lazitinha Postado 27 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2015 Comprei um macbook pro recentemente e não sabia que ele só lê o formato NTFS, e não permite adicionar ou remover arquivos. Isso está me dando muita dor de cabeça. Seguinte, tenho 2 HDs externos e no início fiz assim: coloquei todos os meus arquivos no pc windows da minha mãe e formatei os eles para usar no mac. Daí depois que coloquei os arquivos de volta nesses HDs descobri que o formato novo não funciona na tv. Peguei um deles e coloquei todos os arquivos de volta no pc e voltei com ele para o formato NTFS para então colocar minhas coisas de volta nele. Aí um tá no formato exFAT (que pega em windows e mac) e o outro NFTS. Toda vez que quero colocar um filme para ver na tv pelo hd, tenho que colocar no que tá com formato exFAT, ai depois vou pro pc da minha mãe e nele consigo transferir pro outro HD NFTS e colocar na tv. TODA VEZ É ISSO PQ NÃO TEM UM FORMATO QUE PEGUE NO MAC, WINDOWS E TV. Outra coisa: além disso, eu faço faculdade e constantemente tenho que colocar arquivos no pen drive das minhas amigas, mas não posso fazer isso pelo mac. Nesse quesito, sou dependente do pc da minha mãe. Também não posso formatar o pendrive delas pq se não não funciona na tv delas. Mais uma coisa: eu tenho um gravador que gravo algumas aulas e esse ******* de macbook não chega nem a reconhecer ele. Já tentei formatar esse gravador, mas não dá. Então tenho que passar as gravações do gravador ao hd externo de novo pelo pc da minha mãe. AFFFFFF! Por isso quero um programa GRÁTIS que edite NTFS. E por último: esse pc já é velho e a qualquer momento pode dar defeito. E aí? Como vou fazer? Por isso preciso que esse macbook me deixe adicionar e remover arquivos em pendrives ou HDs com formato NTFS. Enfim, espero que esse texto não tenha ficado confuso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Endy Postado 27 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2015 Também já tive esses problemas de incompatibilidades de formatos. Não tem jeito. O que eu recomendo é você deixar os seus discos num formato que seja reconhecido pela maioria dos seus dispositivos mesmo. O aplicativo mais usado para ler NTFS no Mac é o Tuxera NTFS, mas ele é pago. Abraços. Calhau 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson_Silva Postado 27 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2015 Uso Paragon NTFS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 27 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2015 Também uso Paragon NTFS for Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
daniel Postado 29 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 29 de março de 2015 Dependendo da marca do seu HD externo ele fornece um APP para ler NTFS no mac de graça ... Da uma pesquisada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Calhau Postado 31 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2015 (editado) Tuxera NTFS! Não tem melhor! O paragon é um pouco mais barato mas cobra a cada atualização que lança! O Tuxera é um pouco mais caro mas todas as atualizações são gratuitas por toda a vida! é uma licença Lifetime! Além do mais a qualidade Técnica do Tuxera me parece melhor! Embora isso possa ser subjetivo! Editado 31 de março de 2015 por Calhau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Buccos Postado 31 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2015 Também recomendo o Tuxera NTFS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Enio Hiroyuki Eto Postado 31 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2015 Tuxera NTFS! Não tem melhor! O paragon é um pouco mais barato mas cobra a cada atualização que lança! O Tuxera é um pouco mais caro mas todas as atualizações são gratuitas por toda a vida! é uma licença Lifetime! Além do mais a qualidade Técnica do Tuxera me parece melhor! Embora isso possa ser subjetivo! Bem lembrado, o paragon dá esse trabalhinho..... To usando o Tuxera NTFS tbm, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lquintao Postado 2 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2015 Dependendo da marca do seu HD externo ele fornece um APP para ler NTFS no mac de graça ... Da uma pesquisada Com HD da Seagate funciona, e aparentemente é o Paragon. Para instalar basta ter o HD ligado no Mac e baixar e instalar. PS: Com o mesmo HD você consegue instalar em mais de um mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 4 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2015 http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/130550-qual-o-melhor-formato-para-formatar-um-hd-externo/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MarcosPerini Postado 6 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2015 Gente, depois de ler vários tópicos a respeito ainda fiquei com uma dúvida... há a possibilidade de se instalar programas terceiros (como o Tuxera, Paragon e NTFS-3G), mas também há a possibilidade de fazer o reconhecimento de NTFS para leitura e escrita de forma nativa, habilitando-o por meio de comando no Terminal. Logicamente que há alguns pormenores nisso, como especificação correta do comando, atrelando-o ao drive que se deseja utilizar, ejetá-lo sempre após o uso e etc. Como sou novato no assunto OS X, aí resta minha dúvida, não seria melhor deixar o OS gerenciá-lo, porque possui em sua estrutura capacidade para isso, ao invés de instalar programas de terceiros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cleyton Fialho Postado 6 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2015 Alguém tira uma dúvida minha sobre o Tuxure NTFS? Estou querendo compra-ló, pois pelo que disseram as atualizações serão de graça forever, porém, preciso para usar no iMac e no MPB, é necessário comprar 2 licenças ou apenas com 1 eu consigo instalar nos dois dispositivos? Pois li lá e não entendi muito bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.