fazer muita Gambiarra e sem ter que desabilitar o drive, sem usar chave de fenda e sem desintegrar o cartão sd! :)

Bem simples... Fiquei botando um papelzinho quando o pc tentava ejetar, dai saiu só a pontinha do cd, fui e peguei a pontinha com uma pinça...

 

 

https://support.apple.com/en-us/HT2285

 

valeu pelo apoio ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui aí galera! Sem ter que fazer muita Gambiarra e sem ter que desabilitar o drive, sem usar chave de fenda e sem desintegrar o cartão sd! :)

Bem simples... Fiquei botando um papelzinho quando o pc tentava ejetar, dai saiu só a pontinha do cd, fui e peguei a pontinha com uma pinça...

https://support.apple.com/en-us/HT2285

valeu pelo apoio ai!

Ainda bem que deu certo com a retirado do CD. Mas, e o cartão? Saiu também ou ficou dentro da máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que deu certo com a retirado do CD. Mas, e o cartão? Saiu também ou ficou dentro da máquina?

 to nessa missão agora...

tentando fazer isso... 

 

mas sei la onde ta esse meu cartão, credo hahaha to quase sacudindo o computador aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui! hahahaha

agora, acho que o driver realmente ficou danificado... não consigo botar nenhum cd ali!

mas tudo bem, o que eu queria eu consegui :)

Se não há problema com driver ficar danificado, que bom que deu certo! Qualquer nova dúvida ou mancada, estamos por aqui tentando ajudar hehehehe abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era mais fácil ter desmontado a máquina, aberto o drive de DVD e retirado o disco, muito provavelmente sem dano algum ao equipamento. Não é difícil fazer isto.

 

P.S. Desculpe, mas de onde tirou a ideia de colocar um cartão de memória no drive de DVD? O tamanho é absurdamente desproporcional. Rsrsrs

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S. Desculpe, mas de onde tirou a ideia de colocar um cartão de memória no drive de DVD? O tamanho é absurdamente desproporcional. Rsrsrs

 

Isso é mais comum do que parece, naquele modelo de iMac. O slot de SD fica logo abaixo do drive de CD, e como ficam na lateral do iMac é comum a gente colocar sem virar o corpo pra olhar. Aí erra a altura e enfia o SD no drive, sem querer. Tanto é comum que tem esses vídeos no Youtube ensinando justamente a lidar com esse problema...

 

Quem já teve esse modelo de iMac (até o 2011, se não me engano) sabe que esse engano não é tão absurdo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mais comum do que parece, naquele modelo de iMac. O slot de SD fica logo abaixo do drive de CD, e como ficam na lateral do iMac é comum a gente colocar sem virar o corpo pra olhar. Aí erra a altura e enfia o SD no drive, sem querer. Tanto é comum que tem esses vídeos no Youtube ensinando justamente a lidar com esse problema...

 

Quem já teve esse modelo de iMac (até o 2011, se não me engano) sabe que esse engano não é tão absurdo assim.

Não precisa nem olhar mesmo, basta sentir com a ponta dos dedos a menor fenda. Mas enfim... pelo menos foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e 99% das vezes todo mundo faz isso. No 1% restante isso pode acontecer.

Vai dizer que nunca errou em algo bobo? :P

Sim, claro que já. Não sou perfeito, mas confesso que procuro ser bastante atento em tudo que faço. Não estou julgando ninguém aqui, só achei curioso esse erro em específico.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mais comum do que parece, naquele modelo de iMac. O slot de SD fica logo abaixo do drive de CD, e como ficam na lateral do iMac é comum a gente colocar sem virar o corpo pra olhar. Aí erra a altura e enfia o SD no drive, sem querer. Tanto é comum que tem esses vídeos no Youtube ensinando justamente a lidar com esse problema...

 

Quem já teve esse modelo de iMac (até o 2011, se não me engano) sabe que esse engano não é tão absurdo assim.

 

Várias vezes meti o SD no superdrive, ainda bem que me sempre me liguei rápido e conseguia puxar tranquilo. Porém, inserir um SD no superdrive e achar que não dá nada tacar um DVD por cima já são outros quinhentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive uma namorada que fez exatamente como a colega. Eu tive que fazer o conserto que, basicamente, foi desmontar o aparelho.

 

Eu fiquei com tanta raiva da situação que ela nunca mais esqueceu que o SD card não entra totalmente no slot, ficando quase um centímetro para fora do gabinete. Se entrou mais do que o normal era porque estava colocando no lugar errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...