Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MAC MINI] Instalação SSD


Joao Luis Rechtenwald

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Recentemente adquiri um SSD 600gb Intel e tenho interesse em fazê-lo em meu Mac Mini 2014.

Já dei uma olhada pela internê e ví que é trabalhoso porém possível.

 

Ok estou disposto a realizar porém em muitos vídeos de youtube, não acho o pós instalação da ssd. Quero dizer, como proceder para instalar o yosemite do zero ou até mesmo restaurar meu backup direto do Time Capsule.

 

Alguém tem algum guia ou já fez e poderia ajudar?

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Recentemente adquiri um SSD 600gb Intel e tenho interesse em fazê-lo em meu Mac Mini 2014.

Já dei uma olhada pela internê e ví que é trabalhoso porém possível.

 

Ok estou disposto a realizar porém em muitos vídeos de youtube, não acho o pós instalação da ssd. Quero dizer, como proceder para instalar o yosemite do zero ou até mesmo restaurar meu backup direto do Time Capsule.

 

Alguém tem algum guia ou já fez e poderia ajudar?

 

Um abraço

http://ifixit.com lá você vai encontrar todo o passo a passo para o modelo do seu macmini, desde as ferramentas e procedimentos de forma bem prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

 

Comprei um kit de chaves t3 a t20. Para minha surpresa o MacMini utiliza uma outra chave chama "Security Torx" (TR6).

Sem ela nao passo da carcaça. Alguém sabe on encontro no BRASIL? Nao estou afim de esperar 1 a 2 meses pela do iFIXIT.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

 

Comprei um kit de chaves t3 a t20. Para minha surpresa o MacMini utiliza uma outra chave chama "Security Torx" (TR6).

Sem ela nao passo da carcaça. Alguém sabe on encontro no BRASIL? Nao estou afim de esperar 1 a 2 meses pela do iFIXIT.

 

Abs

Aqui em São Paulo na Sta Ifigênia acredito que tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse para comprar a Torx, Hehehehe.

Qualquer Loja de Ferragens vende, pode ser bem fuleirinha mesmo a chave, não é muito apertado.

 

O lance é que esta é especifica.... As torx a gente encontra em qualquer loja de armarinho, porém a tal "Torx Security" não.

Ela é identica à TORX porém tem um buraco no meio. Se usarmos a Torx normal, ela não entra por causa da falta do buraco no meio da chave.

 

Vasculhei a net e encontrei um Security Torx n.8 (TR8) que é usada para abrir controles de ps3, ps4, xbox one... mas nao serve, tem que ser a TR6

 

O jeito é esperar chegar, infelizmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite

 

Joa Luiz,

 

sobre sua duvida e bem simples e tem um link com todas as suas duvidas esclarecidas ok 

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123522-os-x-yosemite-instalação-limpa-e-informações-gerais/

 

lembre-se qualquer duvida pode e deve posta aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mas seu Mac mini é 2014?

 

 

Esse "security torx" parece ter sido colocado a partir de 2014 (de 2012 pra trás era torx normal).

Cuidado quando for trocar pq o modelo 2014 é totalmente diferente dos anteriores (seu upgrade é bem mais complicado).

Editado por Masoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...