Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo de backup - converter p/ Fat32?


Posts Recomendados

Galera, adquiri um macbook ontem. Agora é aquela hora gostosa - e demorada - de organizar tudo! Já tenho uma pequena noção de macs porque mexo com eles na faculdade, mas agora, tendo um meu, preciso aprofundar meu conhecimento, certo?

 

Tenho um SonyVaio com Windows 7. Comprei um HD externo da Seagate com 1TB para fazer backup de TUDO. Mexo com produção musical, então programas e plugins deixo nele depois que baixo. A questão é que o sistema da Apple funfa em Fat32, enquanto que o da Microsoft, NTFS. A limitação do Fat32 é que não consegue receber arquivos maiores que 4GB.

 

Assim sendo, gostaria de pedir a opinião/sugestão de vocês: converto o HD para Fat32, podendo usar livremente em qualquer máquina, mas tendo que, sempre que for fazer backup das coisas, zipar as coisas (e até dividir em partes) para poder pôr no HD, OU deixo em NTFS e uso a nuvem (Google Drive, Onedrive, Mega etc) pra fazer os arquivos chegarem no HD? (upo no Mac, baixo no PC e jogo no HD).

 

Seria legal se alguém que esteve nesta situação pudesse dar uns toques também. Meu HD tem 250 GB de backup, preciso ver o que vou fazer antes de copiar tudo pra uma máquina, pra daí formatar, pra daí jogar de volta nele hahaha

 

Agradeço desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Ou então você pode comprar o Paragon NTFS For Mac (https://www.paragon-software.com/br/home/ntfs-mac/) e trabalhar normalmente com qualquer tipo de formato (NTFS, FAT32, exFAT) sem maiores dores de cabeça!

Editado por Dellas_Capua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...