Postado 25 de março de 201511 anos comment_1056131 Ola Pessoal, pesquisei sobre essa tal de memória virtual e não consegui entender muito bem o que ela faz.. e o que é esse kernel task ? Alem disso porque tenho 5gb de memória ram sendo usada no momento? E tem algo de errado com meu mac? Desde meados de setembro ele esta meio ''bugado'' o safari é bem ruim de usar, é lento e tal, ate o finder da umas travadas doidas, quando comprei ele nos EUA ano passado em fevereiro era perfeito ai acontece igual aos meus iPhones conforme o tempo de uso vai aparecendo uns bugs bem chatos.. Ele é um late 2013 com 8gb de ram e 256 de SSD - i5 2.4 ghz. E tenho 37 gb livres no SSD Tenho instalada a versão 10.10.2 do Yosemite Link do print do monitor de atividade : http://imgur.com/Hb9HKLz Denunciar
Postado 25 de março de 201511 anos comment_1056139 Opa Alvaro boa tarde Vamos la @Memoria Virtual: É usado quando a memoria nativa do seu s.o ja nao ultrapassou os limites , algo que esteja consumindo alem do que devia, ou seja no gargalo. @Kernel Task: Isso ja foi explicado nesse link , recomendo voce dar uma lida http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/130282-o-que-%C3%A9-kernel-task-e-por-que-consome-muita-mem%C3%B3ria/ O que voce pode fazer : Corrigindo o Kernel Task Procedimento Basico:1 - Clicar na Maça no canto superior esquerdo do MacOS depois selecionar "Sobre este Mac".2 - Clicar em "Mais Informações".3 - Clicar em "Relatório do Sistema".4 - anote o item informado em "Identificador do Modelo:"5 - Clicar na mesa e após em "IR" na barra superior e selecionar "Computador".6 - De 2 cliques em seu "Macintosh HD" após "Usuários", após clique em seu usuário e crie uma pasta com o nome "Recovery_Kernel_Task" e feche a janela.7 - Clicar na mesa e após em "IR" na barra superior e selecionar "Computador".8 - De 2 cliques em seu "Macintosh HD" após "Sistema", "Biblioteca", "Extensions".9 - Procure o item "IOPlatformPluginFamily.kext" clique o botão direito do mouse em cima dele e clique em "Mostrar Conteúdo do Pacote".10 - Clique em "Contents", "Plugins".11 - Procure o item "ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext" clique o botão direito do mouse em cima dele e clique em "Mostrar Conteúdo do Pacote".12 - Clique em "Contents", "Resouces".13 - Procure o modelo informado no passo "4".14 - Mova o arquivo para uma pasta que você criou no item "6" de nome "Recovery_Kernel_Task" para que se preciso você possa restaurar as modificações efetuadas.15 - Observe que na pasta referente ao procedimento "12" antes da alteração terá 50 arquivos e após a alteração terá "49" arquivos. 16 - Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito. Apagar os logs abaixo /private/var/vm /.DocumentRevisions-V100 /.Spotlight-V100 /.hotfiles.btree /.fseventsd /System/Library/Caches /private/tmp /private/var/tmp /Library/Caches ~/Library/Caches ~/Library/Caches /private/var/db/systemstats /private/var/db/BootCaches /private/var/db/crls /private/var/run /private/var/folders /private/var/backups /cores /Backups.backupdb /.MobileBackups ~/Library/Developer/Xcode/DerivedData /private/var/log /Library/Logs ~/Library/Logs ~/.Trash /.Trash ~/.Trashes /.Trashes /lost+found Em breve vou fazer um script que faz tudo isso de maneira mais pratica , testa ai e veja se fica melhor ok. Qualquer duvida estou a disposiçao. Denunciar
Postado 25 de março de 201511 anos Autor comment_1056187 Mano muito obrigado pela atenção.. mas continua a mesma coisa :/ onde apago esses logs ai ? Denunciar
Postado 26 de março de 201511 anos comment_1056195 Opa , vamos analisar seu caso ate o fim , vai no terminal e manda para mim a saida do comando vm-stat e vm-stat 1 e top. Sobre o logs eu criei um script meu tosco , para apagar , segue abaixo os procedimentos Vai aqui e da um download gist >>> https://gist.github.com/clandestine4/1e31744831ab54d1fbaa/download# Depois no terminal da o comando >>> tar -xvf e o arquivo compactado extensao .tar.gz Da permissao de execuçao nele >>> chmod 777 script_limpeza_log.sh Depois so executar o comando >>> sudo ./script_limpeza_log.sh Qualquer duvida estou a disposiçao Abraços Denunciar
Postado 26 de março de 201511 anos Autor comment_1056301 Mano nao entendi muito bem não(sou bem leigo nessas coisas de programação), eu baixei aqui abri o zip e apareceu um gistfile1.txt , ai eu abri o terminar e digitei tar -xvf ai apareceu isso aqui : http://imgur.com/KZz6twm ai tentei digitar o mesmo comando e Editado 26 de março de 201511 anos por Alvaro Matheus Gheller Denunciar
Postado 26 de março de 201511 anos comment_1056320 Opa vamos fazer melhor me passa seu e-mail que eu ja mando ele no formato pronto para voce executar , pode ser ? Denunciar
Postado 27 de março de 201511 anos Autor comment_1056392 beleza, mano malz a demora to numa correria a mil aquiii. enfim, alvaro_gheller@icloud.com ou alvaro_gheller@hotmail.com Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.