Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Quirino

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Estou interessado em comprar um MacBook para substituir o meu antigo notebook (um samsung já meio cansado).

 

Meus critérios de escolha são uma máquina "sempre pronta", leve e prática de carregar, que tenha uma bateria que dure bastante e que eu não precise me preocupar em trocar nem tão cedo. Meu uso é básico (raramente jogo um PES ou uso um Photoshop) e minha intenção é que inicialmente ele me ajude a terminar a faculdade e a tentar um mestrado em breve, gostaria de uma máquina para me acompanhar por onde fosse. Neste ponto cheguei até o MacBook Air, uma vez que conversando com alguns usuários e amigos vi que ele deve me atender bem à todas estas questões. 

 

Minha dúvida no entanto é sobre configuração: O que seria melhor, o MBA de 2014 com 256gb de SSD ou o MBA de 2015 com processador e graphics melhores e 128gb de armazenamento?

Compensa sacrificar o espaço para ter mais desempenho e hardware atualizado(na teoria) ou melhor ter mais espaço comprando uma máquina mais antiga? Independente do modelo, também pretendo comprar um hd externo (para backups).
 

Estou inclinado a pegar o 2015 por ser uma máquina mais recente e por meu desejo de não trocar nem tão cedo, mas me falaram que posso achar ruim o pouco espaço oferecido no SSD de 128gb.

 

Sou novo no mundo Mac, apesar de já ter tido algumas experiências no trabalho com alguns iMacs. Mas não se compara ao uso pessoal e por isso gostaria de saber da opinião de vocês que já usam à um tempo se estes aspectos podem fazer diferença.

 

Desde já obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter mais espaço para os arquivos sempre é uma boa opção, tenho um Air com 128Gb não é meu Mac principal e mesmo assim já tem metade da capacidade preenchida, não sofro tanto com isso, mas vou te dizer eu acho pouco. Os modelos 2014 e 2015 do Air são bem semelhantes em questão de desempenho então pegar o modelo com SSD maior acaba valendo mais a pena na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Solano comentou acima, a diferença de desempenho não é tão significativa entre o modelo 2014 para o 2015. Desse modo, eu escolheria o que possui 256Gb SSD que o atenderá nos seus estudos da faculdade e posterior mestrado juntamente com suas pastas pessoais. Digo isso por verificar que deseja utilizar o mesmo por cerca de 4/5 anos e, acredito eu, para um grande período de tempo, o modelo de 128Gb SSD o deixaria na mão no meio do percurso, mesmo com HDs externos. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, no próprio fórum existem várias oportunidades boas com vendedores e até membros que são de confiança tendo produtos novos e semi-novos... fica de olho que sempre tem promoções pela net pra pegar com o melhor preço. Sobre a bateria dura 12h se for usado num modo bem econômico, nunca me peguei tentando utilizar todo esse tempo, mas já usei por 8h seguidas, tipo safari, mail, twitter e variando entre podcasts no iTunes e musicas no Spotify e no fim ainda tinha uns 10%, outra vez fiquei esperando 10h uma conexão em Guarulhos e fiquei mais de 5h no Mac vendo vídeos e também ainda tinha carga na bateria, no caso é o modelo de 13" mid 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes mostraram que o desempenho do SSD do Air 2013 é melhor do que o de 2014. Não sei como está o desempenho do modelo 2015.

Você pode contornar o espaço interno adquirindo um cartão de memória e usando a solução de minidrive da Nifty para que o encaixe seja perfeito. Custa R$ 20 no Deal Extreme. Queria comprar para meu MacBook Pro, mas no momento só tem para o Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda pessoal!

Solano, 8h de uso seguidas são bem satisfatórias.

Sigma7 não sabia dessa diferença do ssd 2013 para o 2014, mas vi rapidamente que o ssd do 2015 parece ter mais vantagem em relação ao anterior. Também não conhecia essa do minidrive, parece uma opção interessante.

Eu não conhecia este fórum, o classificados está recheado de boas oportunidades, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Daniel, tudo bem?

 

estou na minha segunda graduação, e trabalho o dia inteiro (saio as 11 da manhã, e volto a meia noite); e meu macbook Air 13 está comigo há 2 anos; e aguenta o tranco, serve para tudo; e no fim da noite sempre tem bateria sobrando. 

 

Uso MS Office, Google Drive, Dropbox, Adobe Reader ou Preview; Safari e Youtube entre outros. Basicamente para os trabalhos da faculdade é isso.  Salvo meus livros em PDF no Google Drive e iBooks.  Tenho um HD externo de 2Tb da Seagate, (que vem com software que roda o HD no mac e em windows). Eu uso o Doc Scan no meu iphone para escanear alguns capítulos de livros, e xerox, daí não preciso emprestar ou reservar os livros mais disputados na biblioteca, nem gastar dinheiro com xerox.  

 

E posso fazer o trabalho da faculdade em qualquer lugar, tendo meu iphone e meu Air. Quando transfiro via cloud drive/ibooks para o Mac Air, posso ler o livro e escrever o trabalho só com o Air. (O google drive cumpre a mesma função).

 

Quando viajo assisto filmes, e videos, que na maioria das vezes, deixo no HD externo;

 

Mas 128Gb é pouco espaço. Meu mac é o de 2013, com 512Gb SSD.  (+ HD externo para mídias de entretenimento). Minha bateria dura de 6 a 8 horas; 6 horas para mídia; e umas 7 a 8 para o básico para faculdade.

 

 

Sei do GFR que vende aqui no fórum (comprei o meu Air 13 e o iphone 5S do meu pai com ele) ; e o Monaco, que tem preços bons, mas nunca comprei com ele; tem o ms.live que tem uma tabela de preços bem interessante; e várias pessoas no fórum recomendam.

 

 

Conheço um vendedor de produtos apple muito bom, embora nunca tenha visto ele postar aqui no fórum, que tem uma loja online. Seu nome é Tiago -  do RS - comprei dele meu ultimo iMac ano passado, e minha mãe comprou o dela também dois anos atrás. Minha irmã comprou o Air 13 dela com ele no começo desse ano. Sempre muito rápido e com bons preços. A loja online dele é www.pomarstore.com 
Foi o melhor preço com as melhores condições que já encontrei. (ele só vende computadores e laptops; ele não tem ipads nem iphones).

No canto inferior direito do site dele, tem o contato para whatsapp. Os preços da loja são bem negociáveis, se você mandar um whatsapp para ele.  ^_^

 

Espero ter ajudado, 

 

;)

 

Abraço,

Lucy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chips de quinta geração são feitos com litografia refinada, indo de 22 para 14 nm, e por isso que existe uma sensível melhora na duração de bateria.

 

Por esse motivo eu escolheria o 2015. Não que o 2014 seja ruim, muito pelo contrário, uso um Air 11" Mid-2013 já com Haswell e só alegria, esses Broadwell devem estar ainda melhor.

 

Sei lá, acho complicado comprar algo NOVO já desatualizado. Se fosse usado tudo bem, que ai justificava, mas se tem novo com arquitetura nova, fique com o mais recente.

 

Quanto ao espaço, pelo que tu falou que irá fazer nele fique sossegado, 128 Gb da e sobra.

 

Eu tenho aqui 128Gb, tenho Adobe Master Collection instalado, Chrome, Firefox, VMWare Fusion, Office 2011 for Mac, iWork mais alguns app de utilidade, tenho um BootCamp com Windows 8.1 com 40 Gb e ainda sobra espaço. Compre um HD externo USB 3.0 pra guardar seus vídeos e já era, vai ser só alegria.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Poxa pessoal, desculpa a demora em responder, esse meu telefone cismou de nao dar notificações pelo tapatalk e na correria acabei esquecendo de olhar no PC.

Pois bem, obrigado pelas opiniões. Realmente, se for comprar vou pegar o 2015 com 128gb. O problema agora só é o dinheiro. Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...