Walter Viana Postado 9 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2015 Pessoal, notebook com tecnologia que dispensa ventoinhas. O que vocês acham? Se queimar o processador a Apple substituirá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Chafundifornio Postado 9 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2015 Pessoal, notebook com tecnologia que dispensa ventoinhas. O que vocês acham? Se queimar o processador a Apple substituirá? Acho que eles fizeram testes o suficiente para garantir que isso não aconteça por causa da ausência de ventoinha milson, Walter Viana, magno fh e 1 other 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 9 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2015 (editado) Esses processadores Core M consomem um terço da potência do Core i5 do MBA 13", geram muito menos calor. Editado 9 de março de 2015 por Maddo Garan Walter Viana, magno fh e macrulez 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Furquim Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Bem, a história conta que nunca foi uma boa tirar ventoinha de desktops, mas espero que isso não afete seu desempenho nem que dê muita dor de cabeça pros consumidores.. Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoeD Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Esses processadores Core M consomem um terço da potência do Core i5 do MBA 13", geram muito menos calor. E pq vc acha que os processadores do MB tem menos potencia que o do MBA? Tudo por causa da retina? Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 É uma piada de mal gosto colocarem esse notebook por R$8999,00 no Brasil enquanto custa US$1299,00 nos EUA. Isso ai é um netbook de luxo porque esse Core M é um processador bem meia boca. Claro que atrelado ao SSD e aos 8Gb de RAM vai deixar o Macbook esperto, mas é um computador para o dia a dia, qualquer coisa mais pesada vai fazer ele arregar. Já os Air (11.6" e 13.3") tiveram melhora sensível no vídeo, já que a Intel HD 6000 promete um bom avanço com relação à 5000, e ainda assim permanecem com o mesmo preço. Bom, tem doido pra tudo. As madames vão pirar, então como tudo que a Apple faz, pode ser que venda pra kct. falou <o. xd Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Os pontos positivos desses novos MacBooks são os 256GD SSD e 8GB de ram nos modelos de entrada. Isso é suficiente pra imensa maioria das pessoas. Até hoje eu me pergunto pq a Apple ainda mantem 128GB SSD em alguns modelos como entrada. E antigamente nos de 11" eram apenas 64GB. Tenso. Mas nisso a Apple acertou em cheio.O que mais me surpreendeu é que a Apple sempre divulgou os beneficios do Thunderbolt, padrão criado pela Intel e adotado desde sempre pela Apple como uma conexão versátil e expansivel. A surpresa é ver a Apple adotando um padrão aberto da nova USB, pois poderia muito bem colocar um carregador Magsafe 2 de um lado e uma Thunderbolt 2 do outro lado, e vender o HUB Thunderbolt. Ou até mesmo lançar um cabo Lightning-Thunderbolt, que sempre foi bastante cogitado pelos usuários, mas nunca foi lançado. No geral esse MacBook novo é igual o primeiro MacBook Air: capado em conexões, desempenho inferior aos modelos mais baratos e mais tradicionais e que vai agradar pela leveza e simplicidade. É maquina pra quem usa o básico, mas tá com grana pra pegar uma novidade.Espero que na proxima atualização, a Apple siga o caminho que fez com o Air na primeira atualização, e ao menos coloque outra USB do outro lado, pq com apenas uma USB não dá. Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
y0shi Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Eu to curioso demais pra botar a mão num bicho desses e ver do que ele é capaz rs. Uma coisa é verdade, hoje em dia dá pra viver usar nenhum tipo de cabo ou USB. Eu mal uso eles. O único problema que vejo é que eles estão tentando matar algo ainda extremamente útil e utilizado que são os pendrives. Eles não são como CDs que é uma tecnologia que já estava com prazo de validade. Mas eu meio que "entendi" qual é a pegada desse novo MacBook. Ele é como um "iPad Pro" rodando OS X. Ninguém reclama que o iPad não tem portas USB, esse MacBook tem o mesmo objetivo que um iPad, portabilidade a todo custo mas maior versatilidade pelo OS X e o teclado. Não é pra power user. Walter Viana e cesarse 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marlos Carmo Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Não vi nenhum adaptador convertendo USB-C para funcionar o Thunderbolt Display. Alguém está sabendo de alguma limitação? Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 E pq vc acha que os processadores do MB tem menos potencia que o do MBA? Tudo por causa da retina? Acho que é mais por causa do calor mesmo. Se consome menos, esquenta menos, então um sistema de dissipação sem ventoinha provavelmente vai dar conta. De acordo com a Intel, esses Core M consomem cerca de 4,5W, até menos do que a Apple indica no site (5W). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Não vi nenhum adaptador convertendo USB-C para funcionar o Thunderbolt Display. Alguém está sabendo de alguma limitação? Aparentemente não vai ser compatível mesmo, apenas HDMI e VGA(???). Até me surpreendeu a Apple fazer um adaptador VGA, já que esse ano de 2015 é o ultimo ano que a Intel e a AMD vão suportar o VGA. Uns bons anos atrás várias empresas entraram em um acordo pra "matar" o VGA até 2015. Nas specs fala que ele suporta Display Port 1.2, mas não Thunderbolt, então não será compatível mesmo. O que mais me surpreendeu, foi a Apple preferir o novo USB ao Thunderbolt. Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Acho que caparam excessivamente as portas para conexão do novo MacBook... Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andrejm Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Quem comprar um desses aí (se tiver coragem é claro ) terá que comprar obrigatoriamente um desses aqui pra sobreviver no mundo real : http://www.sandisk.com/products/usb/dualdrive-type-c/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Walter Viana Postado 10 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 O logotipo da Apple não é mais iluminado, bom juntando tudo que a galera já disse, estamos vivendo uma nova era. Sem magsafe e câmera ruim no facetime. Tá danado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alvaroguatura Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Em relacao a questao de nao possuir coolers, nao me assusta No escritorio tenho um all-in-one da LG que nao possui cooler... e optei por ele justamente por isso. Silencioso, zero barulho, e fica apenas morno mesmo jogando (the sims 4, sim city, etc).. A USB unica realmente é de se questionar, parece que a apple nao anda seguindo uma linha de raciocínio. Entao enquanto carrego nao posso fazer mais nada que dependa de usb.. eu uso o pc na tomada 100% do tempo Tenho um Macbook Air de 11 e ja sofro por ter apenas 2 usbs.. me adaptaria ao novo Mac, mas eles tem que revisar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gilberto Junior Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 (editado) Em relacao a questao de nao possuir coolers, nao me assusta No escritorio tenho um all-in-one da LG que nao possui cooler... e optei por ele justamente por isso. Silencioso, zero barulho, e fica apenas morno mesmo jogando (the sims 4, sim city, etc).. A USB unica realmente é de se questionar, parece que a apple nao anda seguindo uma linha de raciocínio. Entao enquanto carrego nao posso fazer mais nada que dependa de usb.. eu uso o pc na tomada 100% do tempo Tenho um Macbook Air de 11 e ja sofro por ter apenas 2 usbs.. me adaptaria ao novo Mac, mas eles tem que revisar Pelo que ví, os adaptadores, seja USB, VGA etc, possuem a conexão da usb nova para carregar enquanto se usa a porta desejada. Errei, o USB não tem mesmo, só vídeo... É da uma complicada isso mesmo! Editado 10 de março de 2015 por Gilberto Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoeD Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Eu to curioso demais pra botar a mão num bicho desses e ver do que ele é capaz rs. Uma coisa é verdade, hoje em dia dá pra viver usar nenhum tipo de cabo ou USB. Eu mal uso eles. O único problema que vejo é que eles estão tentando matar algo ainda extremamente útil e utilizado que são os pendrives. Eles não são como CDs que é uma tecnologia que já estava com prazo de validade. Mas eu meio que "entendi" qual é a pegada desse novo MacBook. Ele é como um "iPad Pro" rodando OS X. Ninguém reclama que o iPad não tem portas USB, esse MacBook tem o mesmo objetivo que um iPad, portabilidade a todo custo mas maior versatilidade pelo OS X e o teclado. Não é pra power user. Mas iPad tem tantas limitações e ainda é uma ferramenta que traz o mesmo questionamento que o Apple Watch: para que comprar? no que isso me vai ser útil? Eu tenho Mac e tenho um e-book. Ou seja: iPad para leitura só me serviria para ler a web, e cá entre nós, é uma boa já que ler longos artigos sentado na frente do Mac cansa, por mais que o coloque na cama, sofá, etc. Mas meu e-book, apesar de um tanto lento, lê web numa boa. Muitos aqui que tem iPad, e amigos e gente da minha família tb, dizem que não encontraram muita serventia para iPad. Será que se tivesse uma entrada para USB seria uma história diferente? E o iPhone tb mata a necessidade de um iPad. Se for um desses Plus então... hahaha matou total. Eu estou esperando pelo momento que não exista diferença entre um computador e um tablet. Quando o último puder fazer exatamente TUDO que o primeiro faz, aí vou investir. Sem falar que leva muito pra carregar a bateria. Acho que é mais por causa do calor mesmo. Se consome menos, esquenta menos, então um sistema de dissipação sem ventoinha provavelmente vai dar conta. De acordo com a Intel, esses Core M consomem cerca de 4,5W, até menos do que a Apple indica no site (5W). Bah... eu sonho com um Mac que não pese. Mas um que funcione menos que um icore 7 é de matar. Até camera - que não lig - não é HD! ahaha Difícil. Estava esperando por um Air com Retina... miou. Quem comprar um desses aí (se tiver coragem é claro ) terá que comprar obrigatoriamente um desses aqui pra sobreviver no mundo real : http://www.sandisk.com/products/usb/dualdrive-type-c/ Nossa, obrigado por esse link. Não tinha visto nenhum ainda. O último pen drive que comprei foi em 2011 e ainda me serve pra tudo. Fora os que ganhei de graça em convenções. O logotipo da Apple não é mais iluminado, bom juntando tudo que a galera já disse, estamos vivendo uma nova era. Sem magsafe e câmera ruim no facetime. Tá danado.. Pois é... ao mesmo tempo que parece um item imperdível, ele dá umas regredidas. Fora que o tamanho não me agrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abm1980 Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 (editado) Obsolescência programada, senhores. Daí ano que vem lançam um com mais portas USB e profit: lá vai um mundaréu de gente trocar de aparelho. Editado 10 de março de 2015 por abm1980 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 10 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 Acredito que se lançarem um ipad Pro ele será praticamente esse macbook sem teclado e com o OSX, o ipad seria muito mais interessante se rodasse OSX no lugar do IOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Walter Viana Postado 10 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2015 (editado) Acredito que se lançarem um ipad Pro ele será praticamente esse macbook sem teclado e com o OSX, o ipad seria muito mais interessante se rodasse OSX no lugar do IOS.A Apple, que eu saiba jamais fará isso. Os igadgets são "sacolinhas da igreja" e nenhum pastor quer perder seu rebanho.... Editado 10 de março de 2015 por Walter Viana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.