Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MacBook sem ventoinha


Walter Viana

Posts Recomendados

Quem comprar um desses aí (se tiver coragem é claro ;)) terá que comprar obrigatoriamente um desses aqui pra sobreviver no mundo real : http://www.sandisk.com/products/usb/dualdrive-type-c/

 

Tem uma opção de até 2TB da LaCie:

 

https://www.lacie.com/us/products/product.htm?id=10649

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma piada de mal gosto colocarem esse notebook por R$8999,00 no Brasil enquanto custa US$1299,00 nos EUA.

 

Isso ai é um netbook de luxo porque esse Core M é um processador bem meia boca. Claro que atrelado ao SSD e aos 8Gb de RAM vai deixar o Macbook esperto, mas é um computador para o dia a dia, qualquer coisa mais pesada vai fazer ele arregar.

 

Já os Air (11.6" e 13.3") tiveram melhora sensível no vídeo, já que a Intel HD 6000 promete um bom avanço com relação à 5000, e ainda assim permanecem com o mesmo preço. 

 

Bom, tem doido pra tudo. As madames vão pirar, então como tudo que a Apple faz, pode ser que venda pra kct.

 

falou <o.

xd

 

Amigo, 

 

Pegando carona no tópico queria uma ajuda.

 

1- Macbook air HD graphics 5000 (modelo 2014) por R$5,500

2- Macbook air HD graphics 6000 (lançamento) por R$7,990

 

Não é para uso profissional, escolho qual 1 ou  2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre a ventoinha é a mesma da maioria. Já sobre a porta USB-C, acredito que o objetivo seja usar a 'nuvem' para salvar os seus arquivos iCloud/GoogleDrive/DropBox ...

A tendência é esta, só que vivemos no Brasil, a momentos que banda larga(não vou comparar com de outros lugares por que a daqui é lixo) não funciona/não existe e nem 3G/4G pega. aí fica difícil ter apenas uma porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Macbook ai deve usar LHP (loot heat pipe), é o que existe de melhor em tecnologia arrefecimento para sistemas compactos. Devido ao preço não duvido nada encontrar uma haste metálica porosa com líquido molhante dentro (a parte de fora não é porosa). No caso do cobre a condutividade térmica aumenta em até 1000 vezes. Com um negocio desse aliado aos 4,5W de TDP e o corpo de alumínio dificilmente haverá qualquer problema de superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa comparação bem "simplista" através do site CPUBoss.
 

- O desempenho do processador se compara ao Air de entrada; (http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-5250U-vs-Intel-Core-M-5Y70)
- A quantidade de RAM (8gb) deve dar um gás adicional ao desempenho;
- O processador do Air é de Jan/2015 e do Macbook é de Jul/2014, então deverá existir uma pequena melhoria em breve;
 

O mais estranho é que, segundo os comparativos, o processador de 1.1Ghz ganha do de 1.2Ghz:
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-M-5Y71-vs-Intel-Core-M-5Y70

 

Vamos aguardar pra ver os testes mais aprofundados quanto ao desempenho.

Editado por dovosch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disseram que o novo Mac Pro seria uma torradeira por conta daquele fan em cima, no fim está se mostrando muito bom, tenho um amigo que tem um e no meu trabalho também tem, ambos funcionam perfeitamente. Tenho certeza que a Apple usou as condições mais extremas para testar esse macbook antes de lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disseram que o novo Mac Pro seria uma torradeira por conta daquele fan em cima, no fim está se mostrando muito bom, tenho um amigo que tem um e no meu trabalho também tem, ambos funcionam perfeitamente. Tenho certeza que a Apple usou as condições mais extremas para testar esse macbook antes de lançar.

 

 

disso não tenho duvida. Minha preocupação é apenas com relação ao desempenho desse processador e dessa gpu integrada... será que não teremos problemas de UI lags como muitos usuários reclamam mesmo no macbook pro retina de 13"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surgiu uma dúvida sobre a USB C... Caso tenha mais de uma no equipamento, e ela seja usada para o carregamento... Haveria distinção entre as portas tornando uma exclusiva para o carregamento ou poderia ser qualquer uma? E se o usuário por engano ligasse o carregador na USB-C que não é a de carregamento? E se por curiosidade o individuo plugue dois carregadores simultaneamente? 

Faço esses questionamentos, pois sempre quando olhamos uma conexão, logo identificamos e não tem como ela ter mais de uma função, USB A/B, Thunderbolt, MagSafe, DVI.... E a USB C permite bem mais funções, permitindo que um usuário leigo cause possíveis danos ao equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...