Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup de Fotos na Nuvem


JefSilva

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Utilizo o iPhoto para organizar minhas fotos no Mac, e sempre que possível faço backup pelo Time Machine em um HD externo. Adquiri recentemente o Office e ganhei 1TB de espaço no OneDrive e queria saber qual a melhor maneira de fazer backup dessas fotos no OneDrive.

 

Devo apenas copiar o Arquivo da Biblioteca do iPhoto? Ou procurar os arquivos no Finder e enviá-los para o OneDrive?

 

E como vai funcionar quando o iPhoto for "trocado" pelo novo Fotos?

 

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho que não existe "melhor maneira", cada um faz o que acha melhor na sua situação. Eu não confio minhas fotos na fototeca do iPhoto, uso pra ter acesso rápido às fotos, mas tenho tudo organizado no Finder. Essas eu coloquei todas no Dropbox, enquanto que a fototeca é salva apenas localmente, via Time Machine.

 

Pra mim, não é complicado fazer isso porque não tenho 20, 30GB de fotos, como muitos têm. Tenho bastante, mas menos que isso.

 

Sobre o Fotos, há um tópico específico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146697-app-photos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não existe "melhor maneira", cada um faz o que acha melhor na sua situação. Eu não confio minhas fotos na fototeca do iPhoto, uso pra ter acesso rápido às fotos, mas tenho tudo organizado no Finder. Essas eu coloquei todas no Dropbox, enquanto que a fototeca é salva apenas localmente, via Time Machine.

 

Pra mim, não é complicado fazer isso porque não tenho 20, 30GB de fotos, como muitos têm. Tenho bastante, mas menos que isso.

 

Sobre o Fotos, há um tópico específico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146697-app-photos/

 

Pois é estou pensando em organizar no Finder tbm, e só "puxar" para o Fotos para visualizar. Já que pelo Fotos não consigo acessar os arquivos no Finder, ai já aproveito e faço backup no OneDrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1 - Não faça backup do arquivo de biblioteca. Pois a cada simples alteração você terá que subir o arquivo inteiro novamente para a nuvem;

2 - Com o aplicativo Fotos (disponibilizado na última versão do Yosemite) você pode fazer o backup da biblioteca do Fotos no iCloud. Eu hoje estou utilizando esta opção junto a um plano de 20GB que custa U$ 0,99/mês. Com isso, além do backup, visualizo as fotos em todos os outros dispositivos Apple;

3 - Se for para subir em outro serviço da nuvem (no seu caso o OneDrive) tem que manter as fotos organizadas manualmente no Finder mesmo, o que eu pessoalmente acho um saco! rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vamos lá:

1 - Não faça backup do arquivo de biblioteca. Pois a cada simples alteração você terá que subir o arquivo inteiro novamente para a nuvem;

2 - Com o aplicativo Fotos (disponibilizado na última versão do Yosemite) você pode fazer o backup da biblioteca do Fotos no iCloud. Eu hoje estou utilizando esta opção junto a um plano de 20GB que custa U$ 0,99/mês. Com isso, além do backup, visualizo as fotos em todos os outros dispositivos Apple;

3 - Se for para subir em outro serviço da nuvem (no seu caso o OneDrive) tem que manter as fotos organizadas manualmente no Finder mesmo, o que eu pessoalmente acho um saco! rs.

 

Fazer o backup da biblioteca inteira não dá! Como tenho fotos da camera profissional que ultrapassam 60gb, então teria que comprar um plano maior também está fora, então estou organizando aos poucos no Finder e já subindo no OneDrive, a dúvida agora é como visualizar depois essas fotos, não sei se importo novamente no Fotos (se tiver uma maneira de não criar uma cópia, e ocupar espaço) ou achar uma maneira alternativa que não seja pelo próprio Finder que é horrível para visualizar várias imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...