Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de mouse para web designer


Posts Recomendados

Pessoal, beleza?

 

Tenho um MacBook Pro Retina 15" e trabalho como web designer (portanto sou heavy user de Photoshop, Illustrator, etc).

 

Uso há uns 4 anos um Logitech VX Revolution que me atendeu bem com sua ótima ergonomia mas não tão bem quando o assunto é precisão. Sempre tive dificuldade de fazer movimentos pequenos (selecionar um pixel ter de dar zoom por exemplo) e também tive problemas com a aceleração dele (denovo os movimentos curtos eram o problema, o ponteiro parecia se arrastar). Isso ocorre desde o Snow Leopard, passando pelo Lion, Mountain Lion, e agora Yosemite (pulei o Mavericks).

 

Obviamente lí dezenas de artigos sobre isso, baixei uma meia-dúzia de aplicativos que poderiam solucionar o problema (smoothmouse, steermouse, drive original da Logitech, entre outros) mas nunca cheguei a precisão que o mesmíssimo mouse apresentava em um ambiente Windows por exemplo.

 

Esta semana o VX Revolution aparentemente morreu, não está ligando mais de jeito nenhum. Então tive de recorrer a um mouse USB com fio vagabundo que peguei emprestado do trabalho. Fiquei estarrecido com o fato desse mouse parecer ser mais preciso e não haver o mesmo problema de aceleração que tenho (tinha) com o VX Revolution.

 

Então abri esse tópico para pedir indicações de um novo mouse para comprar. Já tive o Magic Mouse e não consegui aguentar um mês de trabalho com ele devido a seu perfil baixo que me causava dores na mão quando fazia uso prolongado. Também devo dizer que o Magic Trackpad não é uma opção pois procuro um mouse. Portanto estou a procura de um que seja preciso e não tenha o problema de aceleração, podendo ser COM FIO (nunca pensei que fosse dar esse "passo atrás") ou Bluetooth mesmo. 

 

Agradeço desde já!

Editado por thiago9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Porque vocês não usam uma Pen Tablet? Eu prefiro usar minha tablet ao mouse, detesto mouse, prefiro até trackpad ao mouse.

 

Não sei se sou só eu, mas acho tablet bem ruim pra qualquer coisa que não seja desenho a mão livre. Pra desenhar e pintar tablets são excelentes, mas pra qualquer outro uso, inclusive ilustração vetorial, pra mim tem que ser mouse.

Pessoalmente uso o Magic Mouse e não troco por nada, mas realmente pelo perfil baixo ele não serve pra todos os formatos de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu também gostaria de recomendações. Sou designer gráfico e uso o Magic Mouse, apesar do perfil baixo. E ele realmente incomoda com o uso prolongado. Geralmente utilizo meu tablet em casa, mas gostaria de um "bom" mouse mesmo. Testei um daqueles Razer para Gamer's e achei excelente, mas não acho que seja o ideal, já que ele era muito caro por ser wireless e não gosto de fios.

Editado por stay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...