Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troco meu iMac por um Macbook Pro?


Eduardo Prieto

Posts Recomendados

Olá, 

 

 

Estou com um dúvida e preciso resolver o quanto antes...

 

 

Surgiu uma oportunidade de trocar o meu iMac 

iMac (21,5 polegadas, final de 2009)

https://www.dropbox.com/s/2cioi7pv9cvmqam/Captura%20de%20tela%202015-03-29%2019.32.42.png?dl=0

 

por um MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2010)

https://dl.dropboxusercontent.com/u/9542333/19306_868260616545003_3699558663386267944_n.jpg

 

Vale a mudança? Quero mobilidade, mas não quero perder desempenho na troca.

 

 

O que acham ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tu perde um pouco em processador (3.06ghz vs 2.4ghz) mas ganha em processamento gráfico. A placa de vídeo do MacBook é cerca de 66% melhor que a do iMac "By far, the biggest gain was in our 3D game tests, in which the new MacBook, with its NVIDIA GeForce 320M graphics, was able to display 66 percent more frames per second than the older model with its NVIDIA GeForce 9400M graphics". Se tu precisa de mobilidade não vejo porque não trocar.

Fonte: http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/macbook-white-unibody-faq/macbook-white-unibody-mid-2010-speed-performance-comparison.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu uso, mas eu particularmente não trocaria pelos motivos abaixo.

 

Lembrando que é minha opinião.

 

- O iMac por ficar estático numa mesa, seus componentes internos não sofrem com movimentos. O HD apesar de hoje em dia não ter o problema no passado da cabeça de gravação/Leitura danificar os discos magnéticos, sempre é um risco maior comparado a outro HD que fica num computador estático. Óbvio se for SSD não tem esse problema, mas no caso desse MacBook ele é um HD comum.

 

- A questão da mobilidade é boa, conforme a necessidade de cada um, mas quando você tem um MacBook, por ele ser um Laptop, você acaba querendo levá-lo para qualquer lugar, aumentando o risco de perdê-lo num assalto.

 

- A angulação da tela do iMac é melhor ergonomicamente, comparada a tela do MacBook, fazendo com que o conforto se torne melhor ao longo do tempo. Óbvio que dá para colocar o MacBook numa base, mas é um acessório a mais que você precisará, sendo que no iMac não precisa.

 

- O tamanho da tela é também um item importante a ser levado em conta, pois é muito melhor uma tela de 21" do que uma de 13".

 

Volto a lembrar que é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro o Macbook.

Você pode conecta-lo em um monitor maior que o seu iMac, até melhor dependendo por um preço relativamente baixo e usa-lo como desktop.

Mobilidade é algo essencial. O fato de você poder trafegar com seu computador por ai não tem preço, acredite.

Em relação ao disco rigido, a tendência atualmente é os ssd's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...