Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

novata no mundo mac precisando de ajuda


Tati

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou nova por aqui e nem sei se esse é o lugar adequado pra eu postar o meu tópico. Mas tenho que começar em algum lugar, né?

Seguinte: pretendo comprar um Imac ou Macbook e mudar de vida. Rsrsrsrsrsrs!! Pelo menos é isso o que os meus amigos que usam Mac dizem pra mim!

Trabalho com música e imagem (fotografia e "curtas") e darei início a minha jornada no universo Apple.

Gostaria da opinião de vocês porque estou pensando em comprar uma máquina usada e tenho no máximo R$ 2.600,00. Sei que a procedência é quase tudo numa hora dessas (afinal, mesmo usados os Mac's são caros), mas estou preocupada é em comprar um computador que já não esteja mais na garantia. Ou algum meio ultrapassado.

Quem puder me dar um help, vai ser de imensa serventia!

Valeu!

Tatiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá, Tati

Se vc trabalha com música e vídeo, a pedida seria um Macbook Pro ou um Mac Pro.

Sim eu sei, são bem caros, mas estes são os profissas

Deeepois, vindo para a tua realidade financeira, acho que um iMac 20", com 4gb pode dar pro gasto pra fazer umas incursões musicais e visuais.

Tudo vai depender do quanto vc vai querer processar.

Não tenha pressa, pergunte a todos. Dê uma olhada no fórum, na área de vídeo e música que o pessoal que usa mesmo softwares na área vai te indicar o que melhor fazer.

Eu trabalho com design grafico, então o iMac com 4gb, roda tudo belezinha

Fique a vontade e sugue a galera

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa grana é meio foda de comprar uma máquina zerada. Pro seu caso, tem que ser um iMac ou um Macbook Pro usado.

Conheço um cara que tá vendendo MBP dele barato, com garantia de procedência.... mas é mais antigo.

Se quiser, me manda uma MP que te dou "o caminho das pedras" e vc negocia direto com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tati, seja bem vinda....

Os IMac abaixaram de 4000 para 3000 e se vc tem 2600 tem quase tudo.. e pode ter certeza que um Imac por 3000 mais uns 150 pra adicionar memorias vc fica com uma máquina que te vai surpreender de certeza!!!!

podes se certificar das caracteristicas aki nesse link---> http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProd...Dept=6&src=

boa sorte... :lol:

Editado por KaRrApaTtO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você falou que vai trabalhar com imagem, eu te aconselho a pegar um iMac, mesmo o mais simples (como o meu) vem com placa de vídeo dedicada. Mesmo da geração 2008 (a nova foi anunciada em março de 2009), vai te servir muito bem e não é tããão caro como um MBP ou Mac Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que seu trabalho é areia demais para o caminhão do MacBook, o indicado de acordo com a sua realidade financeira seria um iMac usado. No link abaixo você encontra uma tabela com os preços de mercado de Macs usados, os preços não são necessariamente os praticados, mas você já pode ter uma base.

http://macmagazine.com.br/blog/macs-usados

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL!!!!!

Já estou falando com vocês do meu Imac!!!! Comprei novo mesmo, na Saraiva, com descontão de 10%!!

Configuração: 20" aluminium, Intel core 2 duo de 2,66gz, Hd 320 gb, memória 2 gb, placa Ati 2600 - 256 mb de memória.

Por enquanto estou AMANDOOOO!!!!!

Me digam uma coisa: vale instalar o ilife 09? Pq andei lendo que o imovie 09 é pior que o 08!!

Ah! Outra coisa: como mudo meu status por aqui? Afinal, faço parte do universo-maçã!!!!

VALEU pela atenção e pelas respostas!

Tatiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tati...parabéns pelo iMac, é uma máquina bacana (sou suspeito pra falar, é igualzinha a minha...rs..).

Sobre o iLife não sei te dizer, pois não tô usando não... mas acho difícl a Apple ter dado uma cagada dessas. Penso que vai mais do gosto do usuário, sei lá.

Sobre o "status", não dá pra escolher....vai mudar a medida que for participando do fórum.

Hasta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL!!!!!

Já estou falando com vocês do meu Imac!!!! Comprei novo mesmo, na Saraiva, com descontão de 10%!!

Configuração: 20" aluminium, Intel core 2 duo de 2,66gz, Hd 320 gb, memória 2 gb, placa Ati 2600 - 256 mb de memória.

Por enquanto estou AMANDOOOO!!!!!

Me digam uma coisa: vale instalar o ilife 09? Pq andei lendo que o imovie 09 é pior que o 08!!

Ah! Outra coisa: como mudo meu status por aqui? Afinal, faço parte do universo-maçã!!!!

VALEU pela atenção e pelas respostas!

Tatiana.

não... com certeza leu errado. o fato é que o iMovie 08 é pior que o 06, pois no 08 eles tinham feito o programa do zero e ainda não tinham implementado muitas funções.

Mas o 09 é uma "dilícia" de bom, supera todos os anteriores de lopnge!

O iMovie 09 realmente é perfeito para uma edição básica até intermediária.... vendo uns tutoriais na internet você aprende a fazer coisas incríveis em poucos cliques, bem mais fácil que no famoso Final Cut.

todo o iLife 09 vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...