Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida ''Processos do OSX''

Featured Replies

Postado

Ola Pessoal, pesquisei sobre essa tal de memória virtual e não consegui entender muito bem o que ela faz.. e o que é esse kernel task ? Alem disso porque tenho 5gb de memória ram sendo usada no momento?

E tem algo de errado com meu mac? 

Desde meados de setembro ele esta meio ''bugado'' o safari é bem ruim de usar, é lento e tal, ate o finder da umas travadas doidas, quando comprei ele nos EUA ano passado em fevereiro era perfeito ai acontece igual aos meus iPhones conforme o tempo de uso vai aparecendo uns bugs bem chatos.. 

Ele é um late 2013 com 8gb de ram e 256 de SSD - i5 2.4 ghz. E tenho 37 gb livres no SSD

Tenho instalada a versão 10.10.2 do Yosemite 

Link do print do monitor de atividade :     http://imgur.com/Hb9HKLz

• Respostas 7
  • Visualizações 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Opa Alvaro boa tarde 

Vamos la 

@Memoria Virtual: É usado quando a memoria nativa do seu s.o ja nao ultrapassou os limites , algo que esteja consumindo alem do que devia, ou seja no gargalo.

@Kernel Task: Isso ja foi explicado nesse link , recomendo voce dar uma lida http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/130282-o-que-%C3%A9-kernel-task-e-por-que-consome-muita-mem%C3%B3ria/ 

O que voce pode fazer :

Corrigindo o Kernel Task

Procedimento Basico:
1 - Clicar na Maça no canto superior esquerdo do MacOS depois selecionar "Sobre este Mac".
2 - Clicar em "Mais Informações".
3 - Clicar em "Relatório do Sistema".
4 - anote o item informado em "Identificador do Modelo:"
5 - Clicar na mesa e após em "IR" na barra superior e selecionar "Computador".
6 - De 2 cliques em seu "Macintosh HD" após "Usuários", após clique em seu usuário e crie uma pasta com o nome "Recovery_Kernel_Task" e feche a janela.
7 - Clicar na mesa e após em "IR" na barra superior e selecionar "Computador".
8 - De 2 cliques em seu "Macintosh HD" após "Sistema", "Biblioteca", "Extensions".
9 - Procure o item "IOPlatformPluginFamily.kext" clique o botão direito do mouse em cima dele e clique em "Mostrar Conteúdo do Pacote".
10 - Clique em "Contents", "Plugins".
11 - Procure o item "ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext" clique o botão direito do mouse em cima dele e clique em "Mostrar Conteúdo do Pacote".
12 - Clique em "Contents", "Resouces".
13 - Procure o modelo informado no passo "4".
14 - Mova o arquivo para uma pasta que você criou no item "6" de nome "Recovery_Kernel_Task" para que se preciso você possa restaurar as modificações efetuadas.
15 - Observe que na pasta referente ao procedimento "12" antes da alteração terá 50 arquivos e após a alteração terá "49" arquivos.

16 - Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Apagar os logs abaixo 

• /private/var/vm
  • /.DocumentRevisions-V100
  • /.Spotlight-V100
  • /.hotfiles.btree
  • /.fseventsd
  • /System/Library/Caches
  • /private/tmp
  • /private/var/tmp
  • /Library/Caches
  • ~/Library/Caches
  • ~/Library/Caches
  • /private/var/db/systemstats
  • /private/var/db/BootCaches
  • /private/var/db/crls
  • /private/var/run
  • /private/var/folders
  • /private/var/backups
  • /cores
  • /Backups.backupdb
  • /.MobileBackups
  • ~/Library/Developer/Xcode/DerivedData
  • /private/var/log
  • /Library/Logs
  • ~/Library/Logs
  • ~/.Trash
  • /.Trash
  • ~/.Trashes
  • /.Trashes
  • /lost+found

Em breve vou fazer um script que faz tudo isso de maneira mais pratica , testa ai e veja se fica melhor ok. 

Qualquer duvida estou a disposiçao. 
Postado
  • Autor

Mano muito obrigado pela atenção.. mas continua a mesma coisa :/ onde apago esses logs ai  ?

Postado

Opa , vamos analisar seu caso ate o fim , vai no terminal e manda para mim a saida do comando vm-stat e vm-stat 1 e top. 

Sobre o logs eu criei um script meu tosco , para apagar , segue abaixo os procedimentos 

Vai aqui e da um download gist >>> https://gist.github.com/clandestine4/1e31744831ab54d1fbaa/download# 

Depois no terminal da o comando >>>  tar -xvf e o arquivo compactado extensao .tar.gz 

Da permissao de execuçao nele >>>     chmod 777 script_limpeza_log.sh

Depois so executar o comando >>>      sudo ./script_limpeza_log.sh

Qualquer duvida estou a disposiçao 

Abraços 

Postado
  • Autor

Mano nao entendi muito bem não(sou bem leigo nessas coisas de programação), eu baixei aqui abri o zip e apareceu  um gistfile1.txt , ai eu abri o terminar e digitei  tar -xvf ai apareceu isso aqui : http://imgur.com/KZz6twm

ai tentei digitar o mesmo comando e 

Editado por Alvaro Matheus Gheller

Postado

Opa vamos fazer melhor me passa seu e-mail que eu ja mando ele no formato pronto para voce executar , pode ser ? 

Postado
  • Autor

beleza, mano malz a demora to numa correria a mil aquiii. enfim, alvaro_gheller@icloud.com ou alvaro_gheller@hotmail.com

Postado

Mandei , olha seu e-mail ok 

Abraços 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.