Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor solução para acesso remoto ao Mac ?


mdalves

Posts Recomendados

No escritório eu uso Windows, mas às vezes preciso ou gostaria de acessar meu Mac que está em casa para rodar algum programa específico ou para acessar meus arquivos. Pensei em deixá-lo ligado continuamente e usar a alguma solução de acesso remoto, de preferência gratuita. A Google tem a "Área de trabalho remota", é uma boa opção ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se fosse ao contrário, do Mac você acessar e usar um computador usando o Windows, a solução da Microsoft para acesso (Microsoft Remote Desktop) é perfeita!

Deixo meu computador em casa (Windows 8.1) sempre ligado e uso meu Macbook para trabalhar. Quando preciso fazer algum trabalho no Windows ou pegar algum arquivo, acesso remotamente e faço o trabalho tranquilamente!

Esses tempos atrás o app 2X RDP ficou 0800 e então eu baixei ele para testar. Ele parece ser muito bom, com recursos legais, porém achei mais instável do que a solução de Redemond!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bem, se fosse ao contrário, do Mac você acessar e usar um computador usando o Windows, a solução da Microsoft para acesso (Microsoft Remote Desktop) é perfeita!

Deixo meu computador em casa (Windows 8.1) sempre ligado e uso meu Macbook para trabalhar. Quando preciso fazer algum trabalho no Windows ou pegar algum arquivo, acesso remotamente e faço o trabalho tranquilamente!

Esses tempos atrás o app 2X RDP ficou 0800 e então eu baixei ele para testar. Ele parece ser muito bom, com recursos legais, porém achei mais instável do que a solução de Redemond!!!

 

Dellas,

 

Me explica como funciona isso...

Tenho meu Mac com o Yosemite e em casa o Win 8.1

Instalo o Microsoft Remote Desktop e depois...

 

https://itunes.apple.com/br/app/microsoft-remote-desktop/id715768417?mt=12

 

[]'s

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu computador com Windows, instale o No-IP (http://www.noip.com/pt-BR/download?page=win) e você vai ganhar um "endereço" dinâmico.

No aplicativo do Mac, basta colocar esse endereço e você vai acessar normalmente, como um Terminal Service!

Dá para acessar também de qualquer aplicativo Windows usando o a Área de Trabalho Remota!

Funciona muito bem! Se for em uma rede local, não precisa do No-IP. Basta ir nas propriedades do Meu Computador e habilitar a opção Assistência Remota e no endereço colocar o IP da máquina Windows!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu computador com Windows, instale o No-IP (http://www.noip.com/pt-BR/download?page=win) e você vai ganhar um "endereço" dinâmico.

No aplicativo do Mac, basta colocar esse endereço e você vai acessar normalmente, como um Terminal Service!

Dá para acessar também de qualquer aplicativo Windows usando o a Área de Trabalho Remota!

Funciona muito bem! Se for em uma rede local, não precisa do No-IP. Basta ir nas propriedades do Meu Computador e habilitar a opção Assistência Remota e no endereço colocar o IP da máquina Windows!

 

[]'s

 

OK.

No Win entendi, vou instalar o No-IP

No MAC, Microsoft Remote Desktop.

Como esse PC é de meus pais (e está bem longe...rsrs), vou ter que usar o mais prático para que eu possa acessar sem eles terem que interferir muito

 

[]'s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa... Desculpe Setangels, mas só agora vi a sua mensagem direcionada para mim...

 

Você está com dúvidas em qual parte? Na parte do PC ou na parte do Mac?

 

Quanto ao TeamViwer, sim, é uma boa pedida, porém ele é pago (free somente para uso não comercial) e mesmo a versão free depois de um tempo não rola mais, tipo assim, se usar muito, a empresa percebe que você tá usando para trabalhar (suporte remoto, etc) e o programa corta a conexão toda hora. Daí se estiver fazendo algo crítico, fica complicado!

 

Essa solução usando Terminal Service é muito mais prático de usar!

 

[]'s

Editado por Dellas_Capua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Desculpe Setangels, mas só agora vi a sua mensagem direcionada para mim...

 

Você está com dúvidas em qual parte? Na parte do PC ou na parte do Mac?

 

Quanto ao TeamViwer, sim, é uma boa pedida, porém ele é pago (free somente para uso não comercial) e mesmo a versão free depois de um tempo não rola mais, tipo assim, se usar muito, a empresa percebe que você tá usando para trabalhar (suporte remoto, etc) e o programa corta a conexão toda hora. Daí se estiver fazendo algo crítico, fica complicado!

 

Essa solução usando Terminal Service é muito mais prático de usar!

 

[]'s

 

Quanto ao uso, seria exporádico pois só quando existirem problemas no win 10 do meu pai.

Quando ao No-IP (no Win) e Microsoft Remote Desktop (no Mac)

Fiquei em dúvida mesmo de como fazer.

No No-Ip tem que fazer um cadastro e depois instalar no win 10, isso?

Não li muito, ou melhor quase nada...

Preciso de algo básico para quando tiver que explicar para ele se conectar e eu controlar pelo meu Mac

 

[]'s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, também acesso meu 8.1 remotamente... Uso TeamViewer, é muito bom e recomendo... Alem disso é muito fácil configurar: 2 passos!

 

Passo 01 - Baixe o TeamViewer no OSX e Windows.

Passo 02 - Crie uma conta no TeamViewer e adicione os seus computadores na sua conta.

 

Depois de configurado basta clicar sobre o nome do computador que a tela ira aparecer.

 

Muito fácil, se nao conseguir seguindo esses passos recomendo que busque videos no Youtube sobre o procedimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No escritório eu uso Windows, mas às vezes preciso ou gostaria de acessar meu Mac que está em casa para rodar algum programa específico ou para acessar meus arquivos. Pensei em deixá-lo ligado continuamente e usar a alguma solução de acesso remoto, de preferência gratuita. A Google tem a "Área de trabalho remota", é uma boa opção ?

 

Eu uso a área de trabalho remota do Chrome e é muito bom porque só precisa da conta Google pra manter os devices registrados e acessíveis tanto pelo Chrome quanto pelo app pra iOS. Eu recomendo fortemente se você quer uma solução que apenas funcione, sem muitas firulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Baixa o mesmo tanto no Windows quanto no Mac!

Depois para conexão só pegar o ID e a senha (que muda a cada execução) e partir para o abraço!

Lembrando que o TeamViewer é pago e mesmo a versão free se usar muito os caras meio que "cortam" o uso!

Se estiver fazendo algo crítico no computador, pode ser que tenha algum problema!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o mesmo tanto no Windows quanto no Mac!

Depois para conexão só pegar o ID e a senha (que muda a cada execução) e partir para o abraço!

Lembrando que o TeamViewer é pago e mesmo a versão free se usar muito os caras meio que "cortam" o uso!

Se estiver fazendo algo crítico no computador, pode ser que tenha algum problema!

 

Boa sorte!

 

Na maioria das vezes é resolver algo pontual, como ver pq a impressora tá travada, encontrar um arquivo perdido no meio de tantos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...