Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 22" estica no mac


Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vamos lá!

Primeiro, a resolução correta destes monitores, geralmente, é de 1680x1050.

A resolução que vc fala, de 1600x1200 não é no padrão 16:10, mas sim 4:3, UXGA (não é widescreen). Esta é a resolução nativa de muitos monitores LCD de 20" dos quadrados.

Vc deve configurar ele para 1680x1050, se esta for a maior resolução nativa disponível. De acordo com o site da AOC, todos os monitores de 22" suportam esta definição.

Caso não seja (o que eu acho improvável), talvez vc esteja selecionando alguma resolução maior do que ele supostamente suportaria, causando a distorção...

Poderia colocar um screenshot da tela de seleção de resolução do seu macbook. Se possível também o modelo dele (e sua placa de vídeo), e o método que está usando para conectar o monitor ao macbook (mini-DVI - VGA ou mini-DVI - DVI)....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de aproveitar o tópico e fazer uma pergunta

tenho um adaptador mini dvi para rca

que uso no meu iMac

eu tinha um TV 29" q eu as vezes via filme e rolava numa beleza

agora to usando numa 22" e os vídeos ou passam pequeninho com um tarja preta mt maior q qnd eu vejo no iamc, sendo que os dois tem as mesmas proporções praticamente, ou a telaw dirtorce

alguem sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de aproveitar o tópico e fazer uma pergunta

tenho um adaptador mini dvi para rca

que uso no meu iMac

eu tinha um TV 29" q eu as vezes via filme e rolava numa beleza

agora to usando numa 22" e os vídeos ou passam pequeninho com um tarja preta mt maior q qnd eu vejo no iamc, sendo que os dois tem as mesmas proporções praticamente, ou a telaw dirtorce

alguem sabe como resolver isso?

o imac é 16:9 eu acho....

o seu de 22'' é 16:10

logo... as tarjas horizontais no de 22'' ficam maiores do que no iMac, mas menores que em uma tv 4:3.

ahhh... e não se esqueça que existem uns filmes que são 4:3 mas parecem 16:9, só que os idiotas da edição recodificaram com as tarjas pretas em 4:3.... ou seja... o filme fica com tarjas horizontais e verticais em telas wide.... horrível.

***

a diferença entre as tarjas dos monitores do imac e o 22'' não é tão grande assim, basta você colocar o de 22'' na resolução nativa dele(provavelmente 1680x1050) que você verá as coisas do jeito que são.

outra coisa... use o VLC player.... ele tem opções de "recortar" as pontas dos videos para ficarem melhor ajustados com o seu monitor..... preenchendo toda a tela e sem perder a qualidade :P

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já tive esses problemas com um monitor da AOC. Me parece que a resolução máxima é feita através de alguma emulação, que só funciona no Windows. Recomendo que troque por um Samsung ou LG. Foi o que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...