Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

botão option para dar boot não funciona

vidalrafa

Posts Recomendados

Boa noite,

Estou formatando meu Imac pois o sistema não esta rodando direito. Fiz o pendrive certinho para formatar... até ai tudo bem.

Quando reinicio o computador e seguro a tecla option nada acontece, não arma os hds e o pendrive para eu poder formatar. tentei fazer no meu macbook e rolou sem problema nenhum.

o que está acontecendo? pq não está funcionando? ja tentei diversas vezes e não contegui.

me salvem pelo amor de Deus!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou formatando meu Imac pois o sistema não esta rodando direito. Fiz o pendrive certinho para formatar... até ai tudo bem.

Quando reinicio o computador e seguro a tecla option nada acontece, não arma os hds e o pendrive para eu poder formatar. tentei fazer no meu macbook e rolou sem problema nenhum.

o que está acontecendo? pq não está funcionando? ja tentei diversas vezes e não contegui.

me salvem pelo amor de Deus!

obrigado

Já tentou segurado "C" ou "Comand+R". Se você for deixar a mesma versão do OS que está usando o "Comand+R" irá baixar a versão do OS que ta instalado e fará uma instalação limpa.

Link para o comentário

• 3 mês depois...
  • 4 anos depois...
  • 2 semanas depois...

O bluetooth é inciado pouco depois do Apple Chime. Segure o Option no teclado assim que ouvir esse som e o menu de inicialização será exibido. Nada pode ser pressionado no teclado antes do som de inicialização.

Editado por Alan Leitão
Adição de informação
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
22 minutos atrás, Edvar Oliveira disse:

Alguém já conseguiu resolver este problema? Estou há quase duas semanas fuçando e nada.

Qual é o modelo do seu equipamento ?
Testou com teclado externo usb ?
Existem situações que o teclado está com problema ou falha e tem que ser trocado.
Porém existem situações que o problema é na placa lógica que não reconhece tal comando.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário

Em 25/03/2020 at 22:59, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Qual é o modelo do seu equipamento ? Resp.: Macbook air 2014 A1466 

Testou com teclado externo usb ? Já! Inclusive testei com os teclados oficiais USB e Bluetooth

Existem situações que o teclado está com problema ou falha e tem que ser trocado. RESP.: O problema está durante o bootloader nenhuma função funciona, porém quanto o sistema entra tudo fica normal. Estou querendo fazer uma instalação limpa e nem o CMd + R e nem o Option respondem... 

Vi que muitos usuários passam por isso mas não achei resposta ainda pra isso. Alguma sugestão?

Porém existem situações que o problema é na placa lógica que não reconhece tal comando.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Eu passei por isso no passado no meu mini, eu consegui resolver ligando o teclado sem fio via USB usando o cabo do meu iPhone (lightning) ligando direto na porta USB do Mac mini.

Meu monitor do Mac mini tem duas USB laterais, ligando nelas não funcionou.

espero ter ajudado.

abs

Link para o comentário

• 4 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
    • Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!

• Por AfroJack Bugillo
      Amigos não sei o que fazer, eu vivo em Angola é aqui não temos assistência condigna me ajudem 
      Já tenho o software baixado tenho o Yosemite e Lion
    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por Ines Cozzo
      Tenho um HD externo de 4TB particionado em 2 de 2TB cada um e quero voltar a deixar como um único HD de 4TB, como faço isso no Mac OS High Sierra?

• Por dhiga
      Olá galera,
      Tenho um macbook pro com a versão 10.12.5 instalada e fusion drive em um hd 500gb + ssd 250gb
      Queria fazer uma instalação limpa do zero e continuar com o fusion de 750gb. Não achei nenhum artigo completo, alguém saberia me dizer o passo a passo completo?
      Ou basta formatar do zero e na hora que for restaurar o backup do timemachine ele já traz as configs do fusiondrive tb?

Agradeço desde já!
    • Por Ellen Caroline
      Boa Tarde, galera!
      Sou nova por aqui e como usuaria do Macbook.
      Primeiramente gostaria de me desculpar caso ja tenha algum topico relacionado a minha duvida, mas nao encontrei nada semelhante.

Tenho um macbook White com o OS X 10.5.8 e gostaria de atualizar o sistema. Vi diversos tutoriais na internet como formatar e instalar uma versao mais atual compativel com o meu macbook, sei de cor todos os passo-a-passo, inclusive tenho a versao OS X 10.7 instalada no pendrive para instalar diretamente pelo USB, porem estou simplesmente travada em um passo simples que eh o de apagar o HD. Eu entro no utilitario de disco e na aba "apagar" o botao para apagar o HD esta inativo, ou seja, nao tem opcao de clicar.. o unico botao ativo eh o "apagar espaço livre". 
      Ja tentei reiniciar e iniciar utilizando os comandos "command + r" e esse comando nao funciona. Como eu disse, tenho um pendrive com o os x 10.7 instalado, reinicio o Mac apertando o botao "option", ele inicia com uma tela de escolha entre iniciar o HD ou iniciar o USB, eu obviamente escolho o usb e ao inves de carregar a tela com as opçoes de formataçao e instalaçao, ele simplesmente inicia o macbook como se eu nao tivesse feito comando algum no teclado.
      Gente, resumindo, nao to conseguindo apagar o HD do meu mac. Alguem pode me dar uma luz?

Desde ja agradeço!!!
    • Por brunildoo
      Tudo começou comigo, navegando normalmente pela internet até que o app Mail apresentou uma mensagem de erro e não queria abrir de jeito nenhum. Então, resolvi reiniciar o computador. Liguei, botei a senha e fui na cozinha. Ele costuma ligar em segundos mas uns dois minutos depois quando voltei ainda faltava um pedaço da barrinha pra carregar, o que estranhei. Esperei mais alguns minutos então tive a brilhante ideia de desligar e ligar de novo. Foram várias tentativas até que ele finalmente ligou. Mas ele voltou estranho: não conseguia baixar nada e toda vez que eu tentava salvar ou mover um arquivo não conseguia. Tentei então entrar no modo de recuperação e restaurar um backup que eu havia feito antes. Tudo aparentemente certo, apareceu a barrinha dizendo estar apagando o disco e de repente ele reinicia. achei normal mas ele não continuou o processo, pelo contrário, ele voltou ao modo de recuperação. Então tentei apagar a partição eu mesmo e depois tentar reinstalar o sistema eu mesmo (já havia clicado no botão restaurar antes, mas sempre dava erro), mas nada, sempre uma mensagem de erro. Enfim, estou desesperado e não sei o que fazer. Por favor me ajudem se puderem.

Informações: É um MacBook Pro Mid-2012 13¨ com um HDD de 500gb e um SSD de 120gb em Fusin Drive (pelo menos estavam).
    • Por nelsola
      Bom dia. Primeiramente desculpas caso já exista esse tópico no fórum, sou novo por aqui e não encontrei nada relacionado com o meu problema.
      Tô com um Macbook White do ano de 2006 ou 2007.
      O HD antigo dele (que tinha o OS X) deu problema.
      Tinha um HD parado lá em casa e coloquei nele, porém esse HD tá com Windows XP rodando nele.
      Eu não tenho o OS X em CD, em pendrive... em nada.
      Como faço pra instalar o OS X ou qualquer outro OS nesse meu Macbook?
      Desde já obrigado a todos.
    • Por AlexVeloso
      Galera, vou formatar meu MacBook, ou seja zerar o HD e fazer uma instalação limpa, notei que eu tenho duas pequenas partições no meu disco, uma EFI, (200MB) e outra de recuperação, (600MB) a pergunta é, eu consigo deletar estas partições ocultas antes ou durante a instalação limpa que farei? Já tentei excluir elas pelo Disk Utility sem sucesso, ficarei grato se puderem me tirar esta dúvida.
      Um abraço a todos.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      441,9k
  • Criar Novo...