Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no recibo, do IRPF 2009


Shiva

Posts Recomendados

Thales, de fato este caminho é do Windows. Mas o princípio é o mesmo para o Mac. Eu fiz e deu certo. O lance é indicar o caminho para a pasta "gravadas", sem tentar selecionar nenhum arquivo. Ou seja, o processo termina em uma etapa anterior à que o programa sugere. Trata-se de um erro grosseiro cometido pelo pessoal da TI.

O que aprendi com isso é que, mesmo a superioridade do MAC sendo inquestionável, o mundo plural no qual vivemos hoje não admite pensamentos exclusivistas: nenhuma das dicas anteriores serviram para mim. Foi buscando a experiência dos colegas usuários de PC que consegui resolver esse problema. O lance é "somar". Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

GRAFFO,

Aqui não tem nenhum exclusivismo. Também procurei soluções em foruns de Ruindows. A questão de escrever o nome do sistema da MS desse jeito é a certeza de que ele é RUIM. Acho que todo mundo que está aqui neste forum concorda com isso. Além de partidário do MAC, por motivos óbvios, também sou muito favorável a iniciativas de Open Source, que é o somatório por excelência.

Mas, voltando para o TOPIC:

Eu até consigo achar o caminho pelo Finder. O problema é que o caminho fica dentro do arquivo IRPF2009.app. Tem como abrir o caminho pelo Finder, mas não consegui chegar até lá pelo "Procurar" do programa IRPF2009. Como foi que tu fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, eu abri o programa irpf 2009 e selecionei a opcao "imprimir" > "recibo" > "procurar" > (aqui vc precisa indicar onde está armazenada as suas pastas do IRPF2009, especificamente, a pasta "gravadas". No meu caso, elas foram armazenadas dentro de "applications") > "programas RFB2009" > "IRPF - Declaracao de Ajuste Anual e Final de Espolio". Nesse ponto, clique sobre a pasta "gravadas" e clique na opcao "selecionar". Pronto, automaticamente o arquivo da declaracao aparecera dentro da caixa de dialogo "impressao do recibo". Eh soh selecionar e mandar imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...