Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Power Mac G5 Dual 2,3 (late2005)


Mario Negrão

Posts Recomendados

Queria saber o que o pessoal aqui do fórum acha dessa máquina para os dias de hoje. Eu sei que roda no máximo Leopard 10.5.8 que não tem mais suporte do flash. Mas gostaria de saber a opinião do pessoal quanto a usabilidade dessa máquina para os dias de hoje, tirando isso que eu disse, dá para navegar normalmente com ela, usar VLC para ver filmes full HD, entre outras coisas e uso básico? Ela suporta 16gb de ram e também suporta disco Sata, não sei se um SSD fica legal pois não sei se o Leopard tem suporte ao SSD. Eu queria pegar mais essa máquina para coleção mas gosto de usar também. Para os dias de hoje já tenho meus Macs da assinatura. Eu queria muito ter uma maquina power PC que funcione com dignidade eu tenho um eMac com 2gb e acho ele bem fraquinho, não da nem para navegar tranquilamente pelo Tenfourfox.

 

Desde já agradeço.

 

Achei isso aqui http://www.mactalk.com.au/10/109907-powermac-g5-faster-than-mac-pro-i7.html procede? Pelo que entendi de acordo com o google tradutor...rsrs Eles dizem que o powerpc G5 tem capacidade de processamento parecida ou até melhor que os core i7, será?

Editado por Mario Negrão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mario, depende muito pro que vc quer a máquina. Eu por exemplo coleciono Macs antigos e tenho G4 e G5, tenho em particular um G5 Quad de 2.5Ghz e posso te garantir que realmente é um maquinão mas não se impressione, as máquinas de hoje são bem superiors em termos de processamento bruto. É complicado comparer máquinas antigas com novas pois neste caso estamos falando de arquiteturas completamente diferentes e há muitos fatores e variáveis a serem considerados em testes de benchmark.

Eu vi o site que vc mencionou e os testes feitos são bem superficiais, inclusive ele não menciona a configuração das máquinas e tampouco a versão dos softwares usados, é importante lembrar que logo após a Apple ter migrado da arquitetura PowerPC para x86 houve um tempo para o Mercado se adaptar e adequar o código dos programas.

 

Um G5 Quad como o meu é em termos bem simplistas, equivalente a um Core 2 Duo de 3Ghz e não mais que isso, mas óbvio que se vc usar os softwares da época dos G5 vc conseguirá fazer muita coisa e ponto. Agora sendo bem franco não usaria uma máquina como essa para o dia-a-dia de hoje devido principalmente as limitações de software em sí e não de hardware.

 

Agora para os saudosistas como eu e muitos aqui, é sim uma máquina bem interessante e altamente colecionável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mario, depende muito pro que vc quer a máquina. Eu por exemplo coleciono Macs antigos e tenho G4 e G5, tenho em particular um G5 Quad de 2.5Ghz e posso te garantir que realmente é um maquinão mas não se impressione, as máquinas de hoje são bem superiors em termos de processamento bruto. É complicado comparer máquinas antigas com novas pois neste caso estamos falando de arquiteturas completamente diferentes e há muitos fatores e variáveis a serem considerados em testes de benchmark.

Eu vi o site que vc mencionou e os testes feitos são bem superficiais, inclusive ele não menciona a configuração das máquinas e tampouco a versão dos softwares usados, é importante lembrar que logo após a Apple ter migrado da arquitetura PowerPC para x86 houve um tempo para o Mercado se adaptar e adequar o código dos programas.

 

Um G5 Quad como o meu é em termos bem simplistas, equivalente a um Core 2 Duo de 3Ghz e não mais que isso, mas óbvio que se vc usar os softwares da época dos G5 vc conseguirá fazer muita coisa e ponto. Agora sendo bem franco não usaria uma máquina como essa para o dia-a-dia de hoje devido principalmente as limitações de software em sí e não de hardware.

 

Agora para os saudosistas como eu e muitos aqui, é sim uma máquina bem interessante e altamente colecionável.

Valeu Pollaris!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho um G5 dual 2.0 late 2005 aqui tambem. Coloquei 5 gb de ram ddr2 e outra Ge force 6600 le 128 mb (ta com duas agora). É uma super máquina, considerando que é de 2005, ou seja, 10 anos atrás!!!

 

Infelizmente nao tem nem comparação com uma máquina nova. Tenho um outro pc moderno (nao mac) e nao tem nem comparação. Acabei encostando o g5 so pra navegacao mesmo, com um kit sem fio de teclado e mouse, se rodasse o netflix ficaria uma beleza. Já me falaram pra montar um casemod no gabinete, mas quem gosta dessas máquinas nao faz esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um G5 dual 2.0 late 2005 aqui tambem. Coloquei 5 gb de ram ddr2 e outra Ge force 6600 le 128 mb (ta com duas agora). É uma super máquina, considerando que é de 2005, ou seja, 10 anos atrás!!!

 

Infelizmente nao tem nem comparação com uma máquina nova. Tenho um outro pc moderno (nao mac) e nao tem nem comparação. Acabei encostando o g5 so pra navegacao mesmo, com um kit sem fio de teclado e mouse, se rodasse o netflix ficaria uma beleza. Já me falaram pra montar um casemod no gabinete, mas quem gosta dessas máquinas nao faz esse tipo de coisa.EU 

Eu acabei comprando um Dual 2.0 está com 3,5gb de eram suporta até 8gb e a placa de video é de 64mb não está rodando VLC liso com videos full hd em MKV, se eu trocar a placa de video você acha que melhora? Achei a placa de video dele de 256mb na faixa de 50 dólares, será que vale a pena ou com 256mb corro o risco de continuar não rodando filmes em full hd no VLC? Coloquei um SSD parado que tinha aqui também e mesmo em um Mac antigo com o sistema antigo não preparado para o SSD e sem suporte ao TRIM deu outra cara para o powermac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...