Joao Luis Rechtenwald Postado 30 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2015 Olá pessoal! Recentemente adquiri um SSD 600gb Intel e tenho interesse em fazê-lo em meu Mac Mini 2014. Já dei uma olhada pela internê e ví que é trabalhoso porém possível. Ok estou disposto a realizar porém em muitos vídeos de youtube, não acho o pós instalação da ssd. Quero dizer, como proceder para instalar o yosemite do zero ou até mesmo restaurar meu backup direto do Time Capsule. Alguém tem algum guia ou já fez e poderia ajudar? Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 30 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2015 eu não tenho muita pratica com time capsule,mas a instalação em sí é bem simples. você pode criar um pen drive de boot do yosemite,ou fazer o recovery via internet,ele ja baixa a versão mais atual e instalar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gufao Postado 30 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2015 Te dou a dica, compre as chave Torx, vai precisar. E sobre a instalação é só fazer o pendrive de boot como foi dito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 31 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2015 Olá pessoal! Recentemente adquiri um SSD 600gb Intel e tenho interesse em fazê-lo em meu Mac Mini 2014. Já dei uma olhada pela internê e ví que é trabalhoso porém possível. Ok estou disposto a realizar porém em muitos vídeos de youtube, não acho o pós instalação da ssd. Quero dizer, como proceder para instalar o yosemite do zero ou até mesmo restaurar meu backup direto do Time Capsule. Alguém tem algum guia ou já fez e poderia ajudar? Um abraço http://ifixit.com lá você vai encontrar todo o passo a passo para o modelo do seu macmini, desde as ferramentas e procedimentos de forma bem prática. Joao Luis Rechtenwald 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 1 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2015 Opa! Valeu! Vou olhar o site! Mario Negrão 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 1 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2015 https://support.apple.com/pt-br/HT4718 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 6 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de abril de 2015 Fala pessoal! Comprei um kit de chaves t3 a t20. Para minha surpresa o MacMini utiliza uma outra chave chama "Security Torx" (TR6). Sem ela nao passo da carcaça. Alguém sabe on encontro no BRASIL? Nao estou afim de esperar 1 a 2 meses pela do iFIXIT. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 7 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2015 Fala pessoal! Comprei um kit de chaves t3 a t20. Para minha surpresa o MacMini utiliza uma outra chave chama "Security Torx" (TR6). Sem ela nao passo da carcaça. Alguém sabe on encontro no BRASIL? Nao estou afim de esperar 1 a 2 meses pela do iFIXIT. Abs Aqui em São Paulo na Sta Ifigênia acredito que tenha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gufao Postado 7 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2015 Eu disse para comprar a Torx, Hehehehe. Qualquer Loja de Ferragens vende, pode ser bem fuleirinha mesmo a chave, não é muito apertado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 8 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2015 Eu disse para comprar a Torx, Hehehehe. Qualquer Loja de Ferragens vende, pode ser bem fuleirinha mesmo a chave, não é muito apertado. O lance é que esta é especifica.... As torx a gente encontra em qualquer loja de armarinho, porém a tal "Torx Security" não. Ela é identica à TORX porém tem um buraco no meio. Se usarmos a Torx normal, ela não entra por causa da falta do buraco no meio da chave. Vasculhei a net e encontrei um Security Torx n.8 (TR8) que é usada para abrir controles de ps3, ps4, xbox one... mas nao serve, tem que ser a TR6 O jeito é esperar chegar, infelizmente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gufao Postado 8 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2015 Cara, então dei muita sorte, porque fui na loja de ferragens e comprei um kitzinho torx e troquei o HD sem problema. No kit veio até philips e fenda.Custou 17 Dilmas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 8 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2015 Mas seu Mac mini é 2014? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gufao Postado 9 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2015 Que fios da p***, abri o iFixit e vi que mudou chave pro Mini 2014.Meu é 2012, dei sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 10 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2015 Pois é Agora o jeito é esperar a chave que encomendei no iFixit. Quem sabe daqui há umas 3 semanas chegue! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 18 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2015 Boa noite Joa Luiz, sobre sua duvida e bem simples e tem um link com todas as suas duvidas esclarecidas ok http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123522-os-x-yosemite-instalação-limpa-e-informações-gerais/ lembre-se qualquer duvida pode e deve posta aqui novamente. rafaeldamasio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Masoli Postado 9 de junho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de junho de 2015 (editado) Mas seu Mac mini é 2014? Esse "security torx" parece ter sido colocado a partir de 2014 (de 2012 pra trás era torx normal). Cuidado quando for trocar pq o modelo 2014 é totalmente diferente dos anteriores (seu upgrade é bem mais complicado). Editado 9 de junho de 2015 por Masoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.