Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] HD Externo formatado - Disk Maker X 4b4


paulolimad

Posts Recomendados

Pessoal bom dia.

 

Eu estava querendo retornar ao Mavericks e resolvi particionar meu HD de 1TB e criar o "pendriver bootavel" com o sistema.

 

Fiz o procedimento, criei a partição tudo ok... Acontece que quando rodei o Disk Maker X 4b4 todos os dados sumiram e ficou uma partição única só com o Mavericks.

 

alguém já passou e teria ideia de como faço para recuperar meus dados?

 

Já utilizei o Stella Phoenix Mac Data Recovery e o mesmo só acha os arquivos do Mavericks.

 

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

 

Não ficou muito claro sua dúvida, poderia explicar de novo?

 

--

 

Eu estava querendo retornar ao Mavericks - Retornar da onde? Tinha instalado outro SO?

 

resolvi particionar meu HD de 1TB - Ok, particionou apaga tudo.

 

quando rodei o Disk Maker X 4b4 - Rodou ele pra que?

 

todos os dados sumiram - Claro, você tinha particionado anteriormente.

 

alguém já passou e teria ideia de como faço para recuperar meus dados? - O melhor que conheço é o Data Rescue, só que é pago (bem, pago).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz. Obrigado pela resposta.

 

Eu tenho o Yosemite e queria retornar para o Mavericks. Particionar o HD não significa apagar tudo. Eu particionei e os dados continuaram na segunda partição normalmente, ficando portanto uma partição com 10GB e o restante com meus dados.

 

Após usar o Disk Maker X (cria unidade bootavel do OSX) e o mesmo indicar que seria apagada APENAS a partição 2 (10GB), o que aconteceu foi que ele unificou o HD e deletou tudo, utilizando 1TB para gravar o instalador do Mavericks.

 

To instalando o Data Rescue agora... Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz. Obrigado pela resposta.

 

Eu tenho o Yosemite e queria retornar para o Mavericks. Particionar o HD não significa apagar tudo. Eu particionei e os dados continuaram na segunda partição normalmente, ficando portanto uma partição com 10GB e o restante com meus dados.

 

Após usar o Disk Maker X (cria unidade bootavel do OSX) e o mesmo indicar que seria apagada APENAS a partição 2 (10GB), o que aconteceu foi que ele unificou o HD e deletou tudo, utilizando 1TB para gravar o instalador do Mavericks.

 

To instalando o Data Rescue agora... Vamos ver o que acontece.

 

Olá!

 

Então você não reparticionou o HD, formatou uma das partições que já tinha, eu presumo.

 

Nunca precisei usar esse Disk Maker X para nada. Ele ajuda em que?

 

Conte-nos o resultado do Data Rescue depois.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Vi agora no sites deles, do Disk Maker X.

 

Eu uso o comando createmediainstall.

 

Agora me surgiu outra dúvida em relação ao seu caso. Pelo que vi esse Disk Maker X é para criar pendrive de instalação do sistema, você rodou ele no HD principal da máquina? Qual er aa intenção, criar uma partição que instalasse o sistema na outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei ele em um HD Externo, Luiz. A intenção era instalar o Mavericks.

 

Faltam 3h ainda para o Data Rescue.

 

Eita!

 

O modo Deep Scan, demora horrores. Nunca rodei ele em SSD, somente em HD. Deve ser uma boa forma de analizar a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Data Rescue é realmente bom.

O programa conseguiu achar 260GB... Que eu lembre, tinha uns 350GB no HD. Considerando que já havia passado outros programas e segundo relatos quanto mais vezes tentar mais arquivos são apagados, acho que 260 de 350 é uma boa parcela.

 

Abraços e obrigado pela ajuda, Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...