Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer para habilitar um macbook pro a EDITAR pen-drives ou HDs externos ao formato NTFS?


lazitinha

Posts Recomendados

Comprei um macbook pro recentemente e não sabia que ele só lê o formato NTFS, e não permite adicionar ou remover arquivos. Isso está me dando muita dor de cabeça. 

Seguinte, tenho 2 HDs externos e no início fiz assim: coloquei todos os meus arquivos no pc windows da minha mãe e formatei os eles para usar no mac. Daí depois que coloquei os arquivos de volta nesses HDs descobri que o formato novo não funciona na tv. Peguei um deles e coloquei todos os arquivos de volta no pc e voltei com ele para o formato NTFS para então colocar minhas coisas de volta nele. Aí um tá no formato exFAT (que pega em windows e mac) e o outro NFTS. Toda vez que quero colocar um filme para ver na tv pelo hd, tenho que colocar no que tá com formato exFAT, ai depois vou pro pc da minha mãe e nele consigo transferir pro outro HD NFTS e colocar na tv. TODA VEZ É ISSO PQ NÃO TEM UM FORMATO QUE PEGUE NO MAC, WINDOWS E TV. 
Outra coisa: além disso, eu faço faculdade e constantemente tenho que colocar arquivos no pen drive das minhas amigas, mas não posso fazer isso pelo mac. Nesse quesito, sou dependente do pc da minha mãe. Também não posso formatar o pendrive delas pq se não não funciona na tv delas. 
Mais uma coisa: eu tenho um gravador que gravo algumas aulas e esse ******* de macbook não chega nem a reconhecer ele. Já tentei formatar esse gravador, mas não dá. Então tenho que passar as gravações do gravador ao hd externo de novo pelo pc da minha mãe. 
AFFFFFF! Por isso quero um programa GRÁTIS que edite NTFS.
E por último: esse pc já é velho e a qualquer momento pode dar defeito. E aí? Como vou fazer? Por isso preciso que esse macbook me deixe adicionar e remover arquivos em pendrives ou HDs com formato NTFS. 
Enfim, espero que esse texto não tenha ficado confuso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tive esses problemas de incompatibilidades de formatos. Não tem jeito.

 

O que eu recomendo é você deixar os seus discos num formato que seja reconhecido pela maioria dos seus dispositivos mesmo.

 

O aplicativo mais usado para ler NTFS no Mac é o Tuxera NTFS, mas ele é pago.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuxera NTFS! Não tem melhor! :)

 

O paragon é um pouco mais barato mas cobra a cada atualização que lança! O Tuxera é um pouco mais caro mas todas as atualizações são gratuitas por toda a vida! é uma licença Lifetime! Além do mais a qualidade Técnica do Tuxera me parece melhor! Embora isso possa ser subjetivo!

Editado por Calhau
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuxera NTFS! Não tem melhor! :)

 

O paragon é um pouco mais barato mas cobra a cada atualização que lança! O Tuxera é um pouco mais caro mas todas as atualizações são gratuitas por toda a vida! é uma licença Lifetime! Além do mais a qualidade Técnica do Tuxera me parece melhor! Embora isso possa ser subjetivo!

 

Bem lembrado, o paragon dá esse trabalhinho..... To usando o Tuxera NTFS tbm, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da marca do seu HD externo ele fornece um APP para ler NTFS no mac de graça ... Da uma pesquisada

Com HD da Seagate funciona, e aparentemente é o Paragon.

Para instalar basta ter o HD ligado no Mac e baixar e instalar.

 

PS: Com o mesmo HD você consegue instalar em mais de um mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 mês depois...

Gente, depois de ler vários tópicos a respeito ainda fiquei com uma dúvida... há a possibilidade de se instalar programas terceiros (como o Tuxera, Paragon e NTFS-3G), mas também há a possibilidade de fazer o reconhecimento de NTFS para leitura e escrita de forma nativa, habilitando-o por meio de comando no Terminal. Logicamente que há alguns pormenores nisso, como especificação correta do comando, atrelando-o ao drive que se deseja utilizar, ejetá-lo sempre após o uso e etc.

Como sou novato no assunto OS X, aí resta minha dúvida, não seria melhor deixar o OS gerenciá-lo, porque possui em sua estrutura capacidade para isso, ao invés de instalar programas de terceiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tira uma dúvida minha sobre o Tuxure NTFS? Estou querendo compra-ló, pois pelo que disseram as atualizações serão de graça forever, porém, preciso para usar no iMac e no MPB, é necessário comprar 2 licenças ou apenas com 1 eu consigo instalar nos dois dispositivos? Pois li lá e não entendi muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.
       
      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



    • Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

      Obrigado pessoal! 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      441,7k
×
×
  • Criar Novo...