Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air (mid 2011) 3 bips e não liga


Icaro Carvalho

Posts Recomendados

Hoje tive a péssima surpresa de ter meu Macbook Air (mid 2011) com um problema.

 

Ele estava hibernando (trabalhei com ele o dia anterior normalmente) e hoje, assim que abri para verificar uns e-mails, não passei 10min trabalhando e a tela congelou, ficou com algumas listras na vertical, tremulas.

 

Logo após não fez mais nada, tive que desliga-lo e quando religuei, só apresenta um som com 3 bips e não sai da tela preta.

 

Pesquisando em alguns sites, verifiquei que pode ser ou a memória ram (que pelo que sei é soldada na placa mãe) ou a pasta térmica do processador.

 

Gostaria de uma ajuda e saber se alguém já enfrentou esse problema e se resolveram.

 

Abraço a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 anos depois...

Boa tarde,rapaziada.

Os très bip's emitidos pelo Macbook Air, Pro é sempre relacionado ao banco de memórias.

Este tipo de procedimento é resolvido fazendo a ressolda do banco sem ter que remover.

Existe uma loja( PCI Informática) fica no centro de São Paulo( R.24 de Maio,36-loja 45); que faz este tipo de reparo.

Levei meu equipamento lá por indicação e até hoje( 3 anos depois), está funcionando normalmente.

Acompanhei o procedimento do início ao fim.

Ele não retirou o banco como muitos dizem ter que fazer, simplesmente aplicou um produto; aqueceu o mesmo, esfriou e pronto.

Levou mais ou menos 2(duas)horas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
29 minutos atrás, belarminoal99 disse:

Boa tarde, rapaziada.

Eu tenho um macbook air A1369 que começou com esse problema depois de uns 6 meses de uso.

Vi os comentários de voçês sobre a PCI e resolvi arriscar. Eu estava quase anunciando para vender ele.

O dono da loja me garantiu que voltaria a funcionar normalmente. Perguntei o que ele iria fazer e ele me disse que primeiro a placa iria passar por um raio-x e depois seria feito a solda( chamado reballing). Fui buscar meu equipamento uma semana depois e até agora está show!!!

Indico. Pelo menos comigo resolveu. Graças ao fórum. Obrigado gente.

Olá.

Raio-X o cara forçou, rs.

Os 3 beeps na maioria esmagadora das vezes são sim relacionados a memória. Porém temos dois casos: solda fria/trincada que pode sim ser resolvido com um reballing dos componentes, ou defeito em um ou mais chips de memória, e é por tentativa e erro. Difícil diagnosticar com 100% de certeza.

O técnico te deu garantia de quanto tempo? Te pergunto pois em alguns casos o técnico faz o reflow ou um reballing e nunca mais volta a dar problema, porém há casos em que o reflow/reballing faz a máquina voltar a funcionar, e depois de um tempo pára novamente, revalando-se o problema dos chips de memória. Espero que não seja o seu caso, mas se for, um tempo razoável de garantia do serviço cai bem. Isso também acontece com chips de GPU dos MacBook Pro 15" 2011. A GPU dá problema devido a um defeito crônico do modelo, o técnico faz um reballing do chip, volta a funcionar por um tempo devido à alta temperatura a qual é exposto o chip no procedimento de reballing, e depois volta a dar problema.

Enfim, espero que tenha resolvido definitivamente, e caso não tenha se informado sobre o tempo de garantia, fica o alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 28/06/2019 at 16:19, universidade delphi disse:

Boa tarde,rapaziada.

Os très bip's emitidos pelo Macbook Air, Pro é sempre relacionado ao banco de memórias.

Este tipo de procedimento é resolvido fazendo a ressolda do banco sem ter que remover.

Existe uma loja( PCI Informática) fica no centro de São Paulo( R.24 de Maio,36-loja 45); que faz este tipo de reparo.

Levei meu equipamento lá por indicação e até hoje( 3 anos depois), está funcionando normalmente.

Acompanhei o procedimento do início ao fim.

Ele não retirou o banco como muitos dizem ter que fazer, simplesmente aplicou um produto; aqueceu o mesmo, esfriou e pronto.

Levou mais ou menos 2(duas)horas.

 

quanto ficou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...