Postado 22 de março de 200917 anos comment_66337 Olá Pessoal Procuro justificativas, mas sinceramente não sei explicar..... Depois que usei o ONYX pela primeira vex em meu sistema. Depois que ele reiniciou a máquina, deste este tempo, não vejo meu MPB com o mesmo desempenho para inicializar por exemplo, carregar a barra superior do desktop (antes de usar o onyx, era praticamente que espotâneo, agora, eu vejo um "delay" para aparecer toda a barra carregada, como tb outro exemplo, abrir um programa como Keynote. Sinceramente, é notável a queda de desempenho após o uso de ONYX, e hoje me pergunto o pq usei, pois minha máquina nova, depois de 1 mês comecei a usar lo mensalmente.... Alguém poderia dizer se existe correlação?! Eu acho que possa ter.... mas vou esperar cometários para entrar na discussão! Alguém já teve algo parecido? Atenciosamente e grato desde já Denunciar
Postado 22 de março de 200917 anos comment_66342 montegrotto, eu já noto o inverso, periodicamente utilizo o Onxy para limpeza do sistema e no 1º restart demora um pouco mas no próximo fica bem melhor. Denunciar
Postado 23 de março de 200917 anos Autor comment_66360 Olá Rafasnn Isto que você acabou de falar é o Esperado! Mas sinceramente, não vejo isto! Realmente terei que estudar as entranhas do principio de funcionamento o Onyx para poder postar uma justificativa para tal!!! Mas não tenho dúvidas que diminuiu o rendimento..... Pacieêêêêêciaaaa.... Mas grato pela participação Denunciar
Postado 23 de março de 200917 anos comment_66373 duas perguntas: 1ª qual a versão que está utilizando? (versão atual 2.0.0) 2ª Na guia "Cleaning" marcou todas as opções das guias (System,User,Internet,Fonts,Logs,Misc)? Denunciar
Postado 24 de março de 200917 anos comment_66539 O meu macbook tem cerca de 6 meses...e estou usando mais ou menos 35% a 40% do HD dele... acha que devo utilizar o Onyx para melhorar o desempenho? Grato Rogerrrss Denunciar
Postado 19 de abril de 200917 anos Autor comment_69941 duas perguntas:1ª qual a versão que está utilizando? (versão atual 2.0.0) 2ª Na guia "Cleaning" marcou todas as opções das guias (System,User,Internet,Fonts,Logs,Misc)? Olá Vamos lá então 1º) Minha versão é a 1.9.9 (Quando vc falou, já estou baixando a 2.0.4) 2º) Não marco todos não! É OBRIGATÓRIO marcar todos? Atenciosamente... Grato desde já Denunciar
Postado 19 de abril de 200917 anos comment_69945 OláVamos lá então 1º) Minha versão é a 1.9.9 (Quando vc falou, já estou baixando a 2.0.4) 2º) Não marco todos não! É OBRIGATÓRIO marcar todos? Atenciosamente... Grato desde já não é obrigatório marcar todos não mas marcando ele realmente apaga tudo... Denunciar
Postado 20 de abril de 200917 anos Autor comment_70005 não é obrigatório marcar todos não mas marcando ele realmente apaga tudo... OLá Fiz tudo o q foi dito aqui no forum! Baixei a nova versão, selecionei tudo no Cleaning.... Mas ainda continua do mesmo jeito, e com uma lentidão para dar o boot não comparado ao que era antes de eu usar o onyx. Reparei as permissões... tudooo... E agora? Alguma outra dica? Eu não instalei nenhuma fonte..... O meu MPB está com 60% de HD cheio.... "E agora José?" hehehehe Abraço a todos Denunciar
Postado 22 de abril de 200917 anos comment_70277 Mas que mania herdada do Windows que alguns usuarios tem!!!! Ficar usando programinhas pra mudar desempenho.....pfffff Sei lá, minha maquina é de 2006, e nunca usei nada no Tiger e muito menos no Leopard, e nunca achei que a maquina perdeu desempenho. Acredito que Mac nao é pra se usar programinhas como esse Denunciar
Postado 22 de abril de 200917 anos comment_70297 Mas que mania herdada do Windows que alguns usuarios tem!!!!Ficar usando programinhas pra mudar desempenho.....pfffff Sei lá, minha maquina é de 2006, e nunca usei nada no Tiger e muito menos no Leopard, e nunca achei que a maquina perdeu desempenho. Acredito que Mac nao é pra se usar programinhas como esse EDUcwb, concordo, o app tem várias funções que não acho necessário utilizar no mac, mas a opção cleanning e os scripts diários, semanais e mensais é uma boa. Denunciar
Postado 28 de abril de 200917 anos comment_71080 OLáFiz tudo o q foi dito aqui no forum! Baixei a nova versão, selecionei tudo no Cleaning.... Mas ainda continua do mesmo jeito, e com uma lentidão para dar o boot não comparado ao que era antes de eu usar o onyx. Reparei as permissões... tudooo... E agora? Alguma outra dica? Eu não instalei nenhuma fonte..... O meu MPB está com 60% de HD cheio.... "E agora José?" hehehehe Abraço a todos Ola, geralmente quando vc faz uma limpeza digamos total ele limpa o cache do kernel , do usuário e outros entao quando vc reinicia e normal que fique um pouco lento pois ele recriara os arquivos no sistema e também ira refazer a indexação do spotlight, aguarde um tempo e reinicie novamente, se nao der certo recomendo o techtool pro no qual incluem diversas ferramentas para mac como desfragmentador e correcao de erros, eu tenho o techtool 5 baixei da internet em um site torrent, ele e muito bom para corrigir erros. Tente também o iDefrag para desfragmentar, uma coisa que fiz no meu imac e particionar o HD em duas partições uma para o sistema e outra para Arquivos, pois quando as duas ficam juntas vira uma bagunça, como vc disse que seu HD esta 60% em uso pode ser problema de fragmentação de arquivos de sistema e outros arquivos, notei que no mac os x quando se apaga um volume muito grande de dados fica como se fosse um "buraco" entre os dados armazenados no HD nao fica tudo bonito continuo e com o tempo tende a virar um caos sem desfragmentar. TechTool Pro 5 Pagina do TechTool Pro 5 http://www.micromat.com/index.php?option=c...&Itemid=107 Editado 28 de abril de 200917 anos por fabioped Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.