Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jrsantos

Posts Recomendados

No evento de 2014, a Apple deu prioridade total a desenvolvedores e assim apresentou a nova linguagem de programação Swift, novidades no Yosemite e o IOS8.

Acredito seriamente que neste ano a Apple continuará dando foco a programação no evento que ela faz no meio do ano.

 

Só para lembrar, a WWDC 2014 aconteceu em 2 de Junho de 2014 (segunda-feira), caso a Keynote aconteça novamente em junho, é provável que aconteça na primeira quinzena do mês citado. Mais precisamente entre os dias 8 de Junho a 12 de Junho de 2015, como dizem alguns rumores ai.

 

Mas saindo da questão da data do evento, o que vocês acham que a Apple irá apresentar?

 

Meus palpites são:

 

- Novo OSX (Rumores dizem que terá o nome de Mojave)

- Novo IOS9 (Segundo rumores, um S.O. mais limpo)

https://macmagazine.com.br/2015/02/09/rumor-assim-como-o-os-x-snow-leopard-ios-9-sera-focado-em-otimizacoes-e-melhorias-gerais/

- Novidades no Swift 

- Apple Maps no iCloud Web

- iTunes Radio ou Beats Music

 

Não acredito que iremos ver novidades para Apple TV, Mac's ou iPhone.

iPods sem chance neste evento (como sempre)

 

 

Bem, este são meus palpites e o seu? 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extinção do MacBook Pro sem tela retina;

iMac de 21" com Display em 4K;

Adoção da interface USB 3.1 Type-C na linha de rMBP;

iOS 9;

Novidades nos serviços de Streaming de áudio e vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extinção do MacBook Pro sem tela retina;

iMac de 21" com Display em 4K;

Adoção da interface USB 3.1 Type-C na linha de rMBP;

iOS 9;

Novidades nos serviços de Streaming de áudio e vídeo.

Se for pra extinguir o Macbook Pro sem retina, teria que baixar os preços dos retinas consideravelmente. Não esquece que o air ainda não tem tela retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles extinguiram o MacBook Pro de 17" e o MacBook White do dia para a noite. Os produtos remanescentes ficaram em estoque no varejo e foram vendidos a preços consideravelmente menores que os da Apple Store, mas não tão mais baixos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que, já que atualizaram MBA e MBP nesse último evento da Apple, não haverão mais novidades durante a WWDC. Talvez algum update nos iMacs, não sei.

 

No mais, o óbvio, que acontece todo ano. Nova versão do OS X, iOS 9 e, como andam falando, talvez um novo serviço de música (fusão do iTunes Radio com o Beats Music). Continuo esperando por uma Apple TV renovada (processador e algum sensor de movimento, tipo Kinect) e uma App Store própria, mas não estou muito otimista.

 

Acho que o iOS 9 pode trazer boas novidades para o Apple Watch, que devem ser demonstras no palco. Mas, acima de qualquer coisa minha expectativa é só uma: que iOS 9 e OS X 10.11 tragam uma correção gigantesca de bugs e melhorias de desempenho, pode não ter nenhuma nova função (certamente vai ter), mas que sejam tipo o "novo Snow Leopard", só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus palpites e o que eu gostaria:

  • iOS 9 - Transformação de ícones em áreas de informação, similar ao que ocorre no Windows Phone;
  • OS X - Envio de arquivos via AirDrop de outros apps do iOS para o Mac, tais como PDF armazenado no iBooks;
  • iWeb - Lançamento do buscador da Apple. Deverá ser encarado como um sistema multiplataforma. Será um buscador clássico com interface inovadora (parceria com Yahoo! e DuckDuckGo), social (parceria com Facebook, Twitter, Yelp, etc), de conteúdos do próprio usuário (iCloud) e de conteúdos de produtoras (filmes, músicas, jornais, etc) com integração com um iTunes funcionando via navegador web, rádio online (Beats) e serviços de publicação de conteúdos (parceria com Vimeo, Flickr e Tumblr). Essa será a grande novidade da WWDC e o Google vai tremer. Mas estou apenas especulando...  :lol:
  • Apple TV com funcionalidade de console, joystick com tela sensível e Force Touch, novidades sobre o Metal e divulgação de jogos para a plataforma mediante parcerias com várias produtoras. O mercado de games vai tremer também...  :rolleyes: No final do ano será a vez da iTV, que não tem porque aparecer agora, pois o que for anunciado para a AppleTV (kits de desenvolvimento e sistema) também servirá para ela.
  • Novo Magic Trackpad e Magic Mouse com Force Touch e teclado sem fio com teclas similares ao do teclado do novo MacBook.

Acho que no futuro a Apple terá que afetar um pouco as vendas do Watch lançando uma pulseira sem tela (um Watch, mas sem tela), mas certamente ela não fará isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha imaginado que a Apple poderia levar a SIRI para a Web.

Como outros serviços estão migrando aos poucos para o iCloud, imagino que poderia algum dia ter tudo lá!

 

No final das contas a SIRI na web seria bem parecido com o iWeb que você descreveu! :)

 Eu só esqueci de mencionar a suíte de aplicativos na nuvem e o maps. Se houver uma Siri online será de arrepiar a concorrência. Ela também poderia lançar um sistema de telefone Voip na nuvem similar ao Google Voice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu um rumor de que a Apple vai remodelar alguns de seus principais softwares na WWDC 2015.

  • iLife: agora a suíte de aplicativos adotará o conceito de I (Eu) + Life (vida), sendo vida = "sua vida", algo como "eu vivo a sua vida". No campo da sexualidade o software será capaz de cuidar de seu companheiro ou companheira com taxas de desempenho superior, sendo ainda que desenvolvedores afirmam "it's faster than a human". No dia a dia ele será capaz de tomar seu café, almoço e jantar, ingerir água e respirar por você. Ao invés de monitorar o sono tal como apps ultrapassados ele terá a inovadora função de dormir por você. Por fim, ele assistirá todos os filmes e escutará todas as músicas, sendo que não terá saída USB para transferir os dados para seu cérebro a fim de não incomodá-lo sendo que nesse caso sera o fim do iTunes como o conhecemos.
  • iWork: será o fim do trabalho feito por humanos. O próprio software será capaz de iniciar o seu trabalho e concluí-lo mais rápido e com maior eficiência. Nesse caso o conceito será "eu faço o seu trabalho" revolucionando a área da Microsoft que ainda solicita que o usuário produza algo.
  • iBooks: "eu memorizo, leio e compreendo" é o novo conceito de software que lerá todas as notícias diárias da web, livros, revistas, etc, e não incomodará o usuário com nenhum tipo de notificação de transferência de dados para seu corpo.

Alguns usuários estão eufóricos por serem substituídos por seus aplicativos e não veem a hora da Apple lançar o iKill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe onde posso encontrar aquele wallpaper de penas da apresentação do macbook air? 

 

 

E eu que pensei que desenho de penas era outra coisa...creio que ele quis dizer pétalas...rsrs :lol:

Editado por iPad Brasilis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vi essa imagem abaixo no UOL e fiquei imaginando que talvez esse ângulo do Yosemite com a vista da Via Láctea tenha sido a inspiração para o Mac e iOS 7/8. Não sei se na época alguém especulou algo.

142llsQ.jpg

Não seria loucura imaginar qual será a próxima beleza natural da Califórnia a servir de inspiração. Gostei de fotos de Emerald Bay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma, não sei se você se referiu [também] ao wallpaper padrão do iOS 8. Mas, se for, eis a explicação da escolha e a imagem que a originou:

 

http://9to5mac.com/2014/09/11/the-origin-of-the-iphone-6s-new-milky-way-wallpaper-interview/

 

screen-shot-2014-09-10-at-10-08-10-pm.pn

 

De qualquer maneira, essa ângulo que você postou é realmente inspirador. Vamos ver nas próximas versões o que a Apple vai utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 8 a 12 de junho!

14-wwdc.png?037caf

No fórum do MacRumors alguns especulam sobre uma nova Apple TV e estou de acordo. Também mencionam Time Capsule ou Mac Mini.

24fxqwp.jpg

Mas há também quem especule sobre um aplicativo Fotos Pro, Game Center (concordo) e Desktop 3D.

5nte2d.jpgGame-Center2.png2rrs6kp.jpg

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de Hardware, acredito que apresentem:

-iMac 21,5 4K Retina
-Macbook Pro 15 com novos teclado/TrackPad/USB=C e o melhor processador da quinta geração i7,Placa gráfica e Memória 1866MHz.
-Apple TV melhorada?
 
Nos Softwares é a mesma ideia:
-Mac OS X 10.11 com novidades no iTunes, Finder, Safari e Fotos.
-iOS 9 mais limpo e leves mudanças no visual, como nos Apps de musica e mapas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chato, afinal uma das partes divertidas de acompanhar o mundo Apple é toda essa especulação boatos, etc.

 

Mas não se pode perder o foco da WWDC:

- É um evento todo feito para os desenvolvedores do universo Apple (Mac, e iOS) conhecer as novidades, discutir os problemas, conversar com os engenheiros da Apple, e preparar seus Apps para os sistemas futuros.

 

E tem outro ponto importante:

- Essa é a primeira WWDC desde que a Apple lançou o Apple Watch.

A Apple quer muito que ele seja inundado por Apps, recusos, e tudo mais.

 

Concluindo:

Essa WWDC será apenas sobre iOS e Apple Wacth!

Não terá novo sistema para Apple TV;

Não terá um Mac mini inovador;

Não terá nova Time Capsule

Nem mesmo um Mac OS totalmente novo.

 

Teremos talvez uma maior interação do Apple Watch com o Mac OS no 10.11.

Na verdade, eu acredito que assim como tivemos o Lion que colocou o iPhone no Mac, os novos iOS e OS X devem estar sendo trabalhados para colocar o Apple Watch no iOS e no Mac (não sei se já é a hora de fazer isso, uma vez que ele acabou de ser lançados, mas tenho certeza que a Apple tem planos para isso).

 

Podemos ter alguma atualização de algum Mac e tal.

Mas eu duvido que a Apple irá lançar algo matador nessa WWDC e tirar o foco do Apple Watch

 

Sobre a imagem do convite:

São apenas ícones do iOS e do Apple Watch.

E sobre a frase, eu acredito que nesse ano, se refere mesmo apenas ao evento em si:

Ou seja: a WWDC é o centro da mudança. Mas posso estar enganado, claro! ;)

 

P.S. Se os novos iOS e OS X forem mesmo para o lado do Apple Watch, a frase pode estar se referindo a isso:

O Apple Wacth como centro dessa mudança dos novos iOS e OS X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...