Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mabook Pro 15" i7 MID 2011 Vale a pena?


RobAlves

Posts Recomendados

Fala galera, tudo certo?

 

Estou querendo comprar um macbook e estou com uma oferta de um MacbookPro de 15"MID 2011. Ele é um i7 está com 4gb de memória e um SSD de 256gb.

 

A minha dúvida é se vale a pena hoje eu comprar uma máquina de 4 anos atrás, apesar de ser Apple.

 

Estou com uma oferta pra esse mac por 3800, vale a pena?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um MacBook pro semelhante a esse, só que é o Late 2011, com 1gb de vídeo e 8gb de RAM. Em 2013 coloquei um SSD de 256gb no lugar no HD original. A máquina me atende em tudo o que eu preciso, jogos, autocad, edição e conversão de vídeos e fotos... Enfim acho uma excelente máquina, mas por R$3.800 precisaria de mais alguns detalhes para analisar, como: modelo do SSD, clock do i7 e quanto de vídeo dedicado (se é que tem esta placa).

Consiga essas informações e coloque aqui. Eu tenho interesse nessa conversa, até para eu saber quanto esta valendo o meu no mercado. Hebe

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo um modelo de 2011 ficaria com pé atrás, visto que esse modelo deu alguns problemas relacionado ao vídeo...

 

A apple até já abriu um programa de substituição da logic board que apresenta problemas... Mas sei não, compra um computador caro para mandar direto pra assistência (caso aconteça, se é que vai acontecer) acho meio zica.

 

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook pro semelhante a esse, só que é o Late 2011, com 1gb de vídeo e 8gb de RAM. Em 2013 coloquei um SSD de 256gb no lugar no HD original. A máquina me atende em tudo o que eu preciso, jogos, autocad, edição e conversão de vídeos e fotos... Enfim acho uma excelente máquina, mas por R$3.800 precisaria de mais alguns detalhes para analisar, como: modelo do SSD, clock do i7 e quanto de vídeo dedicado (se é que tem esta placa).

Consiga essas informações e coloque aqui. Eu tenho interesse nessa conversa, até para eu saber quanto esta valendo o meu no mercado. Hebe

Abc

Valeu pela resposta Rodrigo. Segue a configuração dele:

 

- Processador 2GHz Intel Quad Core i7

- 4Gb de RAM 1333 MHz DDR3

- 500 Gb de HD Sata híbrido

256 Gb SSD OCZ Vertex 4

- Intel HD Graphics 3000 384 MB (placa integrada)

- AMD Radeon HD 6490M 256 MB (placa dedicada)

- OS X 10.10.2 (Yosemite)

- Bateria 114 ciclos

Sendo um modelo de 2011 ficaria com pé atrás, visto que esse modelo deu alguns problemas relacionado ao vídeo...

 

A apple até já abriu um programa de substituição da logic board que apresenta problemas... Mas sei não, compra um computador caro para mandar direto pra assistência (caso aconteça, se é que vai acontecer) acho meio zica.

 

falow

 

É justamente por isso que estou com um pézinho atrás. É uma máquina que é top, mas tenho medo que algum problema ocorra e eu perca meu investimento ou invista em algo que vai viver me dando problema. Pela descrição do vendedor e fotos, ele parece realmente estar novo.

Editado por RobAlves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente desta configuração atender as tuas necessidades, eu acho R$ 3.800 um valor alto (estou considerando apenas a configuração na máquina). No fórum tem um tópico com uma lista de preços de aparelhos usados que você pode usar como referência: https://macmagazine.com.br/usados-apple/. 

Quanto ao problema com vídeo, já vi um post no fórum sobre isso. De minha parte, em pouco mais de 3 anos de uso, nunca tive nenhum problema no meu macbook. A única coisa que eu sinto falta é de uma porta USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente desta configuração atender as tuas necessidades, eu acho R$ 3.800 um valor alto (estou considerando apenas a configuração na máquina). No fórum tem um tópico com uma lista de preços de aparelhos usados que você pode usar como referência: https://macmagazine.com.br/usados-apple/. 

Quanto ao problema com vídeo, já vi um post no fórum sobre isso. De minha parte, em pouco mais de 3 anos de uso, nunca tive nenhum problema no meu macbook. A única coisa que eu sinto falta é de uma porta USB 3.0.

Dei uma olhada lá, mas esta maquina esta muito bem cuidade e tem o SSD de 56 da vertex que é um baita investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha amiga tem o mesmo modelo, que deu problema e ela foi tentar trocar a placa no recall! Mas o programa de recall da Apple não está mais recebendo essa máquina! Então fica o aviso. O dela está desligando sozinho (deve estar superaquecendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...