Joao Luis Rechtenwald Postado 1 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2015 Fala Pessoal! Venho aqui jogar esta pergunta pois tenho lido muito sobre o conflito de gerações de processadores nos iMacs. Até onde vale a pena gastar $10k num modelo de ponta, ou parcelar um usado no Mlivre. Eu por exemplo consegui uma boa oferta num Mac Mini 2.5ghz 8gb (2014). Escolhi ele pois queria mudar para a Apple mas não queria cair de cabeça e depois me frustrar. Ledo engano pois tudo é muito mais fluido e sem travamentos. Não me arrependo de ter comprado pois não disponho do valor que quero para adquirir um iMAC top para ficar uns 3~4 anos. Esta idéia é para o fim do ano quem sabe. Bom saber que produtos Apple desvalorizam mas não tanto quanto um desktop PC. Vejo isso pois tinha 2 MBPs e acabei vendendo um pois era de minha esposa e estava parado, e consegui um bom valor. Aliás aproveito para fazer outra pergunta: - Tenho um MBP mid 2010 core 2 duo 8gb 1tb. Tá na hora de vender? Pego um usado, mas qual? Grande abs à toda comunidade! Joao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Buccos Postado 2 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2015 Parabéns pela aquisição, esse Mini é um ótimo desktop de entrada para o mundo Apple. Sobre sua pergunta, tudo vai depender do seu uso. E um iMac top duraria bem mais que 3~4 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 3 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2015 Tenho idéia de pegar um de 21" mesmo, porém deixa-lo na configuração top com i7, 16gb, fusion drive ou uma ssd comprada fora... Nao acho q compensa pegar o de 27 não. E a intenção era de pelo menos 3 anos. Acha que dá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 3 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2015 Acho que depende muito do uso, eu nunca compraria um mac novo ainda mais aqui no Brasil, se eu uso é pesado edição de vídeo e tal os mais atuais são sempre melhores, caso não, dá muito bem para compra um imac de 2010/2011 e ficar com eles um bom mas bom tempo mesmo, só colocar um ssd e a memória é expansível até 32gb, 4 pentes com capacidade para 8gb cada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 3 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2015 Por quanto rola pegar um 2010-11? I7 e tal? Alguma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 7 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2015 Por quanto rola pegar um 2010-11? I7 e tal? Alguma idéia? Acredito que a partir de 2500 um de 21" 2010 até no máximo 4500 de 27" 2011. O meu eu achei que foi um achado i5 quad core, 1gb de video paguei 3300 aqui no fórum, tem muitos por aí que tão vendendo o de 21" por esse preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 8 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2015 Nossa foi um achado mesmo! Outra pergunta: Tenho um MBP mid 2010, Core 2 Duo, 8gb RAM, 1Tb HD e tava pensando em vender para pegar um melhorzinho. Seria melhor partir para um MBA? Falo isso pois meu principal é um Mac mini, e não tenho uso para um Note agora, seria mais para uma solução de backup ou até realizar trabalhos em Office e navegação + mobilidade. Qto conseguiria no meu e por ato valeria a pena um outro modelo!? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Santorsula Postado 10 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2015 (editado) Nossa foi um achado mesmo! Outra pergunta: Tenho um MBP mid 2010, Core 2 Duo, 8gb RAM, 1Tb HD e tava pensando em vender para pegar um melhorzinho. Seria melhor partir para um MBA? Falo isso pois meu principal é um Mac mini, e não tenho uso para um Note agora, seria mais para uma solução de backup ou até realizar trabalhos em Office e navegação + mobilidade. Qto conseguiria no meu e por ato valeria a pena um outro modelo!? Abs Rapaz, se você não está usando muito esse MBP 2010, eu venderia sim. O seu Mac Mini, por enquanto, está dando conta do recado, acho. Agora, pra um uso doméstico eu iria de MBA, que é o que você disse: Office + navegação + mobilidade. Air resolve sem problemas isso. E como você falou lá em cima, os produtos da maçã, tem bom valor de revenda. Editado 10 de abril de 2015 por Igor Santorsula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 10 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2015 Nossa foi um achado mesmo! Outra pergunta: Tenho um MBP mid 2010, Core 2 Duo, 8gb RAM, 1Tb HD e tava pensando em vender para pegar um melhorzinho. Seria melhor partir para um MBA? Falo isso pois meu principal é um Mac mini, e não tenho uso para um Note agora, seria mais para uma solução de backup ou até realizar trabalhos em Office e navegação + mobilidade. Qto conseguiria no meu e por ato valeria a pena um outro modelo!? Abs O macbook ja está com uma quantidade ótima de ram, eu se fosse você até para não gastar muito só colocaria um SSD no seu macbook e ele vai virar outra máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 11 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2015 Realmente! Coloquei uma SSD 240gb que era do meu desktop. Fez toda diferença mesmo. Acho q aguenta mais uns 2 anos, rs Mario Negrão 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 12 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de abril de 2015 Realmente! Coloquei uma SSD 240gb que era do meu desktop. Fez toda diferença mesmo. Acho q aguenta mais uns 2 anos, rs Boa! Joao Luis Rechtenwald 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BrunoCosta Postado 13 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de abril de 2015 Meu caro João, Tenho um MBA de 13'' de 2011. Eu trabalho com comunicação visual e gráfica. Faço fechamento de arquivos, paginação de revista, tratamento de imagem tudo nele. Trabalho com ele plugado a um monitor IPS e pau no gato. Apelidei de NoteDesk. Tinha um iMac da mesma época cheio dos incrementos, 16GB de Ram e tals, mas tive que vender e fiquei apenas com o MBA. Assim, ele não é a coisa mais rápida do mundo, mas enquanto aplico um efeito no Photoshop e ele carrega, corro e pego um café ou mesmo dou uma fuçada no FB. Sendo assim, indico para todos que desejam uma máquina mais simples, mas que possibilita horizontes legais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 13 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de abril de 2015 Grande Bruno, Adorei sua historia. E me fez pensar sobre o uso pessoal de meu notebook. Estou pesquisando um pouco mais sobre os MBAs. Acredito que trocarei até o fim do ano, mas se não o fizer, acho que estarei bem provido de meu Mid 2010 C2D com SSD. Muito obrigado pelo depoimento! abs BrunoCosta 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BrunoCosta Postado 13 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de abril de 2015 Grande Bruno, Adorei sua historia. E me fez pensar sobre o uso pessoal de meu notebook. Estou pesquisando um pouco mais sobre os MBAs. Acredito que trocarei até o fim do ano, mas se não o fizer, acho que estarei bem provido de meu Mid 2010 C2D com SSD. Muito obrigado pelo depoimento! abs Invista em um monitor legal e um kit de teclado e mouse e fique com o macbook. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.